+ Responder ao Tópico

Padrão

E ai testou o painel setorial de 15 dbi da EMC? Estou para comprar 4 pra fazer um angulo de 360º mas to meio na duvida ainda

Padrão

Comprei 4 paineis desses, mas a distância maxima que utilizo aqui é 1 a 1,5 Km.
    Bom sinal, gostei pois logo abaixo da torre tem um bom nivel de sinal. O angulo de abertura é muito bom para pequenas distâncias.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E daí Rodrigo, como vai.

Eu tive uma experiencia ruim com a OIW. Comprei dois paineis 14 dbi 90º Pol Vertical.
    O que me informaram é que era a mesma Hyperlink. Realmente, deve ser, pois o acabamento, a embalagem, tudo indicava um excelente produto. Me disseram que compram da Hyperlink e colocam a marca deles. Eles não escondem este fato.

Só que no meu caso, não deu melhora do sinal, pelo contrário, diminuiu. Eu usei estes dois paineis para distribuir e fazer também um WDS com o outro painel. Pelo que se relata de Hyperlink, eu já imaginava um canhão, visto a distância ser de 1200 metros.

Resultado: voltei para minha Aquário 12 Dbi modelo "panelinha". Deixei uma destas na base e no outro ponto distante coloquei uma PTX-18 (15 dbi) da Pluton. O sinal da 10% mais com estas anteninhas. Se tirar a Pluton e colocar outra Aquário, o resultado é semelhante.

Fiquei decepcionado com a OIW. Coisa de minha cabeça, mas acho que a Hyperlink deve enviar para eles 2ª linha, depois de fazer uma seleção de qualildade.

CUIDADO COM ANTENAS HYPERTEC, NÃO CONFUNDIR COM HYPERLINK,,,ATENÇÃO: COMPREI uma de 21 dbi e é um lixo!!! minha aquario de 12 dbi é bem melhor!!!

Padrão

Citação Postado originalmente por chtech Ver Post
    CUIDADO COM ANTENAS HYPERTEC, NÃO CONFUNDIR COM HYPERLINK,,,ATENÇÃO: COMPREI uma de 21 dbi e é um lixo!!! minha aquario de 12 dbi é bem melhor!!!
    Mas a minha não era hypertec, mas OIW que segundo a prórpia OIW me disse é feita pelos mesmos fabricantes que fazem para a hyperlink.
    Para muitos funcionou, mas para mim não.

Padrão

Citação Postado originalmente por mvianna Ver Post
    Rodrigo,

Não fiz testes ainda com o painel da EMCtest, estou com um aqui de 15dbi (90°/30°) e assim que testa-lo estarei postando os resultados...

Bom, vou lhe expor como está minha situação hoje, trabalho da seguinte forma: 2 paineis 12dbi 60°/60° Aquario na Base/POP c/ APs Edimax 7209 (APRouter) para atender cerca de 180° (hehe, isso mesmo, 2 de 60° para atender 180°) e nos clientes AP Edimax 7209 (APRouter)+Grade 25dbi Aquario, tenho cliente desde 100m de distancia do POP e os mais distantes a 1400m, forneço velocidades de 300K a 2 Mega e dificilmente tenho alguma reclamação ou problema nos clientes.

Recomendaria para você as "panelinhas" da Aquario 60°/60°, você ainda pode trabalhar na polarizacao horizontal e fugir de interferencias, atender clientes BEM próximos sem problemas e como já citei, o custo delas é muito bom, em torno de uns R$ 60,00.

De qualquer forma, com este valor vale a pena comprar ao menos uma e fazer uns testes na sua situação...

Abraços,
    Marcelo Piaz Vianna
    Marcelo, qual a distancia entre suas panelinhas no POP?
    Voce disse que quase não tem reclamação nos clientes, então pergunto e sobre as reclamações é por que motivo?

Estou com interesse em por 4 dessas panelinhas num pc-ap com 4 placas pci D-Link DWL-G510, o que me diz?

Abraço.