Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Livre Orçamento para provedor

    aee pessoal eu recebi uma proposta de um amigo meu... montar um provedor com o q há de melhor no mercado. top de linha. ele me deu o limite de cem mil reais.. me ajudem aii..

    qual melhor antena??
    PLUTON
    HYERLINK
    TSM

    Qual o melhor radio??
    RB600A
    AP2000

    Melhor cabo ??
    LRM 400
    LRM 600

    Kits Cliente ??
    radio, antena?

    Servidor??
    RB600
    DELL com MYAUTH
    SLACKWARE

    No-break Gerador??

    Galera eu qro o que há de melhor. eh montar o provedor dos Sonhos, eheheh.. eu garanto uma coisa... quando eu decidir montar o provedor eu eu do uma passagem pra k pra ver como ficou e tirar umas férias. ehehe
    Alias eu sou de Maceio Alagoas so praiaa..

    Me ajudem aii galera flw!!!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    aee pessoal eu recebi uma proposta de um amigo meu... Montar um provedor com o q há de melhor no mercado. Top de linha. Ele me deu o limite de cem mil reais.. Me ajudem aii..

    Qual melhor antena??
    Pluton
    hyerlink
    tsm

    qual o melhor radio??
    Rb600a
    ap2000

    melhor cabo ??
    Lrm 400
    lrm 600

    kits cliente ??
    Radio, antena?

    Servidor??
    Rb600
    dell com myauth
    slackware

    no-break gerador??

    Galera eu qro o que há de melhor. Eh montar o provedor dos sonhos, eheheh.. Eu garanto uma coisa... Quando eu decidir montar o provedor eu eu do uma passagem pra k pra ver como ficou e tirar umas férias. Ehehe
    alias eu sou de maceio alagoas so praiaa..

    Me ajudem aii galera flw!!!!
    citei essas marcas e peÇas, mas podem opnar galera tenho 1 mes para entregar esse projeto!!!!!

  3. #3

    Padrão

    Amigo,

    Estou pesquisando sobre o mesmo assunto.

    Melhor Rb que ta tendo e a 433ah

    Cartão homologado so o emp que não é bom.

    Melhores cartões
    SR2 (Super Range 2)
    XR2 (Xtreme Range 2)
    R52
    CM9

    Confira esta lista: https://under-linux.org/forums/wirel...tualizado.html

    Sobre o servidor, não vejo necessidade de um dell, violento.
    Um dualcore, com uma boa fonte e 2gb de memoria da pro gasto.

    Melhor Kit Cliente: depende: g220 + Grade aquario 25dBI + 10M rgc213 ou placa chipset ralink + a mesma antenas, e se for muito perto do pop ate placa ralink com antenas panelinha 60 graus da aquario.

    Melhor cabo??? LMR 600. entre custo beneficio ficaria com o 400, mas prefiro colocar so o pig direto na caixa hermetica.

    Poste suas informações sobre o tipo de cidade, numero de pops estimativa de clientes. etc pra podermos ajudar melhor.


    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 26-10-2008 às 02:44. Razão: Complementação

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Amigo,

    Estou pesquisando sobre o mesmo assunto.

    Melhor Rb que ta tendo e a 433ah

    Cartão homologado so o emp que não é bom.

    Melhores cartões
    SR2 (Super Range 2)
    XR2 (Xtreme Range 2)
    R52
    CM9

    Confira esta lista: https://under-linux.org/forums/wirel...tualizado.html

    Sobre o servidor, não vejo necessidade de um dell, violento.
    Um dualcore, com uma boa fonte e 2gb de memoria da pro gasto.

    Melhor Kit Cliente: depende: g220 + Grade aquario 25dBI + 10M rgc213 ou placa chipset ralink + a mesma antenas, e se for muito perto do pop ate placa ralink com antenas panelinha 60 graus da aquario.

    Melhor cabo??? LMR 600. entre custo beneficio ficaria com o 400, mas prefiro colocar so o pig direto na caixa hermetica.

    Poste suas informações sobre o tipo de cidade, numero de pops estimativa de clientes. etc pra podermos ajudar melhor.


    Abraço
    ok vlw, mas assim eu não me preocupo com custo beneficio e sim beneficio.

    bom maceio eh uma capital existe varios provesores tanto ilegais como legais. legais a radio so existe 3, ainda tem o velox, e a jet (mmds). por isso qria usar as antenas HORIZONTAIS da pluton...optei por um DELL pela garantia e robustez. posso montar um dell dual core com 2 giga, ate prefiro sabe..

  5. #5

    Padrão

    Melhor usar Horizontal então. Usa TSM São bons, tem uma marca que tem uns que parecem muito bons tambem é a Laboratorio Prove Precompliance Marcatura CE Compatibilità Elettromagnetica :::.. EMCTEST TECHNOLOGIES ..::: Antenne Wifi Antenne di misura Celle Gtem.

