+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Foi só um comentário 1929 !.. eles tem estação sim registrada.. quando tiver tempo te mando o print.... é tanta... mas é tanta que aparece mais de 50 páginas no sistema da Ana. Mas é tenso achar.

    Quanto ao 900mhz, acho inviável, falando de infra de borda, e falando de infra do cliente. Com os gringos que converso muito nos forums da vida, eles até usam, mas lá o cara paga X e pode usar tal frequencia na cidade dele, não como aqui, tudo difícil.

    Abraços




    Ai Alam, pareçe que você salvou o dia, até que enfim o pessoal começou a entender que esse negócio de mobilidade não é algo simples e banal como querem acreditar não, você está certissímo em suas afirmações, como eu disse anteriormente, se a coisa fosse tão simples e barata assim as grandes telecom que dispõe de equipes inteiras de engenheiros e analistas e muita grana pra gastar não estariam fritando os circuitos tentando fazer esse serviço funcionar e sem muito exito ainda.

  2. #22

    Padrão

    Então o que vcs querem dizer que pra gente se não for Wimax não existe outra solução???

    Um abraço...

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Então o que vcs querem dizer que pra gente se não for Wimax não existe outra solução???

    Um abraço...
    Islan, nos foruns lá fora tem muita materia sobre o uso da tecnologia MIMO tanto em wimax como em wi-fi. Até as maiores empresas de equipamentos estão dando muita atenção para isso. Motorola é uma delas. Praticamente todas tem alguma solução assim e dizem que o futuro vai ser por aí.
    Eu estou acreditando que esta tecnologia vai revolucionar o wi-fi. Não é a toa que a Ubiquiti já lançou cartão mini-pci 2.4 e 5.8 com mimo. Se não tivesse futuro tu acha que eles iam lançar isso?

  4. #24

    Padrão

    Islam, existem uma infinidade de padrões wireless, padroes que criam um a malha capaz de suportar milhares de dispositivos por concentrador usados para automaçao industrial, existem padroes wireless para multimidia, e para muitas outras aplicações temos seus padrões adequados, o que estamos tentando dizer é que utilizando essa tecnologia 2.4, 5.8 e 900 mghz que estamos habituados a utilizar para trafego de dados nenhuma dessas tecnologias foram projetadas pensando em mobilidade, ai veio o 3g que era o que eu sonhava quando era adolescente, um dia ter um mininotebook estilo asus eeepc igual vi num filme do robocop, com uma conexão que funcionasse em qualquer lugar pra eu hackear o pc daquela menina bonita da escola ou quem sabe invadir o banco da cidade e tranferir alguns milhoes pra uma conta naquelas ilhas famosas por aceitar dinheiro sem comprovaçao da origem, pois bem hoje tenho o eeepc mas a tão sonhada conexão movel não é nem de longe como eu sonhava, então eis que surge a estrela chamada wimax, que ja é um padrão desenvolvido com orientaçao a conexão, tem QoS nativo, suporte a ipv6, raio de alcançe de 50 km em condiçoes perfeitas, conexão sem visada, projetado pensando em aplicações multimidia ...ai entenda se voip, imagens, videos, e afins, acho que ate rastreamento por triangulaçao nessa bomba fica mais preciso, mas então ainda assim com todas essas maravilhas que essa nova tecnologia vem trazer ainda temos uma preoculpaçao que é isntalar as torres de wimax de forma a se parecer com um octeto, formando celulas, como aquelas casinhas de abelhas sabe, para evitar zonas sem cobertura, olhando um pouco mais a tecnologia e os testes que estao sendo feitos pelo mundo afora, vemos um dos paises mais engajados na pesquisa com wimax que é a nova zelândia ou um daqueles paises daquelas bandas que eu nao me lembro os nomes direitos sõ sei que são pioneiros nisso dizendo que wimax é uma merda, não funciona direito e que estão tristes com os resultados, embora a intel, motorola e outros grandes invistam pesado em pesquisa nessa area pois acreditam que essa será a melhor forma de conectar e estender a conhecida ultima milha, pois bem senhores, eu acho o maximo wimax, 3g, wi fi, fco,zigbee, mas o fato é que nem wimax ainda oferece mobilidade, os equipamentos que temos a venda no mercado são pré wimax porque o padrao ainda nao foi aprovado, e essa tecnologia é a nomadica, o wimax que oferece mobilidade ainda esta em estado de desenvolvimento, mas isso ainda leva um tempo pra ficar pronto e protocolado com as normas definidas tudo certinho, por enquanto bom ou ruim só 3g mesmo que ofereçe alguma mobilidade ...alias 2g tambem engana bem no quesito mobilidade, porque com sinceridade todo mundo aqui fala em 3g mas acho que sao poucos que realmente ja usaram conexao 3g .... maioria das cidades vendem essa propaganda toda mas olha a velocidade de conexao se for curioso olha o modo que esta operando e vai ver nem tem sinal 3g na maioria das cidades, e nenhuma cidade esta completamente coberta pelo 3g, e se querem saber o 3g nao é a melhor tecnologia para transmissao de dados em celular nao, pesquisem sobre wcdma alias o 4g sera uma recompilaçao do wcdma ..evdo ou sei la eu nao me lembro desses nomes feios direito não, passo muito tempo trancado no laboratorio e são raras as ocasiçoes que tenho alguem pra converssar sobre isso, mas então pessoal sobre o que o amigo falou da ubitiqui .. olha o mercado vende ate merda na latinha se desconfiar que alguem compra ... um exemplo disso ..sim claro dou sim, placas de 600 ...800 mw de potencia ... isso deveria ser usado só para enlaces em campo aberto numa regiao de campo por exemplo ao invés disso tem nego metendo essas placas nas setoriais detonando o espectro da região toda, causando estrago em sua propria transmissao e achando que essas placas sao o bicho ... ai alguem corre e fala mas celular transmite a 800 mw de potencia e nao tem interferencia ... ai eu ja digo sao coisas diferentes, trabalham de forma diferente, foram projetadas para comportamento e operaçao diferentes , estive pensando como nao apareceu nenhum doidao ate agora perguntando como faz pra fazer pegar net em qualquer lugar do mundo se um simples modulo de gps consegue se comunicar com um satelite , sinistro kkkkkkkkkkk, puta merda eu escrevo demais, to indo nessa t+ se alguem tiver paciencia pra ler toda essa minhas locuras ai, ai pode criticar no final ok , abraço ai pessoal gente boa.

