+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um compartilhamento samba em outro samba

    Boa tarde galera, gostaria de saber se é possivel montar uma partição samba em outro servidor samba, pois so encontro como montar partições de outros micros ntfs fat essas coisas, de samba p/ samba não encontro, detalhe o a pasta que quero montar tem user e senha, ou tambem posso montar a pasta do outro server no meu server atual, como faria isso ?

  2. #2

    Padrão acho que é isto!

    opa.. pelo que entendi... se entendi direito. rsrs
    vc quer montar um compartilhamento da rede dentro de uma pasta que é o compartilhamento do Servidor...rs
    ixi agora acho que eu confundi... mas vamos la se for isso...


    mount -t smbfs -o username=(usuario sem o parenteses),password=(senha sem o parenteses) //192.168.0.X/pasta_de_compartilhamento /home/pasta_do_seu_servidor

    troca o //192.168.0.X/pasta_de_compartilhamento pelo ip ou nome do servidor/pasta de mapeamento

    lembrando que dai este compartilhamento passa a respeitar as regras do servidor q foi montado e não o de seu servidor...
    ate mais

    ahh se num tiver smbfs...


    #apt-get install smbfs

  3. #3

    Padrão

    Agora eu sei pq não certo, saba era muito velho versão 2 hehe, usei o cifs p/ montar

    mount -t cifs -o username=xxx,password=xxxl //192.168.1.252/folder /mnt/servarq/

    Vlw !!!

  4. #4

    Padrão mas funcionou então...

    ow... hehe...
    num conhecia esse sistema de arquivos ( cifs )
    vou dar uma estudada!!!