    4 paineis 90graus, 3 rbs 433ah, 4 cartoes xr2, 1 cartao xr5.

    Os xr5 voce liga com os repetirores, os xr2 para distribuir.

    Já que ta sobrando dinheiro investe em ap nos clientes, e antenas de grade. tudo em comodato.

    Quantos pops você vai espalhar pela cidade?

    A cidade é plana? qual o raio da cidade?

    fui...

  6. #6

    Padrão Melhor Provedor

    Eu montei um provedor este ano do zero, pq a pessoa q seria a responsável técnica me deixou na mão.

    Após muita pesquisa e, até teste de equipamentos (rádios, antenas, etc...), cheguei a seguinte configuração:

    1) Montei um servidor Mikrotik (P4 2.0, 512RAM, HD160GB) c/ 5 placas de rede ethernet, em uma caixa hermética debaixo da torre (a torre está sobre a caixa d´água de um prédio de 14 andares). Tem uma salinha debaixoa da cx d´água e é ali q fica o servidor.

    2) Numa das placas ethernet chega o link e nas outras quatro subo cabos de rede até a antena, ligados à 4 AP Zinwell G220. Esses AP´s func somente como bridge, só enviando o sinal p/ as antenas. E coloquei 4 painéis setoriais Hyperlink 90º 17dbi (há, esses painéis já estão homologados novamente pela Anatel).

    3) Configurei o Mikrotik como hotspot, fazendo controle de banda e, por enquanto, cache tb... Mais tarde, qdo for necessário, a idéia e passar o cache p/ um servidor paralelo.

    Detalhe... Somos o 4 provedor licenciado em nossa cidade e nosso sinal fica sempre em 1º lugar nas regiões mais altas da cidade. Estamos conectando a até 8km de distância, com visada limpa/direta, somente c/ placa PCI ou adaptador USB. Chova ou faça sol, nosso sinal é estável e de qualidade.

    Espero assim, poder ter ajudado tanto vc como os demais q se encontram na mesma situação, pq este site tem side uma escolha p/ nós iniciante... Há... e reserve muito tempo p/ pesquisa e estudo sobre as tecnologias.

    Até... um abraço a todos...

  7. #7

    Padrão Projeto Provedor

    Olá Amigo bom dia,

    bom vc citou varios equipamentos para montar um bom provedor, mas a questão é será que vc precisa disso ou +???
    vc não citou quantos clientes pretende atender, e nem citou em quantos Km... nem se pretende Homologar o seu provedor...
    em qual frequencia pretende trabalhar???

    Bom com base nos projetos que desenvolvo todos os dias para provedores sugiro o seguinte...

    1º Frequencia: Verificar o nivel de saturação de sinal na sua Região!

    2º Alcance: após ter escolhido a frequencia, verifique a região veja o melhor ponto onde vc tera melhor visada..

    Apartir dai vc tem um projeto!

    vc disse que tem 100mil para gastar

    melhor projeto

    Compra um Base Canopy e com o que sobrar compra Sm e vai começando aos poucos..kkkkkk

    Brincadeirinha!!! desculpe,

    1 - RouterBoard 600A - 4 slots mini pci etc...
    4 - Mini Pci EMP 8602 Plus-S A/B/G
    4 - Cabos LM600 o mais curto possivel , para ligar as antenas na caixa hermetica...
    1 - Fonte Alimentadora de pelo menos - 24v 5amper - calculando que cada cartão consome 1a
    1 - Caixa hermetica com 4 - protetor de Surto, cooler para ventilação,
    4 - Setor Hyperlink ou Oiw ( mesma coisa) 17Dbi 90º (homologadas na frequencia 2.4ghz)

    nesse projeto vc vai conseguir até uns 300 clientes de 10 a 15km em 2.4ghz e em 5.8ghz de 8 a 10 km


    Espero ter ajudado em algo,



    Caso precise de projetos e cotação so chamar no msn...

  8. #8

    Padrão

    Ola Gui!!
    Mto bom dia, sou usuario participante deste fòrum e represento a EMCTEST Technologies no Brasil.
    Serà um prazer recebe-lo em nossos e-mails para um atendimento direcionado à cotaçoes de antenas de primeira linha, à começar pela nossa construçao, todas em Aço-Inox ok!

    Um grande abraço!
    Att
    [email protected]
    Citação Postado originalmente por guiangelus Ver Post
    aee pessoal eu recebi uma proposta de um amigo meu... montar um provedor com o q há de melhor no mercado. top de linha. ele me deu o limite de cem mil reais.. me ajudem aii..

    qual melhor antena??
    PLUTON
    HYERLINK
    TSM

    Qual o melhor radio??
    RB600A
    AP2000

    Melhor cabo ??
    LRM 400
    LRM 600

    Kits Cliente ??
    radio, antena?