  5. #25

    Padrão

    só uma outra coisa, foi sitado mimo, pesquisem como é a teoria de funcionamento de espalhamento espectral e reflexão do padrao mimo, n sei la do que mais chamam isso, depois voltem e postem me dizendo se acham mesmo que essa tecnologia tem futuro para uso outdoor, tecnologia que revoluciona transmissão usando multiplas antenas é Nstreme uma envia outra recebe em um enlace PTP, isso sim aumenta desempenho, agora mimo outdoor !!! onde ela vai refletir pra voltar pra sua antena meu jovem ... mesma coisa o uso do 900mgz ... depende de superficie reflectora para ter um bom desempenho, ai me diz num bairro com baixissima incidencia de predios e uma arvore em cada casa absorvendo o sinal e como 900 mgz vai funcionar bem !!!

  6. #26

    Padrão

    É isso aí Ayco, mas o que você nos propõe??? Socegar o facho ou continuar na busca??? Pq pensa o seguinte, vc oferece uma conexão wireless pra um cliente por R$ 60,00 mensais, aí vai uma Brasil Telecom da vida e oferece um "pacote" pro cara pagando R$ 110,00 mensais por 1 linha telefônica, uma conexão ADSL turbo de 1MB e 1 Acesso 3G na velocidade de 256kbps, obviamente que se vc for parar pra pensar é um tremendo golpe, mas duvido se 90% dos usuários não aceitariam, pq a grande maioria hoje em dia não quer saber de analisar os prós e os contras, o cara fecha o negócio na empolgação da promessa, aheuheaueahea
    Ahh não se esqueça, vc precisa pescar, aehuehauheauaeh

