+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor mikrotik desligando e/ou reiniciando

    ola pessoal,


    estou com o seguinte problema aqui tenho um servidor mikrotik 3.10 placa mae intel, dual core, 2 gb memoria, cartao flash 1gb para o sistema e hd sata seagate 250gb para cache no proprio mk, estava funcionando perfeitamente a uns 4 meses so que agora ele esta rebotando de 10 em 10 minutos, e da a seguinte mensagem:

    07:23:25 isdn,error failed to start ISDN msg
    07:23:25 system,error,critical router was rebooted without proper shutdown
    07:23:25 system,e-mail,error Error sending e-mail: error connecting to server

    o que eu ja fiz:

    1- Desativei o isdn
    ele parou de dar a mensagem isdn,error failed to start ISDN msg , porem o problema e o restante da mensagem continuou

    2 - troquei placa mae, processador, memoria, gabinete, fonte, adaptador ide para flash, e deixei sem o hd (sem webproxy)
    nao resolveu

    3 - como tinha uma placa de rede nele sobrando coloquei os clientes para se conectar nessa outra.
    continou o problema.

    4 - retirei a placa de rede que nao estava usando.
    melhorou passou 5 horas e depois reiniciou sozinho de novo com a mesma mensagem.

    5 - voltei para o computador de antes e instalei a versao 3.14 (sem licenca so pra testar) e copiei o backup.
    reputou depois de 30 minutos.

    6 - formatei meu flash que tem licenca e estava com a versao 3.10 para versao 3.14 tinha um bug no controle de banda mas encontrei a solucao aqui no forum e ele passou 8 horas up e depois desligou.

    depois disso religuei ele e agora ele ta ah 1 hora e 9 minutos up.


    nao sei mais o que fazer alguem ja passou por isso?


  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pjnsofts Ver Post
    nao sei mais o que fazer alguem ja passou por isso?
    Observe o cooler do processador, tive um problema parecido, só que o meu rebootava a cada 30 a 50 segundos. Resolveu depois que troquei o cooler. Pode não ser o seu caso, mas reinstale o mikrotik sem puxar nenhum backup.

  3. #3

    Padrão

    coloca um hd pequeno e instale a versao 2.9.51 e dx testando e veja o resultado, caso nao reinicie, vc descarta a possibilidade de ser maquina, entao volta o Flashcard e instala a versao 2.9.51 e veja o resultado.

    Pode ser incompatibilidade do MK com o hardware, isso começou agora ou desde que instalou a primeira vez está assim ?

  4. #4

    Padrão

    o cooler tenho certeza que nao 'e.

    eu fiz o seguinte ontem troquei a outra placa de rede q era uma 3com e coloquei uma chipset realtek ai ele ficou up por 1 dia e 3 horas.
    ai resolvi colocar meu cache pra funcionar de novo e quando eu liguei o cache, pam, mesmo problema ai formatei o hd do cache e coloquei de novo pra rodar, pam, parou de novo.
    resolvi deixar sem cache por enquanto amanha vou colocar outro hd pra ver e posto o resultado.

    se nao der jeito vou fazer o que o amigo disse vou instalar tudo do zero.

  5. #5

    Padrão

    Cara , não tenho muita experiencia em mikrotik, mas em informatica um pouco. Vc ja tentou testar com uma bos fonte, de uns 400w reais?

  6. #6

    Padrão

    vou tentar isso tb mas to deixando ele rodar sem o cache por enquanto pq parou de desligar, assim q consseguir fazer o cache volar aviso o q foi, valew pessoal.

  7. #7
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Reiniciando

    Bom, reinstale o mk 3.15 e volte o backup mas qd for instalar deixe sem instalar os pacotes MPLS e XEN. Isso resolverá seu problema.

  8. #8

    Padrão

    Ola pessoal, estou com um problema parecido, alem da msg no log o meu servidor trava!!! ja troquei a maquina inteira outro hdd e licenca, mais instalei com mesmo cd MK 3.10 e restaureio o backup... da este problema, nos ultimos dias 3 a 4 vezes por dia...

    Alguem tem uma luz!!!

    Agradeço a todos

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lindelson Ver Post
    Ola pessoal, estou com um problema parecido, alem da msg no log o meu servidor trava!!! ja troquei a maquina inteira outro hdd e licenca, mais instalei com mesmo cd MK 3.10 e restaureio o backup... da este problema, nos ultimos dias 3 a 4 vezes por dia...

    Alguem tem uma luz!!!

    Agradeço a todos
    Amigo,
    Baixe uma nova iso e não use backup. Você só trocou de hd e placa-mãe mas não trocou as placas de rede não é?
    Faça estes testes ae.

    Qualquer coisa...

  10. #10

    Padrão

    troquei a CPU inteira, nao aproveitei nada da antiga!!! como faço um backup so dos user??? para cadastrar no outro?
    Qual a versao devo colocar 3.15?

