+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Foi só um comentário 1929 !.. eles tem estação sim registrada.. quando tiver tempo te mando o print.... é tanta... mas é tanta que aparece mais de 50 páginas no sistema da Ana. Mas é tenso achar.

Quanto ao 900mhz, acho inviável, falando de infra de borda, e falando de infra do cliente. Com os gringos que converso muito nos forums da vida, eles até usam, mas lá o cara paga X e pode usar tal frequencia na cidade dele, não como aqui, tudo difícil.

Abraços

Ai Alam, pareçe que você salvou o dia, até que enfim o pessoal começou a entender que esse negócio de mobilidade não é algo simples e banal como querem acreditar não, você está certissímo em suas afirmações, como eu disse anteriormente, se a coisa fosse tão simples e barata assim as grandes telecom que dispõe de equipes inteiras de engenheiros e analistas e muita grana pra gastar não estariam fritando os circuitos tentando fazer esse serviço funcionar e sem muito exito ainda.

2. Então o que vcs querem dizer que pra gente se não for Wimax não existe outra solução???

Um abraço...

3. Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Então o que vcs querem dizer que pra gente se não for Wimax não existe outra solução???

Um abraço...
    Islan, nos foruns lá fora tem muita materia sobre o uso da tecnologia MIMO tanto em wimax como em wi-fi. Até as maiores empresas de equipamentos estão dando muita atenção para isso. Motorola é uma delas. Praticamente todas tem alguma solução assim e dizem que o futuro vai ser por aí.
    Eu estou acreditando que esta tecnologia vai revolucionar o wi-fi. Não é a toa que a Ubiquiti já lançou cartão mini-pci 2.4 e 5.8 com mimo. Se não tivesse futuro tu acha que eles iam lançar isso?

4. Islam, existem uma infinidade de padrões wireless, padroes que criam um a malha capaz de suportar milhares de dispositivos por concentrador usados para automaçao industrial, existem padroes wireless para multimidia, e para muitas outras aplicações temos seus padrões adequados, o que estamos tentando dizer é que utilizando essa tecnologia 2.4, 5.8 e 900 mghz que estamos habituados a utilizar para trafego de dados nenhuma dessas tecnologias foram projetadas pensando em mobilidade, ai veio o 3g que era o que eu sonhava quando era adolescente, um dia ter um mininotebook estilo asus eeepc igual vi num filme do robocop, com uma conexão que funcionasse em qualquer lugar pra eu hackear o pc daquela menina bonita da escola ou quem sabe invadir o banco da cidade e tranferir alguns milhoes pra uma conta naquelas ilhas famosas por aceitar dinheiro sem comprovaçao da origem, pois bem hoje tenho o eeepc mas a tão sonhada conexão movel não é nem de longe como eu sonhava, então eis que surge a estrela chamada wimax, que ja é um padrão desenvolvido com orientaçao a conexão, tem QoS nativo, suporte a ipv6, raio de alcançe de 50 km em condiçoes perfeitas, conexão sem visada, projetado pensando em aplicações multimidia ...ai entenda se voip, imagens, videos, e afins, acho que ate rastreamento por triangulaçao nessa bomba fica mais preciso, mas então ainda assim com todas essas maravilhas que essa nova tecnologia vem trazer ainda temos uma preoculpaçao que é isntalar as torres de wimax de forma a se parecer com um octeto, formando celulas, como aquelas casinhas de abelhas sabe, para evitar zonas sem cobertura, olhando um pouco mais a tecnologia e os testes que estao sendo feitos pelo mundo afora, vemos um dos paises mais engajados na pesquisa com wimax que é a nova zelândia ou um daqueles paises daquelas bandas que eu nao me lembro os nomes direitos sõ sei que são pioneiros nisso dizendo que wimax é uma merda, não funciona direito e que estão tristes com os resultados, embora a intel, motorola e outros grandes invistam pesado em pesquisa nessa area pois acreditam que essa será a melhor forma de conectar e estender a conhecida ultima milha, pois bem senhores, eu acho o maximo wimax, 3g, wi fi, fco,zigbee, mas o fato é que nem wimax ainda oferece mobilidade, os equipamentos que temos a venda no mercado são pré wimax porque o padrao ainda nao foi aprovado, e essa tecnologia é a nomadica, o wimax que oferece mobilidade ainda esta em estado de desenvolvimento, mas isso ainda leva um tempo pra ficar pronto e protocolado com as normas definidas tudo certinho, por enquanto bom ou ruim só 3g mesmo que ofereçe alguma mobilidade ...alias 2g tambem engana bem no quesito mobilidade, porque com sinceridade todo mundo aqui fala em 3g mas acho que sao poucos que realmente ja usaram conexao 3g .... maioria das cidades vendem essa propaganda toda mas olha a velocidade de conexao se for curioso olha o modo que esta operando e vai ver nem tem sinal 3g na maioria das cidades, e nenhuma cidade esta completamente coberta pelo 3g, e se querem saber o 3g nao é a melhor tecnologia para transmissao de dados em celular nao, pesquisem sobre wcdma alias o 4g sera uma recompilaçao do wcdma ..evdo ou sei la eu nao me lembro desses nomes feios direito não, passo muito tempo trancado no laboratorio e são raras as ocasiçoes que tenho alguem pra converssar sobre isso, mas então pessoal sobre o que o amigo falou da ubitiqui .. olha o mercado vende ate merda na latinha se desconfiar que alguem compra ... um exemplo disso ..sim claro dou sim, placas de 600 ...800 mw de potencia ... isso deveria ser usado só para enlaces em campo aberto numa regiao de campo por exemplo ao invés disso tem nego metendo essas placas nas setoriais detonando o espectro da região toda, causando estrago em sua propria transmissao e achando que essas placas sao o bicho ... ai alguem corre e fala mas celular transmite a 800 mw de potencia e nao tem interferencia ... ai eu ja digo sao coisas diferentes, trabalham de forma diferente, foram projetadas para comportamento e operaçao diferentes , estive pensando como nao apareceu nenhum doidao ate agora perguntando como faz pra fazer pegar net em qualquer lugar do mundo se um simples modulo de gps consegue se comunicar com um satelite , sinistro kkkkkkkkkkk, puta merda eu escrevo demais, to indo nessa t+ se alguem tiver paciencia pra ler toda essa minhas locuras ai, ai pode criticar no final ok , abraço ai pessoal gente boa.

5. só uma outra coisa, foi sitado mimo, pesquisem como é a teoria de funcionamento de espalhamento espectral e reflexão do padrao mimo, n sei la do que mais chamam isso, depois voltem e postem me dizendo se acham mesmo que essa tecnologia tem futuro para uso outdoor, tecnologia que revoluciona transmissão usando multiplas antenas é Nstreme uma envia outra recebe em um enlace PTP, isso sim aumenta desempenho, agora mimo outdoor !!! onde ela vai refletir pra voltar pra sua antena meu jovem ... mesma coisa o uso do 900mgz ... depende de superficie reflectora para ter um bom desempenho, ai me diz num bairro com baixissima incidencia de predios e uma arvore em cada casa absorvendo o sinal e como 900 mgz vai funcionar bem !!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 20-02-2016, 08:24
  2. Respostas: 4
    Último Post: 26-05-2015, 19:38
  3. Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2010, 22:24
  4. Respostas: 1
    Último Post: 26-02-2009, 04:20
  5. Respostas: 15
    Último Post: 15-11-2007, 15:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L