    Um abraço,
    Islan

  7. #27

    Padrão

    socegar o facho nada Islam, bem pelo contrário amigão, eu acho que a gente tem que lutar pelo direito sim de desmonopolizar essa porra de Brasil que o governo insiste em vender tudo pros gringos, eu só estou dizendo que talvez o rumo que estamos tomando como o certo para enfrentar essa concorrencia enganosa e milionaria das operadoras não esta certo, se vamos estudar algo então devemos nos embasar em informaçoes cientificas, precisamos parar de supor as coisas, de falar por puro palpite e nos ater mais as propriedades da fisica, e dos algoritmos, eu acredito que se uma pessoa estuda pedra tentando descobrir agua ai complica, eu estou completamente de acordo com voces no quesito testar novas tecnologias e buscar algo que nos de mais poder de competiçao, por isso estou aqui escrevendo e compartilhando as informações da qual disponho para tentar ajudar a encontrar um caminho com mais acerto para uma possivel solução, so que devemos cuidar porque o mercado tenta nos vender sonhos que não podem alcançar, sou um companheiro de T.I. então não leve nada para o lado pessoal por favor, tem meu msn ai qualquer pessoa que quiser converssar, discutir idéias é só me adicionar, eu não sei muito mas o pouco que sei e o que irei aprender em meus cursos sempre estará a disposiçao de quem se interessar, mas ano que vem eu começo minha pós em redes e quem sabe esse se torne o assunto do meu trabalho de pesquisa ... vamos em frente que o futuro somos nós que fazemos, agora seria interessante se houver algum engenheiro de telecomunicaçoes no forum que se pronunciasse, acho que teria muita coisa a acrescentar nessa discusão toda .

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    ... placas de 600 ...800 mw de potencia ... isso deveria ser usado só para enlaces em campo aberto numa regiao de campo por exemplo ao invés disso tem nego metendo essas placas nas setoriais detonando o espectro da região toda, causando estrago em sua propria transmissao e achando que essas placas sao o bicho ...
    Falou bastante, mas também disse muito bem quanto as placas.
    Estas placas quando trabalham em baixa potencia tem relatos bons. Tem que deixar as potencias maiores para tentar naqueles links quase impossíveis. E olhe lá.

    Quanto ao resto, não vou ser tão radical.
    Ainda acho que os grandes fabricantes não iriam investir em pesquisa e desenvolvimento sem antes estudar bem.
    Espero que saia algo de bom destes lançamentos.
    Precisamos mesmo acompanhar o desenvolvimento e ver no que vai dar. O problema maior e acho que é isso que está preocupando o companheiro, é que não dá para esperar muito. A coisa vem atropelando e daqui a pouco, ou nós temos serviço para apresentar ou estamos fora do mercado.

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Falou bastante, mas também disse muito bem quanto as placas.
    Estas placas quando trabalham em baixa potencia tem relatos bons. Tem que deixar as potencias maiores para tentar naqueles links quase impossíveis. E olhe lá.

    Quanto ao resto, não vou ser tão radical.
    Ainda acho que os grandes fabricantes não iriam investir em pesquisa e desenvolvimento sem antes estudar bem.
    Espero que saia algo de bom destes lançamentos.
    Precisamos mesmo acompanhar o desenvolvimento e ver no que vai dar. O problema maior e acho que é isso que está preocupando o companheiro, é que não dá para esperar muito. A coisa vem atropelando e daqui a pouco, ou nós temos serviço para apresentar ou estamos fora do mercado.
    É isso aí, li uma notícia aqui mesmo no boletim diário do Under que a venda de notebooks superou a de desktop nos states, imagina se a moda pega aqui no Brasil (já está pegando né), vai chegar um dia em que quem tem desktop é ultrapassado, aehueauaeh, aí o que será de nós vendedores de acesso fixo???

    Um ótimo FDS pra vcs...

  10. #30
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Parks fabrica equipamentos WiMAX no Brasilpor IT Web
    28/10/2008Parceria com Intel e Asus permitiu licenciamento de tecnologia para WiMAX móvelA Intel, a Parks e a Asus anunciam a fabricação no Brasil de equipamentos de infra-estrutura de telecom indoor em tecnologia WiMAX 802.16e. Com a iniciativa, as empresas buscam reduzir os custos das máquinas, para impulsionar a adoção de redes WiMAX no País.

    A Parks abarcará a fabricação dos equipamentos, os chamados CPEs (Costumer Premises Equipament), que permitem integração de voz e dados, e acesso a internet banda larga sem fio. A parceria com a Intel e a Asus foi feita em um processo que durou 120 dias, pelo qual a Asus transfere a tecnologia WiMAX 802.16e para CPEs indoor para a Parks, com apoio da Intel, uma das patrocinadoras da tecnologia WiMAX.
    As empresas estimam que a comercialização dos equipamentos comece no primeiro trimestre de 2009. A fabricação terá lugar nas instalações da Parks em Cachoeirinha, região metropolitana de Porto Alegre (RS).
    Última edição por Magal; 02-11-2008 às 22:27.

  11. #31

    Padrão

    O grande problema do Wimax hoje, pelo menos pra mim, é o alto valor da estação base e dos kits clientes...
    Por os valores oferecidos hoje, pouquíssimos ou quase nenhum cliente investe...

