+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Snmp + crc + cisco 2801

    Ola pessoal, estou tento problemas de CRC no router. Porem o problema não e aqui, como de costume sempre aciono a embratel para verificar onde a mesma so me prejudica dizendo que não registrou e sendo que tenho amigos tecnicos la que fala que o acesso ta perfeito e que o problema e com a central deles "tudo em off".
    Porem quero capturar pelo SNMP os dados do erro do CRC e gerar um grafico para que eu possa registrar o horario do erro e possa comprar com o grafico da operadora para que eu possar ter como discutir com os mesmos.
    Se alguem souber favor postar.
    Desde já grato.

  2. #2

    Padrão

    eu uso o prtg traffic grapher .. ele tem os "sensores" do cisco que voce pode monitorar isso..

    e.. embratel eh foda.. tenho problemas direto com isso ... e sempre reclamo.. pessoal vem.. faz o reparo.. mas logo volta o problema..

    de uns tempos pra ca.. depois de uma briga de mais de 4 meses.. resolveram o problema e ate hoje nao tive mais problemas...

  3. #3

    Padrão hehehe

    tive um problema de upload muito baixo onde o upload não dava nem 10% da velocidade. eles ficarão me parando o link durante quase 20 dias dai resolverão porem so duro 7 dias depois volto o problema.
    desisti de resolver isso hehehehe
    mas quero ver a questão do CRC, quero ficar documentado pra poder esfregar na kra deles

  4. #4

    Padrão

    seguinte, CRC degrada muito a performance do seu link... aqui tive 50% de "de"ficiencia no link...

    tinha 12.. nao passava de 6 ... alem de ficar uma porcaria o acesso....

    seu link ai eh serial ? ou recebe ele fia fast ethernet ou datacom ?

  5. #5

    Padrão

    serial.
    um cisco 2801
    2 pares de wic 2t
    cabra tive vendo que esse prtg e pago ne

  6. #6

    Padrão

    ate 3 sensores ele é free... da pra vc monitorar banda + crc sem problemas

    ... link serial, o problema pode estar no modem .. geralmente placa com defeito ou com versao diferente entre as pontas..

    de tanto problema que deu aqui, fiquei "por dentro" das marcas, versoes etc etc destes aparelhos .. heheheh

  7. #7

    Padrão

    cara eu particularmente prefiro os modem da digitel, aki tenho 1 digitel e 2 parks sendo que no router ta balanceado por destino.
    o estranho e que quando da crc n da so em uma da em todos.
    e como se a comunicação tivesse sido interrompida e começa a colidir pacote e gera os CRC ea mesma coisa de tirar o cabo do router ou desligar o modem.
    comprei um bastidor e conferir a fonte, a mesma esta perfeita o pro e na embratel.
    O duro e eles adimitirem que o problema e deles.
    Teve uma vez que sai pecorrendo e fazendo testes daki ate a repetidora da embratel pra testar o cabeamento.
    pra vc ter ideia nesses testes ate na ponta do mux deu CRC.
    Onde o problema era na embratel "Fortaleza" mas mesmo assim o pessoal da engenharia falava que era acesso hehehehehe
    Pra min uns engenheiro desses se formo na faculdade do tipo PAPAI PAGO PSSOU.
    São engenheiros de tampa de guarana que não adimiti que tem problema hehehehe.
    Uma vez solicitei um Upgrade foi feito contrato so que a Embratel não tinha vaga no roteador esperei mais 90 dias pra abrir uma janela no router.
    E essas coisas que lasca. O nego so anda pra traz desse jeito

  8. #8

    Padrão

    eh ai que voce entra .. notifica eles judicialmente, falando que nao vai pagar o link enquanto nao resolverem o problema..

    aqui eu tive que fazer isso.. notificação judicial..

    os "modems" sao todos iguais.. (parks ou digitel) o que muda eh a placa interna.. que quem fabrica geralmente (95%) eh a datacom mesmo :P

    se voce tiver acesso ao mux, veja se a negociação de velocidade da bridge ethernet esta AUTO.. se tiver auto, fixe em 100mb full-duplex... aqui resolveu o problema..

  9. #9

    Padrão

    vou dar uma zoiada depois, tem um colega que e tecnico e pode ver isso
    cabra esse PRTG e so pra windows ai lasca hehehe
    Última edição por tianguapontocom; 09-10-2008 às 00:08.

  10. #10

    Padrão

    po, aqui quando eu tinha problemas de CRC a embratel sempre resolveu relativamente rapido, e olha que eu trabalhava em uma empresa que tinha varios links em sites diferentes.
    as vezes eles trocavam o "modem" as vezes trocavam alguma conexao fisica como o cabo V35 por exemplo...
    quando voce liga eles falam que o link está normal? fala com o atendende pra limpar os contadores de CRC do router deles e ver os erros subindo, pede pra falar com a gerencia ou coisas assim, geralmente isso funciona.