+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rafaeldebastiani Ver Post
    Amigo, até uns tempos atráz eu estava querendo fazer o mesmo aqui em casa, 2 links adsl.... uma pergunta. Vc já ouviu falar em balanceamento de carga? e por q vc quer usar os links independentes?
    por dois motivos, uso AP para transmitir, e AP tem limite de clientes, e pq já li sobre load balance, e pelo que vejo dá mais dor de cabeça do que solução.

2. Citação Postado originalmente por interhome Ver Post
    Bom dia, vc deve esta usando a mascara /8 e os ips das eths estao no mesmo range. Para fazer o que vc quer, crie uma bridge no mk colocando a wan + eth1 + eth2. Altera um dos modens para trabalhar em range de ip diferente do outro. Na bridge coloque 2 ips , respectivos aos ranges escolhidos. Depois é so colocar as rotas respectivas.
    Estou usando /24 as ethers estão com ranges diferentes, e os modens também, acho que vcs não sacaram... Eu recebo o link dos dois modem em uma única placa wireless no MK e quero colocar dois ips nela, pra eu trabalhar. Não sou bom em MK, a ultima vez que fui fazer bridge, parou tudo aqui. tem como exemplificar?

3. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Pois é... eu postei as screens para que o pessoal me ajude dentro da minha realidade entende? uso a rede em /24 não tenho como mudare isso, já imaginou mudar a mascara em todos os clientes? Eu recebo meus dois links numa placa wireless G520 e quero colocar dois ips nela... outra coisa... não quero balanceamento... quero trabalhar com dois links separados só isso, não pensei que seria tão dificil, se for pra eu gastar dinheiro eu compraria outra G520 e botava pra receber separado, ou fazia outro MK. O switch que tenho é D-link, nem sabia que tem como configurar switch. Meu rádio que envia está em bridge. Não quero baçlencear pq o AP tem limite de clientes, e o do meu link antigo está no limite, quero que os novos entrem na noma OMNI e novo link só isso. Abraços a todos.
    Na prática o que quer é uma espécie de balanceamento, porém com a divisão do tráfego efetuado com base nos ips/24.

Os links que coloquei fazem isso. Vai ter que fazer marcação de pacotes por rede (/24) e depois direcionar cada um por um gateway.

Já fiz algo parecido, usando dois modems adsl ligados a uma mesma porta Eth.

4. Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Estou usando /24 as ethers estão com ranges diferentes, e os modens também, acho que vcs não sacaram... Eu recebo o link dos dois modem em uma única placa wireless no MK e quero colocar dois ips nela, pra eu trabalhar. Não sou bom em MK, a ultima vez que fui fazer bridge, parou tudo aqui. tem como exemplificar?
    Nos links que coloquei tem exemplos, dá uma olhada.

5. A solução de seu problema é simples grande uso em belém um cliente trabalhando na mesma situação que vc veja se conseguiu se naum me diga o que ta faltando e tentaremos solucionar seu problema abraços e t+

Tópicos Similares

1. Respostas: 36
    Último Post: 13-05-2017, 09:48
  2. Respostas: 36
    Último Post: 08-09-2015, 12:46
  3. Respostas: 16
    Último Post: 01-08-2012, 21:02
  4. Respostas: 7
    Último Post: 04-01-2008, 20:09
  5. ME DEÊM UMA SOLUÇÃO !!! POR FAVOR !!!
    Por raphaelcm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 16-03-2004, 17:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L