Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    To configurando meu servidor assim

Link > Servidor MK > Switch > MK AP

Gostaria de saber como configurar esses 2 mikrotiks para que trabalhem juntos. Quais as melhores configurações para que eles trabalhem da melhor forma possivel. O MK de cima tem que ser em bridge? Tbem gostaria de fazer cache no servidor em baixo, sendo que tenho um hd ide pequeno de 10GB para rodar apenas o mikrotik(meus cf card chegarão logo ai tiro esse hd) e tenho um hd sata de 500GB para rodar como armazenador de cache. Tem como fazer???????

To usando a versão 2.9.27 em baixo e a versão 3.10 em cima. No mk de cima tem uma RB 433AH com 3 cartões engenius que serão ligados nas antenas.

Conto com a experiencia de vcs com mk, para que eu possa entender e montar isso.

Obrigado.

Amigo, veja o detalhe que vai usar um HD sata no server que terá a versão 2.9.27, analisa a compatibilidade desse hd com esta versão, ainda não usei pois recebi dicas que não é compativel, uso hd ide (lógico sei que é um hd inferior em tecnologia, velocidade de leitura e ....), mas ainda estou com a versão 2.9.27 já no projeto da minha versão 3.15...

Espero ter ajudado...

Abraço.

2. Use a versão 3 para hd sata que é de boa.

3. Realmente a versão 2.9.27 não reconhece HD Sata. Além disso, o calcanhar de aquiles do Mikrotik é justamente o Web Proxy. Para rodar razoalmente instale a versão 3.15 original.

4. Amigo coloque os seus cartões em ap bridge mas não faça bridge dos 3 cartões. tente rotear aqui mesmo no forum vc acha bastante assunto sobre roteamento, isso vai lhe favorecer em caso de problema na sua rede vc identifica rapidamente onde o problema está.

Procure por roteamento estático facil de fazer.

5. Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Amigo coloque os seus cartões em ap bridge mas não faça bridge dos 3 cartões. tente rotear aqui mesmo no forum vc acha bastante assunto sobre roteamento, isso vai lhe favorecer em caso de problema na sua rede vc identifica rapidamente onde o problema está.

Procure por roteamento estático facil de fazer.
    Amigo alcimarbezerra, tem como vc ser mais explicativo para que eu possa procurar, pois sou muito inexperiente em questão de mikrotik.

Tópicos Similares

1. Mikrotik em VMWARE ajudem me por favor
    Por ivanluizjr no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 23-10-2014, 16:38
  2. Respostas: 3
    Último Post: 12-05-2010, 11:12
  3. Dúvida de Iniciante... Por favor Ajudem!!!
    Por zerucool no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 28-10-2008, 08:47
  4. Por Favor Ajudem ... Tenho VÁrias DÚvidas E Problemas.
    Por MELLOJR no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-07-2007, 07:08
  5. Dúvidas OpenWRT !!! Por favor me ajudem .
    Por hawk23 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 19-06-2005, 22:56

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L