Página 3 de 17 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal wi-fi em 900 mghz ou 2.4 não é movél e sim no maximo nomadica, outra coisa, existem padrões para cada tipo de aplicação que se deseje, eu sempre vejo o pessoal querendo fazer milagres com wi-fi 2.4 ghz, uns querem voip, outros transmitir sinal de tv, mas enfim cada um faz a gambiarra que mais gosta e depois jura que funciona e ninguém tem nada a ver com isso certo, mas uma coisa é uma operadora de telefonia celular trabalhando em 900 mghz com erb's de centenas de milhares de dólares da ericsson ou outra qualquer, outra coisa bem diferente é alguem ir e comprar equipamentos para aplicações de baixo custo projetadas para distribuiçao de internet que muitas vezes nem mesmo seguem os padrões do wi-fi aliance como o que esta ai acima postado pelo amigo e achar que vai poder fazer algo similar ao 3g, parem e pensem se a coisa fosse tão simples e barata vocês acreditam mesmo que as operadoras estariam trabalhando a tanto tempo para prover acesso com algum nivel de mobilidade e mesmo assim deixando seus clientes tão descontentes ao ponto de seus call centers estarem com as linhas sempre ocupadas de tantas reclamações ? não é querendo desmerecer as idéias nem os testes de ninguém, eu adoro testar idéias tambem, minha ultima curiosidade foi saber como o wi-fi se comportaria em uma instalação em forma de celulas rodando uma aplicação voip, e foi satisfatória permitindo alguma mobilidade sem haver desconexão da rede mesmo alternando entre os pontos, mas isso foi um teste indoor nao sei dizer como isso se comportaria em um ambiente inospito outdoor, eu trabalho com telefonia celular sou técnico e digo o sistema que usam é bem diferente do que vocês estão imaginando, mas uma coisa é certa internet a 900 mghz só consegue ter um bom desempenho se o ambiente for propicio a isso, alias como todas as outras tecnológias, agora o que seria um ambiente favorável para 900 mghz ? bom é uma frequência que é empregada quando não se tem visada, mas que o ambiente possa proporcionar um alto grau de reflexão desse sinal, instalar 900 mghz em um ambiente "limpo" é como dar um tiro no pé, 900 mghz é usada para transmitir um sinal em uma area onde tenha se uma alta incidencia de predios com sua superficie de material com boas propriedades reflectoras e que propície a propagação do sinal por entre os "labirintos" que se formam ao longo do caminho. pronto galera pode cair matando de criticas em cima agora mas acredito que seje mais ou menos isso que vocês não estão cogitando nessa linha de raciocinio que estão seguindo, vai ter até alguêm ai que vai vir falar do wi-max e tal ... mas de ante mão ja lhes deixo bem claro, a tecnologia de transmissão de dados existem em uma larga faixa de opções, para cada aplicação existe sua frequência ... modulação ... potência ... alcance e bla bla bla ... bom fim de semana crianças
    Última edição por ayco; 25-10-2008 às 18:07.

2. Creio que todos nós estamos cientes destas limitações que temos para distribuir o sinal de internet.
    Mas ao mesmo tempo curiosos em achar uma solução.
    Este equipamento que postei, da Parks, não é pouca coisa não. A proposta do vendedor é: 1 - estabelecer os alvos do rádio.
    2 - instalar e comprovar. Se não atingir os alvos, pode devolver.
    Não é qualquer empresa que se dispõe a isso. Se não fosse bom assim, eles não fariam a proposta.

Mas reconheço que é um equipamento que não está ao alcance da maioria de nós.

Mas enquanto estivermos ligados aos novos lançamentos, podemos alimentar uma esperança...
    Nâo é a toa que uma Ubiquiti da vida está lançando novos equipamentos em wi-fi, apostando no mercado. Inclusive com novos protocolos dentro do wi-fi. Se não houvesse futuro, eles seriam os primeiros a cair fora.

Mas já que voce citou o modo de trabalho das Teles, me pareceu que voce tem um bom conhecimento do esquema. Então lhe pergunto: Legalmente eles poderiam distribuir sinal de internet?
    Alguém vai dizer: "As teles sabem o que fazem".

Numa pesquisa rápida, desafio aos companheiros a fazerem um levantamento das bases registradas na Anatel que tem SCM, na sua região. Vão ver que tem muita gente grande sem SCM.

Na minha cidade só a BrasilTelecom tem, para distribuir sinal via fio.
    Claro, Tim, Vivo estão sem SCM. Como eu gostaria de ver uma blitz no setor. Mas acho que isso nunca vai acontecer. Assim como eles tem poder de investir alto em equipamentos, tem também "outros" poderes.

E nós nos mordendo para conseguir um lugar ao sol.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Creio que todos nós estamos cientes destas limitações que temos para distribuir o sinal de internet.
    Este equipamento que postei, da Parks, não é pouca coisa não. A proposta do vendedor é: 1 - estabelecer os alvos do rádio.
    Não é qualquer empresa que se dispõe a isso. Se não fosse bom assim, eles não fariam a proposta.

Mas enquanto estivermos ligados aos novos lançamentos, podemos alimentar uma esperança...
    Nâo é a toa que uma Ubiquiti da vida está lançando novos equipamentos em wi-fi, apostando no mercado. Inclusive com novos protocolos dentro do wi-fi. Se não houvesse futuro, eles seriam os primeiros a cair fora.

Mas já que voce citou o modo de trabalho das Teles, me pareceu que voce tem um bom conhecimento do esquema. Então lhe pergunto: Legalmente eles poderiam distribuir sinal de internet?

Numa pesquisa rápida, desafio aos companheiros a fazerem um levantamento das bases registradas na Anatel que tem SCM, na sua região. Vão ver que tem muita gente grande sem SCM.

Claro, Tim, Vivo estão sem SCM. Como eu gostaria de ver uma blitz no setor. Mas acho que isso nunca vai acontecer. Assim como eles tem poder de investir alto em equipamentos, tem também "outros" poderes.

Saudações 1929, Assim como tudo o Brasil, o onus cai sempre sobre o mais fraco.

4. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Saudações 1929, Assim como tudo o Brasil, o onus cai sempre sobre o mais fraco.
    Concordo em genero numero e grau, so mudaria um pouco depois da virgula. o onus sempre cai no a-nus do mais fraco.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Creio que todos nós estamos cientes destas limitações que temos para distribuir o sinal de internet.

Amigo, onde conseguiu esse rádio? qual fornecedor? qual o preço dele? achei um tanto interessante.
    Quanto a crítica do amigo lá em cima, todos sabemos do wimax, mas kem tem verba pra investir nele? eu particularmente não tenho, mas enquanto ele não fica acessível vamos ficar com a cara pra cima esperando a concorrência vir e tomar tudo???
    Se conseguíssimos o adaptador em 900mhz seria uma boa hein, alguém tem notícia onde se acha isso? hehehe
    Eu vi uma empresa em um post aqui no forum que fabrica solução ponto-multiponto em 900mhz, só não me lembro do nome agora, e com uma modulação que vai até 54mbps (teórico), alguém já utilizou???

Um abraço galera...

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2016, 08:24
  2. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2015, 19:38
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2010, 22:24
  4. Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2009, 04:20
  5. Respostas: 15
    Último Post: 15-11-2007, 15:38