+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionar site no linux sem usar o SQUID

    Bom dia, pessoal é o seguinte: tenho um servidor linux rodando redondo... só que me surgiu uma questão:

    quero redirecionar UM site apenas de dentro da minha rede para outro externo, mas não to conseguindo, pelo DNS, conseguir fazer pelo SQUIDGURD, porem não vou usar o squid pq vou usar o nocat.

    a pergunta é: como redirecionar um site sem usar o squid.
    exemplo prático: o cliente dentro da minha rede digita: disne.com -> quero que ele seja direcionado direto para o site Disney Brasil - Site Oficial
    de preferencia usando o DNS ou o iptables.

    ps: não tem como usar IP tem que se o nome mesmo.

    valeu pela ajuda.

  2. #2

    Padrão

    você fará isso com o servidor DNS.

  3. #3

    Padrão redirecionar

    Amigo, se você estiver usando o apache você pode criar um dominio interno tipo "dsn.com" e criar um link simbolico apontando para o outro site:
    ln -s dsn.com /var/www/disney.com.br (por exemplo)
    quando os usuarios internos digitarem o dominio correspondente ele irá redirecionar.
    caso não consiga devido a publicação do seu servidor dns, tente digitando o ip do servidor interno http://192.168.0.254/dsn.com, ou associe o nome do servidor http://servidor/dsn.com

  4. #4

    Padrão

    luciano e neison, agradeço pela resposta.

    bem, to tentando pelo DNS, usei até a estrtura de redirect, mas não to conseguindo fazer funcionar a contento.
    conseguir fazer usando uma pagina de redirecionamento e criando toda a estrutura dentro do DNS e APACHE, ams ae ficou um loop infinito quando o cliente tenta acessar um subdominio.

    tipo: o que preciso e'fazer com que o cliente ao digita a URL, DSN Software, Inc. seja direcionado apra a URL Disney Brasil - Site Oficial, porem o jeito que fiz até os subdominios de disney.com.br/user estavem sendo redirecionado para a raiz , criando um loop.

    bem vou tentar resumir a historia: tenho um cliente em potencial, um hotel com 50 quartos, o que eu preciso fazer: toda vez q um cliente abrir o browser deve aparecer a pagina inicial do hotel, isso o notebook ou smartpho ou palmtop wi-fi sendo do cliente, isso eu fiz usando NOCAT.

    o gerente do hotel quer gerar uma renda extra pro hotel , entao ele fez varios cadastros em sites e colocou as propagando no site do hotel, porem ele não tá vendo resultado nenhum.... até agora nao conseguiu gera mais doque 100 reais. e os log que eu peguei mostra que muitos clientes navegam nas lojas virtuais, submarino, americanas, saraiva, mercadolivre. o problema é que a maioria digita o endereço no browser ae é que entra o redirecionamento.

    quero redirecionar apenas quando o cliente digite o 1º endereço tipo: Submarino -> ae vai ser redirecionado para www.submarino.com.br/1216848 (numero do cadastro do hotel), fazendo o chospede gerar uma renda extra para o hotel.
    tambem iria servir para clientes que digitam o nome errado tipo: subamarino.com, submarino.net, subamarino.com.br.

    porem do jeito que eu fiz, usando o APACHE, eu crie um loop infinito. e mesmo digitando um subdominio ele voltava para o dominio principal.
    fiz o seguinte:

    configurei o DNS padrão -> Submarino ; submarino.com.br ; submarino.net -> só funciona na rede interna
    configurei um site no apache com esses aliases, e dentro do site coloquei uma unica pagina de redirecionamento com HTML, porem criu-se um loop infinito.

    estou tentando fazer pelo DNS usando a diretiva REDIRECT, mas nao tá funcionando.

    PS: tentei achar o IP do submarino mas o whois dá negativo.

    agradeço desde já a ajuda.

    fabio.

    psa: neilson entedi o q vc disse mas nao comrpreendir onde configurar o apache ou o bind para usar o atalho.