+ Responder ao Tópico

1. RB600 tem menos processamento, pois é de uma geração anterior a RB433AH. A vantagem dela é que existem adaptadores para ampliar o uso para 6 ou 8 cartões mini-PCI.

2. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    RB600 tem menos processamento, pois é de uma geração anterior a RB433AH. A vantagem dela é que existem adaptadores para ampliar o uso para 6 ou 8 cartões mini-PCI.
    Voce alguma vêz usou tudo em bridge para ver se há diferença de desempenho com mais processamento ou menos processamento?

3. Sim, tem diferença.
    Entretanto, para poucos clientes quase não se nota. À medida que vão aumentando o tráfego e o número de clientes fica perceptível a diferença. Quer um exemplo simples? Faça uma bridge com 200 clientes. No exemplo 1 utilize uma RB133 e no exemplo 2 utilize uma RB433AH. Então verá a diferença.

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim, tem diferença.
    Entretanto, para poucos clientes quase não se nota. À medida que vão aumentando o tráfego e o número de clientes fica perceptível a diferença. Quer um exemplo simples? Faça uma bridge com 200 clientes. No exemplo 1 utilize uma RB133 e no exemplo 2 utilize uma RB433AH. Então verá a diferença.
    É que eu vou precisar fazer alguns pontos de acesso espalhados, visto que a cidade apesar de pequena é em altos e baixos. Não muito acentuados mas pode dar zonas de sombra. Então eu pensei, em vêz de colocar uma RB parruda, colocaria várias mais simples distribuindo e na base colocaria também RBs com menos processamento, uma distribuindo e outras recebendo dos pontos de acessos mais distantes. Assim, eu nunca teria um numero tão grande de usuários em cada uma delas. E deixo o servidor em baixo fazendo o serviço pesado. Acho que ficaria mais econômico, já que dos pontos distantes não vou poder abrir mão.

5. bons questionamentos ...

Tópicos Similares

1. Respostas: 14
    Último Post: 11-05-2011, 00:37
  2. Respostas: 4
    Último Post: 16-01-2009, 18:21
  3. WPA em rede Wi-Fi Outdoor é viável??
    Por lipeiori no fórum Redes
    Respostas: 24
    Último Post: 01-05-2008, 10:59
  4. Wi-fi em prive fazenda
    Por cunhajr no fórum Redes