    Servidor??
    RB600
    DELL com MYAUTH
    SLACKWARE

    No-break Gerador??

    Galera eu qro o que há de melhor. eh montar o provedor dos Sonhos, eheheh.. eu garanto uma coisa... quando eu decidir montar o provedor eu eu do uma passagem pra k pra ver como ficou e tirar umas férias. ehehe
    Alias eu sou de Maceio Alagoas so praiaa..

    Me ajudem aii galera flw!!!!

  9. #9

    Padrão

    Infelizmente nao citaram o mais importante em qq negocio...o mais valoroso O CONHECIMETO, sem isso,,nada feito....
    E ajudando na sua pesquisa, se vc quer montar com oq tem de melhor..de cara canopy, esquecer definitivamente essa historia de kits em clientes, nem pensar em 2,4...usar RB´s sempre q nao for possivel os canopy e muito estudo estudo estudo...

  10. #10

    Padrão

    Como foi falado...
    Se quer algo realmente top, vai de Canopy...

  11. #11

    Padrão

    Eu vou falar um negócio bem sério aqui, sei que vai ter gente que vai me xingar, falar mal da minha mãe e dizer até que dorme com o meu cachorro , mas se você quer mesmo montar uma coisa como diz uma amiga minha " DEGRAU MASTER" então começe tirando parte desse dinheiro e qualifique sua mão de obra, contrate uma consultoria técnica, pague alguem para fazer o projeto documentado, forme uma equipe técnica descente antes de iniciar a brincadeira, porque se eu tivesse R$ 100.000,00 pra montar um provedor e descobrisse que o cara que aceitou o desafio estivesse perguntando que antena usar em um forúm eu acho que eu apertava uma bola do saco com um alicate, não se ofenda por favor, aqui no forum existem profissionais de inegualavél qualidade e capacitação, mas dúvido muito que alguem sério e que saiba realmente do que esta falando pare para montar um projeto por pura e simples apreciação de talvez um agradecimento em baixo do post, é serio gente, vejo muito disso em foruns, existem pessoas que não entram para trocar idéias, não descutem problemas atrás de solução, geralmente buscam respostas prontas para seus problemas e pronto, quando na verdade projetos a gente paga para serem feitos quando não dispomos de conhecimento que é o mais importante como disse nosso amigo ai acima.
    Agora podem soltar as criticas e meter a boca, mas essa é a realidade.
    Última edição por ayco; 27-10-2008 às 14:17.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ayco Ver Post
    Eu vou falar um negócio bem sério aqui, sei que vai ter gente que vai me xingar, falar mal da minha mãe e dizer até que dorme com o meu cachorro , mas se você quer mesmo montar uma coisa como diz uma amiga minha " DEGRAU MASTER" então começe tirando parte desse dinheiro e qualifique sua mão de obra, contrate uma consultoria técnica, pague alguem para fazer o projeto documentado, forme uma equipe técnica descente antes de iniciar a brincadeira, porque se eu tivesse R$ 100.000,00 pra montar um provedor e descobrisse que o cara que aceitou o desafio estivesse perguntando que antena usar em um forúm eu acho que eu apertava uma bola do saco com um alicate, não se ofenda por favor, aqui no forum existem profissionais de inegualavél qualidade e capacitação, mas dúvido muito que alguem sério e que saiba realmente do que esta falando pare para montar um projeto por pura e simples apreciação de talvez um agradecimento em baixo do post, é serio gente, vejo muito disso em foruns, existem pessoas que não entram para trocar idéias, não descutem problemas atrás de solução, geralmente buscam respostas prontas para seus problemas e pronto, quando na verdade projetos a gente paga para serem feitos quando não dispomos de conhecimento que é o mais importante como disse nosso amigo ai acima.
    Agora podem soltar as criticas e meter a boca, mas essa é a realidade.
    cara o motivo do forum, num eh fazer o meu projeto na base de perguntas, sei q muitas vezes existem perguntas e respostas ssem fundamento, meu projeto eu estou desenvolvendo aki independente da opniao de vcs, a questao eh um comparativo de experiencias de equipamentos. Sei quais equipamentos vou usar, em alguns nunca tive experiencia. o forum serve para isso. todos aki ajudam uns aos outros. vou gastar cem mil, vou, vai dar certo? quam sabe, nao busco o projeto pronto aki. Sei q vou usar as canopy em ponto a ponto. acho melhor isso eh fato. Nao eh o primeiro projeto q faço de grande porte, mas eh o primeiro q eu faço parte da sociedade. 100 mil nao eh so pra o provedor eh o projeto inteiro, mas, tambem em soluções em geral.

