+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidor Universal (ip duplicado)

    Boa tarde a todos...
    Estou com um problema estranho em minha rede. Trabalho com hotspot + dhcp server. Nunca tive problema com ip duplicado. Hoje comecei a fazer uns testes com alguns aps que tem a função repetidor universal, e ai começou meus problemas: Ip duplicado a toda hora. O estranho é que mesmo quando tiro da rede dos meus clientes e testo na bancada ele continua com esse problema. Consigo navegar numa boa, mas toda hora aparece a mensagen de ip uplicado na rede.
    Alguem já passou por isso?


    Abraços,

  2. #2

    Padrão

    Opa,

    bem, não lembro ao certo a solução para esse problema, mas pode ser que um dos AP utilize a mesma faixa IP que você designou para o seu Mikrotik. Pode ser faixa IP duplicada ou mesmo um único IP. Vasculhe tudo por aí que encontrará o erro.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Opa,

    bem, não lembro ao certo a solução para esse problema, mas pode ser que um dos AP utilize a mesma faixa IP que você designou para o seu Mikrotik. Pode ser faixa IP duplicada ou mesmo um único IP. Vasculhe tudo por aí que encontrará o erro.
    A range de ips são diferentes.
    Clientes: 10.1.10.0/24
    Aps: 172.16.20.0/24
    Os ips dos aps estão diferentes ap1: 172.16.20.254 , ap2: 172.16.20.253. O conflito só ocorre quando ativo o repetidor universal.

    Abraços