+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Determinar uma rota para NetWatch, tem como?

    Olá amigos,

    Estou com 2 links instados no meu Mk. Faço balanceamento por redes de clientes.
    Queria implementar o NetWatch para monitorar meu dois links e, caso um deles saia, os clientes seja redirecionados para o outro. Já vi os scripts em outros posts para fazer isso, e quanto a esse procedimento não tenho dúvidas. Minha dúvida é a seguinte: quando configurar o Netwatch para pingar, ele não vai sempre pingar pelo Link default? Se for assim, como monitoro o Link2? Tem como determinar por qual rota o Netwatch vai pingar?
    Desde já agradeço a todos que puderem colaborar,
    Abs

  2. #2

    Padrão

    Como está a tipologia de tua rede amigo?

  3. #3

    Padrão

    Boa tarde amigo,

    Tenho um servidor Mk com 3 placas de rede: 1 para o Link1 (default), outra para o Link2 e a outra é a Local (para os clientes).
    O Link1 sai direto do meu roteador da Telefonica para a eth do Mk.
    O Link2 a outra empresa me entrega já roteado através de um equipamento de rádio deles, onde o cabo de rede e ligo direto tb na outra eth do Mk.
    Pensei em colocar para pingar os Gw... mas já aconteceu do Gw estar up mas os link não navegar.. então queria colocar hosts externos para serem testados.. só que nesse caso o Mk sempre joga o pacote enviado pelo NetWatch pelo link defalut.. precisava fazer um teste tb com o Link2...
    Não se conseguir explicar bem a situação... mas vamos trocando idéias que a gnt chega lá.
    Obrigado por enquanto amigo!
    Abs