    Pega leve!

  13. #13

    Padrão

    So pra constar eu ouço muito aqui no forum que tem genet que atende cliente a 10 km a 15 km aqui na minha ciadde par atender com um serviço decente os clientes em 2.4 tive que montar quase 20 pops nao tao altos em pequenos predios com antenas hiperlink 14 dbi routerboards com 2 ou no maximo 3 cartoes e com potencia minima clientes todos com radios e entenas de grelhas com o radio preso atras da grade e nao atendendo a mais de 1km do ponto de acesso meus links para os pops sao em 5.8 e as vezes em 2.5 (tenho LIcença MMDS ) e me pergunto estes links distantes assim funcionam bem ?


    um abraço

  14. #14

    Padrão

    Como vi o seu topico gostaria de saber se você já tem sistema para administrar o seu sistema? tenho um sistema que você ontrola todo o mikrotik, e a parte financenira integrada com autoblock, central do assinante onde pode retirar o boleto, mudar senha, acessar o extrato de conexão. o sistema dá baixa nos boletos via arquivo de retorno gerado pelo seu banco... seria um sistema para você conseguir ter total controle de seu provedor.

    Caso deseje favor entre em contato pelo meu msn christiano(arroba)majestics.info ou mande um e-mail para christiano(arroba)viplitoral.com

    grato

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nonamebr Ver Post
    Como vi o seu topico gostaria de saber se você já tem sistema para administrar o seu sistema? tenho um sistema que você ontrola todo o mikrotik, e a parte financenira integrada com autoblock, central do assinante onde pode retirar o boleto, mudar senha, acessar o extrato de conexão. o sistema dá baixa nos boletos via arquivo de retorno gerado pelo seu banco... seria um sistema para você conseguir ter total controle de seu provedor.

    Caso deseje favor entre em contato pelo meu msn christiano(arroba)majestics.info ou mande um e-mail para christiano(arroba)viplitoral.com

    grato
    bom eu ia usar o programa CONPROVE que ja vi falar a muito tempo. embora se o seu for mais completo me interessa, ja te add no msn, pra conversamos melhor!! grato!

  16. #16

    Padrão

    E ai guilherme!!!!!!
    Resolveu alguma coisa??? posta o seu projeto ai pra galera do forum avaliar, e tambem para ajudar outras pessoas com a mesma duvida.


    Abraço

  17. #17

    Padrão

    Se quer qualidade te indico.
    RB 433AH, trabalhando apenas com 2 cartões, e de preferencia R52H, se não precisar de Homologação.
    Setoriais Hyperlink, ou Pluton, de 90º.
    Isso para destribuição ficaria exelente.

  18. #18
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo, cem mil da pra fazer muita coisa, mas tem que tomar cuidado, as vezes se acha que tem muita grana e da pra investir, mas quando vê faz besteira, pesquise bastante, compare preço e qualidade, tenho 2 provedores estou indo para o terceiro, gastei quase 60 paus no primeiro, no segundo não cheguei a gastar 30, tamanha é a economia, pois ja estava vacinado, comprar desenfradamente sempre os melhores e os mais caros, hoje sei que nem sempre o mais caro é o melhor, antenas por exemplo tinha antenas de 33 para ligar pop em 3 km, hoje não faço isso compro de menor ganho de 27 e fico feliz, ta certo que economizei ai pouco questao de uns 200 reais, mas se vc somar isso no final da uma quantia enorme, o melhor jeito de saber e ter uma previsão do que vai comprar, e o quanto vai gastar é "ler" bastante, leia sobre provedores, antenas, pesquise fornecedores, equipamento, procure pessoas com experiência no assunto, para não sair gastando muito, e depois que tiver tudo ok, não conseguir manter o negocio,
    aqui vc vai encontrar bastantes amigos que ja passou por isso, vamos dar qualidade mas vamos gastar apenas o necessario, abraços a todos

  19. #19
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    use um bom gatway, paineis da hyper de 17 rb 433 com cartao engenius, se gasta ai uma media de 5 paus, e tem uma qualidade, depois que tiver ok, vc começa a preocupar com o scm, mas faça isso depois de pesquisar e ver se compensa, analise sua concorrencia, veja como ela se adequa, ataque no ponto fraco dela, aki no meu caso ataco com uma banda maior para meus clientes, vendo 300k por 5o pelo fato de ter link de sobra, contra os 49,90 de 64, com link saturado, e um bom atendimento, inclusive atendimendo no domingo,

  20. #20

    Padrão

    Eu te aconselho também a visitar as empresas onde pretende comprar, sei que parece perda de tempo mas é essêncial também, como o dinheiro a investir é muito alto saiba onde colocá-lo também !