+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow MK + PPPoE + Repasse de IP

    Olá comunidade,

    Estou com o seguinte problema:
    Tenho um link da Embratel que chega em meu Mikrotik através de um roteador Cisco com um range de 64 Ip's válidos (189.1xx.xxx.xxx).
    No Mikrotik, faço a autenticação de meus clientes usando PPPoE - uso Ips na faixa (192.1xx.xxx.xxx).
    Funciona tudo muitíssimo bem porém, tenho um cliente que precisa de um endereço Ip válido. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema?

    Fico agradecido desde já,

  2. #2

    Padrão

    seguinte, digamos que o cliente tem o ip 192.168.1.50

    primeiro vc add o ip que o cliente vai usar na eth do server que ta recebendo o link, entao a placa do servidor vai ter dois ips validos no caso

    ai vc faz uma regra no teu firewall nat.

    tudo no canal destino (dst-address) com destino no ip 201.15.42.52 (o ip valido pro cliente) entrando pela eth-link action = dst-nat 192.168.1.50

    ai tudo q vier pro ip 201.15.42.52 vai ser direcionado para o ip 192.168.1.50

    o cliente continua com o ip interno da sua rede, porem vai ser como se fosse ter ip fixo

  3. #3

    Padrão

    Olá ederjohann,

    Obrigado por responder...!!!
    Fiz exatamente assim como você sugeriu mas não está funcionando... irei tentar outras maneiras.

    Se alguém estiver com o mesmo problema ou gostaria de compartilhar seus ensinamentos, ficarei agradecido desde já.

    Um abraço à toda a comunidade.

  4. #4

    Padrão

    1º - Ativa o proxy-arp na interface que chega o link.
    2º - Em ppp secrets coloca o ip 189.xxx.xxx.xxx em remote address no cliente e pronto.

    Abraço,

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vitorveloso Ver Post
    1º - Ativa o proxy-arp na interface que chega o link.
    2º - Em ppp secrets coloca o ip 189.xxx.xxx.xxx em remote address no cliente e pronto.

    Abraço,
    existem outras maneiras de atribuir IP público aos clientes. esta forma pode sofrer um ARP spoofing.

  6. #6

    Padrão

    Olá vitorveloso,

    Obrigado por responder.
    Já testei essa configuração porém não obtive sucesso.


    lucianogf...
    Na medida do possível, você poderia compartilhar com a comunidade uma forma de repasse de IP válido para os clintes?
    Fiquei preocupado com o ARP Spoofing...
    Um abraço...!!!

  7. #7

    Padrão

    aqui mesmo no fórum tem outros tópicos sobre o assunto e com suas soluções.

  8. #8

    Padrão

    Ok lucianogf...
    Irei dar uma olhada melhor...!!!

    Obrigado por ajudar.