+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    aqui amigos o tópico de outro companheiro falando sobre a soluçao que eu citei .. incluindo valores, eu vou entrar me contato com esse colega pedir se ele pode passar o contato desse representante dessa marca de equipamentos wimax, porque esta com preço muiiiiito abaixo do que nosso amigo marcelo passou, então se realmente tiver um preço tão atraente creio que se torne uma boa opção não é mesmo

topico com o post sobre o equipamento wimax 5.8 a bom preço -- > https://under-linux.org/forums/wirel...ax-5-8ghz.html

Já tinha visto o site da Airspan
    Problema é que Airspan não tem no Brasil, e além disso, 12.000 dolares fica mais caro sem falar no imposto que vem por cima depois.

2. Boa tarde pessoas, bom pessoal pareçe que para os que querem iniciar as atividades no fornecimento de internet móvel de verdade já é possivel com um adaptador para notebook pcmcia ou algo assim da samsung chamado wibro ... ele permite que voce tenha conexão no padrao movel do wimax ... agora quem ai tem grana pra montar um projeto de wimax com mobilidade ?
    a tecnologia ja existe e funcional, agora o custo rss... ai fica dificil, mas para quem quer prover net com NLOS, entenda-se linha de visada parcialmente interrompida, porque essa historia de eu moro dentro da poço do metro, ou atrás de uma montanha onde o sol nasce ai eu não acredito que nada chegue porque mesmo aproveitando toda a potencia de multiplas e simultâneas conexões ainda assim existe um negócio chamada de área de sombra de sinal, e nesses pontos só mesmo instalando repetidores amigos. bom wimax 5.8 e wibro, acho que essa é a melhor solução até o momento em termos de funcionalidades para o assunto desse tópico, se alguém ai tiver grana pra investir eu já disse, me contrata que eu estou dentro desse tipo de projeto deve ser pra lá de interessante participar de experências com tecnologias tão recentes, lembrando que poucas empresas no mundo tem produtos comerciais implantados com wimax, então se você quer ser um pioneiro ... muita sorte e sucesso !
    Última edição por ayco; 29-11-2008 às 13:33.

3. Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    Boa noite amigo Marcelo goiás, obrigado pelo retorno, bom acho que seria interessante a gente falar um pouco sobre o real alcançe do wimax 5.8 Ghz, Alcance com Linha de Visada (LOS) de 7 a 8 km
    Alcance sem Linha de Visada (NLOS) de 3 a 4 km, até onde sei, o que já é uma vantagem sobre outros sistemas, o valor pelo que pude levantar em pesquisas na internet tambem ficam abaixo dos 20k dolares que pedem no sistema wavion, o dispositivo usb que citei ele tambem trabalha com tecnologia mimo wimax, possui sistema quadriband que possibilita roaming em qualquer frequencia que se queira entre 2 a 5 ghz, então amigo se voce puder confirmar esses dados, assim tambem como o possivel alcançe desse receptor usb, alem de disponibilizar valores se vocè tiver acesso a alguma lista de preço de algum vendedor de tecnologia wimax, e uma coisa interessante que pude perceber em relação ao tópico, ele iniciou com o tema soluçao para mobilidade sem visada o que eu creio que para pequenos provedores é algo ainda pouco provavel de se conseguir, pelos custos e falta de padronizaçao desse segmento com mobilidade, então agora ja estamos discutindo acesso Nlos, afinal um acesso nomadico ja esta de bom tamanho para nossa realidade. Obrigado desde já e retorno mais tarde.

Obs: por favor se alguém ja trabalhou em projeto muni wifi / metro wireless e tiver o projeto para a gente descutir eu gostaria muito de participar de um novo tópico sobre o uso dessas novas tecnologias para essas aplicações que estão ganhando corpo e que eu não quero ficar de fora.

Tinha um consultor no Brasil há uns 1 ano e meio atras, era o pessoal da Mude www.mude.com.br, soh q o sistema da airspan naum emplacou no Brasil. O motivo, um provedor da Australia implantou a solução da airspan e disse q naum funcionava corretamente, naum cumpria o prometido q naum se tratava de um equipamento wimax e sim o wifi turbinado. Para ser wimax o produto tem de ser certificado pelo Forum Wimax www.wimaxforum.org, consultando os produtos wimax jah certificado apenas as CPEs da airspan e uma base estacao de frequencia licenciada.

4. Já estão vendendo aqui no brasil o wbs-24000

Link: 5TI Outro Parks WBS2400-POE-BR Estação Base Wi-Fi

5. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Já estão vendendo aqui no brasil o wbs-24000

Link: 5TI Outro Parks WBS2400-POE-BR Estação Base Wi-Fi
    O que achei estranho no site deles é que não citam a Parks, que é o importador oficial e o responsável pela homologação. Todos os outros representantes citam isso.

E o preço do UsadosMac está melhor, mas ele nem anunciou ainda no site. Familia Cintra - Revenda Autorizada Apple

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2016, 08:24
  2. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2015, 19:38
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2010, 22:24
  4. Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2009, 04:20
  5. Respostas: 15
    Último Post: 15-11-2007, 15:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L