+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wbr-2310 trava direto

    Ola amigo, tenho esse router dlink, quanto o trafego aumenta ou eu ligo o utorrent ele acende e pisca todas as luzes ferrando a conexão, tem algum router que eu possa pendurar 30 pessoas + eu e n travar ?

  2. #2

    Padrão

    rapaz, isso é bem relativo.
    geralmente esses bixos tem pouca memoria ram e nao suportam muitas conexoes.
    mas no seu caso tb pode ser o seu link internet que nao está aguentando, quando voce abre o torrent ele "chupa" toda sua banda e voce nao consegue fazer mais nada.

    nesse caso tente colocar uma maquina linux para fazer roteamento/nat da galera, se o seu problema for memoria ou processador vai melhorar com certeza, agora se for banda nao vai ajudar em nada.

  3. #3

    Padrão

    Banda axo que não é, tenho um link de 12mb da net, fiz um teste e baixei 1 arqivo de 10 gb, fico o umas 5 horas axo, baixando a 1.3mb/s, minha rede com 16 pessoas nao xupa nem 1/4 disso, procuro n abrir torrent, ou se abrir limitar a banda de up e down.

  4. #4

    Padrão

    entao muito provavelmente seu router nao está aguentando a quantidade de conexoes. coloca uma maquina linux no lugar que deve funcionar legal.

  5. #5

    Padrão

    Então cara, eu tava pensando nisso, mas vo esperimenta bota um wl-5460v2 pra rotea e fica de ap, tudo nele, vamo ve como vai funciona, nos téstes de bancada funcionao perfeitamente com 3 maquinas conectadas e todas trocando arquivos enormes entre si, se n der certo vo te que apela pra um server mesmo, vlw pelas dicas.

    Se fosse montar um server linux o que seria exatamente. ????

  6. #6

    Padrão

    voce teria que montar um router/firewall. para essa necessidade sua é bem facil de se fazer.

  7. #7

    Padrão

    Mas o q usaria ezatamente, kurumin? ubuntu? fedora?, sou windowsman, linux n manjo mas tenho em uma maquinha pra mexer, por isso n sou muito sabio nele. estou aprendendo devagar.

  8. #8

    Padrão

    eu particulamente usaria slackware. mas como voce é novo tenta usar o ubuntu server.