+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ativar modo de Escrita no HD

    tava tentando fazer um backup de alguns arquivos de um hd no qual esta com sistema de arquivos raisersfs
    que tinha um Conectiva e num consegui porque quando eu montava ele eu so conseguia somente leitura...
    e num dava pra copiar os arquivos... e tem coisa pra karamba la hehe...
    se alguem ja passou por isso tem como me passar o comando para ativar mode escrita no hd?

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    tava tentando fazer um backup de alguns arquivos de um hd no qual esta com sistema de arquivos raisersfs
    que tinha um Conectiva e num consegui porque quando eu montava ele eu so conseguia somente leitura...
    e num dava pra copiar os arquivos... e tem coisa pra karamba la hehe...
    se alguem ja passou por isso tem como me passar o comando para ativar mode escrita no hd?

    Testa esse link aqui: https://under-linux.org/forums/adm-e...-reiserfs.html

  3. #3

    Padrão ah valew...

    vou tentar amanha eu posto, hehehe
    o micro ta em casa!

  4. #4

    Padrão

    se você só quer copiar os arquivos do HD não tem porque montá-lo em modo rw, se em modo somente leitura não é posssível copiar os arquivos o HD pode estar com algum defeito.

  5. #5

    Padrão

    creio que não seja problema de defeito pois acontece o mesmo com pendrives
    que alias aparecem no linux como se fossem hds tipo /dev/sdax

  6. #6

    Padrão

    sim, pendrive é mondado como sdX mesmo, e irá aparecer como um hd.

  7. #7

    Padrão

    ola, estou na seguinte situaçao. Estava com linux(ubuntu) em um hd e windows em outro. fiz backup de tudo que tinha no windows no hd do linux, formatei o hd com windows e reinstalei o windows nele, agora nao consigo gravar os arquivos no hd do windows, alguem pode ajudar?

  8. #8

    Padrão

    Olá tirafa.

    Por questões de organização do forum nos tentamos evitar que um tópico tenham vários assuntos. Não vou pedir que você crie um novo tópico pois você já o fez: Copiar arquivos do linux para o windows - Under-Linux.org

    Evite ficar postando a mesma dúvida em vários tópicos ou sub-foruns pois isso é caracterizado como SPAM e você pode ser penalizado por isso. Tenha paciência e espere alguém responder seu tópico (que por sinal eu respondi).

    Espero que compreenda.
    Muito obrigado.

    Citação Postado originalmente por tirafa Ver Post
    ola, estou na seguinte situaçao. Estava com linux(ubuntu) em um hd e windows em outro. fiz backup de tudo que tinha no windows no hd do linux, formatei o hd com windows e reinstalei o windows nele, agora nao consigo gravar os arquivos no hd do windows, alguem pode ajudar?