+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Analizem a ideia.

    Fala ae galera.

    Esses dias peguei pela frente uma pedreira, na qual uma empresa queria um ip valido.
    Como tinha feito varios testes e nenhum deles tinha funcionando eu resolvi entao fechar uma bridge entre a interface do cliente e a do link e colocar na torre um ip valido e usa-lo como gateway no cliente e fazer com que esses ips não passem pela nat na propia regra mesmo adicionei essa exaçao.

    Bom, analizando bem vi que ele bate na arp, ou seja, voce tem controle de mac por ip, e tambem da para controlar no queue.

    Será que iso é uma burrada? Quais problemas isso viria a trazer?

    Abraços.

  2. #2

    Padrão

    Amigo não entendi o que vc quer fazer ... o certo seria vc fechar um WDS e colocar um ip válido no cliente !

  3. #3

    Padrão

    Mano, vou fazer o passo a passo.

    Fechei Bridge entre interface de clientes e a do link dedicado.
    Adicionei um ip valido para o MK.
    Adicionei uma pool com a lista de ips validos que eu iria usar.
    Adicionei na nat exeçao a pool com os ips validos que eu iria usar.

    La no cliente configurei um ip valido.
    Adicionei o IP do MK como Gateway
    E usei o mesmo como DNS.

    Funcionou perfeitamente, passa por fora da nat, controla-se mac e o queue, rs.
    Um amigo meu me chamou de doido, mas enfim, pelomenos ta funcionando, so quero opiniao de voces, saber se fiz M. rs

  4. #4

    Padrão

    ele esta dizendo, em criar uma bridge entre a interface link e a interface cliente, isso que ele quiz dizer
    o que vocês acha ?

  5. #5

    Padrão

    Qual a classe de ip que vc tem ai? o correto seria fazer diferente, faz um roteamento fica bem melhor nao fica nada em bridge.

  6. #6

    Padrão

    É rapaz, tentei fazer.
    Mas ta me complicando na hora de quebrar a faixa /24 em outras menores.
    Usamos aqui Fast-Ethernet da intelig, eles afirmam que nao existe router na rede, ae eu fico sem saber como fazer esse roteamento, tentei no propio mk, mas quando adiciono a rota ela simplesmente nao levanta, da como invalida.
    Se alguem souber algo sobre como fazer isso usando Fast-Ethernet me avise, quero aprender.

  7. #7

    Padrão

    Faz assim, posta ai como que esta a sua rede, qual ip esta na lan e qual classe a operado te deu e quantos server vai colcoar atras desse router para que eu posso te ajudar.

  8. #8

    Padrão

    IP VIRTUAL + NAT nao resolve? tanta gente que complica

  9. #9

    Padrão

    Recebo o link pela faixa 201.70.170.0/24, sendo o final 1 meu gatway.
    Sai do backbooner da intelig direto para meu mk, nao passa por nenhum router.
    Dessa faixa, gostaria de liberar a metade para clientes e outra metade para meus servidores...

    Lembrando que, nao posso desativar minha nat, pois ip valido sera so para alguns clientes, que contratarem o serviço.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    IP VIRTUAL + NAT nao resolve? tanta gente que complica
    poderia explicar melhor ?

    tambem estou com mesmo problema de ip publico para clientes.

  11. #11

    Thumbs up Acho q não tem Problema!

    Sempre fiz isso, principalmente as LAN HOUSES q atendo, pois controlo pelo MK cada micro das lans, disponibilizando um ip pra cada micro. Nunca tive problemas.

    flw

  12. #12

    Padrão

    Cara tambem estou com este mesmo problema aki preciso colocar alguns ip validos a clientes e tou com dificuldade para tal, td que tententei deu zica, se alguem puder ajudar ae, desde jah agradecemos.

  13. #13

    Padrão Ips validos nos clientes

    É bem simples isso ai vamos la, usaremos a classe de ip do nosso colega, no seu router coloque o ip 201.70.170.1/29 essa classe ai seguinte vc podera usar entre seu router até servidores (tem que estar na mesma interface) no total de 5 ex: servidor 1 201.70.170.2/29, servidor 2 201.70.170.3/29 até o .6/29 e o gtw para esses servidores vao ser sempre o 201.70.170.1, agora vamos para o servidor 1 ip. 201.70.170.2/29 (eth1, interface da internet) atras desse servidor vão estar os clientes que necessitam de ips validos, para isso temos que quebrar novamente uma classe de ips e informar para o router ondes estao esses ips pq se nao fizer isso nao funciona (vamos configurar no servidor para melhor entendimento ja voltamos configurar a classe no router), vamos quebrar essa outra classe em /27, entao vai ficar assim 201.70.170.33/27 (eth2, interface dos clientes) vão poder ser usados nos cliente do ip 201.70.170.34 ao 201.70.170.62 e como gtw nos clientes 201.70.170.33, até tranquilo agora vamos voltar no router, entre na aba ip route e adcione a rota destination 201.70.170.32/27, gateway 201.70.170.2, isso que dizer o seguinte a hora que chegar uma requisição da classe ou para a clase de ip 201.70.170.32/27 o roteador vai mandar para o ip 201.70.170.2 até configuramos o router, se a vesão do MK for a 3 tem que configurar no servidor 201.70.170.2 tambem ex: entre em ip route adicione a rota destination 201.70.170.32/27 gateway 201.70.170.1, essas configurações são para quem não usa hotspot se precisar da configuração para usuarios de hotspot é so dar um toque.

    Pessoal se me espressei mal desculpe é que fazendo é uma coisa e escrevendo é outra, mas estamos ai qualquer coisa que eu possa ajudar é so dar um toque.

    Alexandre

  14. #14

    Padrão Muito bom!!!

    entendi seu post alexandre, agora como é q eu posso atribuir esses ips validos dinamicamente para os clientes usando hotspot?

  15. #15

    Padrão

    Vc adcionou a classe de ips validos na interface dos clientes correto? mas antes disso faça o roteamento dos ips, depois que estiver tudo pronto é so na hora que vc criar o hotspot colocar no pool dele a classe de ips validos, pronto ja vai dar certo. testa ai qualquer cosia da um toque.

  16. #16

    Padrão

    amigo, tinha o mesmo problema seu, consegui desta maneira, leia a materia ai. O unico problema é que vc perde muito ip valido. Mas pra minha necessidade funcionou.

    https://under-linux.org/forums/mikro...resolvido.html

    Se eu estiver falando bobeira me desculapa!
    OK

    T+