  12. #32

    Padrão

    Primeiramente, obrigado Ayco pela presença, ter alguém que mexe diretamente com telecomunicação para esclarecer alguns mitos aqui é bem útil.

    Quanto a Wimax, mesmo com apoio da Intel ou do diabo, ainda é uma tecnologia cara e eu não vejo muita gente carregando notebook na rua esperando conectar na internet dentro do supermercado. Até isso virar "moda" aqui no Brasil Wi-fi já vai ter novas possibilidades. A Ubiquiti mesmo é a prova disso. Olhe quanta coisa boa tão colocando aí no mercado, imagina o que vai ter pra nós até chegar Wimax em escala regional por aqui! O negócio mesmo é acompanhar a tecnologia e não deixar oportunidade boa vazar. Wi-fi ainda vai ter mais história.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Primeiramente, obrigado Ayco pela presença, ter alguém que mexe diretamente com telecomunicação para esclarecer alguns mitos aqui é bem útil.

    Quanto a Wimax, mesmo com apoio da Intel ou do diabo, ainda é uma tecnologia cara e eu não vejo muita gente carregando notebook na rua esperando conectar na internet dentro do supermercado. Até isso virar "moda" aqui no Brasil Wi-fi já vai ter novas possibilidades. A Ubiquiti mesmo é a prova disso. Olhe quanta coisa boa tão colocando aí no mercado, imagina o que vai ter pra nós até chegar Wimax em escala regional por aqui! O negócio mesmo é acompanhar a tecnologia e não deixar oportunidade boa vazar. Wi-fi ainda vai ter mais história.
    Xororo sou da mesma opnião de voce, temos que acompanhar a tecnologia hoje, pois Wimax, ainda vai ter sua história, eu acho que não estamos em tempos de pensar sobre isso.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Xororo sou da mesma opnião de voce, temos que acompanhar a tecnologia hoje, pois Wimax, ainda vai ter sua história, eu acho que não estamos em tempos de pensar sobre isso.
    Pois é, temos que focar mais na nossa realidade, que por enquanto é Wi-fi. Vamos fazer nosso trabalho, quando Wimax chegar a coisa já vai estar bem diferente por aqui.

  15. #35

    Padrão

    Sobre o que o Xororo falou, acho que esta certo, quem anda com notebook embaixo do braço em supermercado é que quer usar a rede wi-fi do super de graça, acho que o foco tem que ser a qualidade da entrega do link, e principalmente no retorno rápido de alguma reclamação do cliente. Mas lógico não ficar pra trás nas novas tecnologias.

  16. #36

    Padrão

    Neste artigo, o pesquisador fez alguns testes com Mimo em uso outdoor e o resultado parece que agradou.

    Concordo que é coisa muito nova, mas tem gente pesquisando.


    Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    só uma outra coisa, foi sitado mimo, pesquisem como é a teoria de funcionamento de espalhamento espectral e reflexão do padrao mimo, n sei la do que mais chamam isso, depois voltem e postem me dizendo se acham mesmo que essa tecnologia tem futuro para uso outdoor, tecnologia que revoluciona transmissão usando multiplas antenas é Nstreme uma envia outra recebe em um enlace PTP, isso sim aumenta desempenho, agora mimo outdoor !!! onde ela vai refletir pra voltar pra sua antena meu jovem ... mesma coisa o uso do 900mgz ... depende de superficie reflectora para ter um bom desempenho, ai me diz num bairro com baixissima incidencia de predios e uma arvore em cada casa absorvendo o sinal e como 900 mgz vai funcionar bem !!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 10.1.1.13.3770.pdf  

  17. #37

    Padrão Mimo

    Encontrei este site com mais matéria sobre o uso outdoor.
    Parece semelhante ao rádio da Parks que está chegando aí. Seis rádios integrados com 6 antenas.

    ISP-Planet Fixed Wireless- News - MIMO Outdoors

    E neste anexo tem mais outra solução.
    Um dias estas coisas chegam por aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos OSBRiDGE_3GN.pdf  

  18. #38

    Padrão

    Tá aqui.
    Achei o fabricante do rádio que a Parks está trazendo de Israel.

    Wavion Wireless Networks - outdoor and metro Wi-Fi

  19. #39

    Padrão

    Alguem ja sabe o preço desse WBS - 2400?

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fernandodedeus Ver Post
    alguem ja sabe o preço desse wbs - 2400?

    r$20.000,00