  11. #11

    Padrão

    Poe a versão 3.15, se continuar vai colocando outra maior ou menor que esta. Para fazer um backup apenas dos user, vá pelo terminal dentro da pasta onde está cadastrado os usuarios e dá um export, assim irá fazer o backup do pretendido. Para recuperar, dá um import selecionando o arquivo.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Poe a versão 3.15, se continuar vai colocando outra maior ou menor que esta. Para fazer um backup apenas dos user, vá pelo terminal dentro da pasta onde está cadastrado os usuarios e dá um export, assim irá fazer o backup do pretendido. Para recuperar, dá um import selecionando o arquivo.
    MG. RG, vc acha que o problema e no Mikrotik? e nao em Hardward!!! Coloquei outro nobreak parou um pouco de travar, mais ainda trava pelo menos 1 X por dia. Hoje ela travou ai verifiquei se realmente a maquina estava travada ou era so o MK e realmete estava tudo travado, entao vi q estava um pouco quente dentro da cpu resolvi tirar a tampa do Gabinete, para refrigerar mais.... assim que tiver mais novidades posto aqui... obrigado pela dica e outras e bem vindas.... isso aqui ja esta me tirando o sono, e os clientes ja estao de saco cheio de cair a net.... rs
    nao consegui import o arquivo nao...

  13. #13

    Lightbulb Amigo

    Qual ver. voce está usando? Quanto de Memoria? Clock da Memoria?

    eu tive uns problemas desses usava a Ver:. 2.x e tinha posto 2 memorias DDR 400 Cada uma com 512 MB
    e ficava assim, tirei uma e ficou com só com 512 e voltou ao normal, faz o seguinte passa uma borracha na memoria e manda bala !!

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    Qual ver. voce está usando? Quanto de Memoria? Clock da Memoria?

    eu tive uns problemas desses usava a Ver:. 2.x e tinha posto 2 memorias DDR 400 Cada uma com 512 MB
    e ficava assim, tirei uma e ficou com só com 512 e voltou ao normal, faz o seguinte passa uma borracha na memoria e manda bala !!

    Magrock,
    Uso a V3.10 1gb de ram ddr2 667 , ja troquei a memoria e todas placas de rede, ontem testei com fonte 600w real e nada travou la pelas 22h ai reconfigurei a bios desativando tudo e setando IRQ para os slot pci mais memso assim o Slot AGP ficou com mesmo IRQ do slot 5 ... Vamos ver o q vai da!!!! Estou com outra maquina k7 256mb MK 2.9.51 na ponta... se travar vou testar com ela.... Ja to sem saber o que fazer... So Deus mesmo pra me ajudar... e ele vai me da esta luz....

  15. #15

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por lindelson Ver Post
    Magrock,
    Uso a V3.10 1gb de ram ddr2 667 , ja troquei a memoria e todas placas de rede, ontem testei com fonte 600w real e nada travou la pelas 22h ai reconfigurei a bios desativando tudo e setando IRQ para os slot pci mais memso assim o Slot AGP ficou com mesmo IRQ do slot 5 ... Vamos ver o q vai da!!!! Estou com outra maquina k7 256mb MK 2.9.51 na ponta... se travar vou testar com ela.... Ja to sem saber o que fazer... So Deus mesmo pra me ajudar... e ele vai me da esta luz....
    chegou a passar uma borrachinha de escola na memoria (De preferencia as que apagam canetas Aquelas azul e vermelha) ve ae quem sabe

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magrock Ver Post
    chegou a passar uma borrachinha de escola na memoria (De preferencia as que apagam canetas Aquelas azul e vermelha) ve ae quem sabe

    Magrock,

    sim, ja passei!!! nada de resolver, alguem ja passou por link da operadora travando o servidor? ja estou achando q pode ser isso.... meu link esta caindo muito e ja vi com apoerado ele falaram q ta com problema na central.... ja troquei tudo e nada de funcionar.... por fim troquei o server e coloquei a v2.9.51 e desliguei o link!!! assim que resolver posto aqui, se alguem tiver ideia manda a dica ai....


    att.

    lindelson
    Última edição por lindelson; 15-11-2008 às 09:06.

  17. #17

    Padrão

    Ola pessoal,

    O problema foi resolvido!!! instalei a versao 2.9.51 usando a mesma maquina e pronto nao deu mais problema...
    Acredito que a versao 3.X faz conflito com as irq... ja usava a versao a muitos meses e comecou o problema apos a implantacao de 5 placas de rede...
    Agradeço a todos pelas dicas...

  18. #18

    Padrão

    Amigo nem precisava voltar a versão, era só desabilitar o suporte a multiplos processadores.
    Isso se deve a algum bug da versão 3, ou um tipo de incompactibilidade com algumas placas.
    Mas resumindo desabilitando os multiplos processadores resolve.

    /system hardware set multi-cpu=no