+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp 5.8 Ghz

    Galera, estou com uma duvida estou fazendo um projeto para uma repetidora que estou montando para meu provedor e gostaria que me ajudassem a duvida é o seguinte.
    Vou montar o ptp em 5.8Ghz estou fazendo a cotação destes equipamentos em vários fornecedores e vou dizer abaixo minhas duvidas.

    Antena Zirok WLL605 = o problema que alguns fornecedores fala que ela tem 28,5 dbi, e outros falam que é 27dbi qual é o correto e se em uma distância de uns 4 km preciso de tudo isso? ou esta antena consegue segurar as pontas.

    Placa PCI D-Link AG530 = o link chega em uma placa dessa em 5.8Ghz e mando para outra placa dessa em 2.4Ghz para os clientes, da certo assim em um PC-AP com Mikrotik?

    Cabos = os cabos eu estou pesquizando qual usar, mais estou com a duvida se o RGC213 suporta a frequência 5.8, pelas especificações do site da datalink diz que não funciona, somente LMR400 ou LMR600, qual devo usar?

    Pigtail e conectores = qual usar em 5.8?


    Obrigado galera.
    me ajudem.

  2. #2

    Padrão

    para este enlace você pode usar sem problemas essa antena zirok.

    se o comprimento do cabo for pequeno pode usar o cabo DLC-213 Premium da Datalink mesmo. LMR400 é melhor e LMR600 melhor ainda, porém é bem grosso e dependendo da situação não compensa.

    Use conector de qualidade, como os da KLC ou da própria Datalink.

  3. #3

    Padrão Ptp 5.8ghz

    A antena WL605 é 26 dbi!! mas cada um fala uma coisa por ai....

    E uma antena muito boa, mas ja tive clientes com problemas de alinhamento com ela...
    o fato é que é uma antena de baixo custo si comparando as hyperlink mais não fica atrás!!!

  4. #4

    Padrão

    Amigo, ela é 26 Dbi na real, porém tem um grande problema de alinhamento, pois a ponteira dela é Off Set, se as torres tiverem uma diferença de alturas, voce pode apanhar um pouco, mas consegue fechar sim.
    Placa AG 530, veja se compensa utilizar uma RB, afinal voce vai ter que colocar um PC na torre para utilizar essas placas.
    Mas da para fechar um ótimo enlace com esses equipamentos.

  5. #5

    Padrão

    Sai mais barato e fica bom com AirLive WLA-5000AP

  6. #6

    Padrão

    Olá brunorns,

    Te deixo a sugestão de utilizar antenas da Geenge de 45cm (homologadas), tipo focal point, mais fácil de alinhar e possui 27dbi, o valor não deve ser muito diferente da WLL-605. Quanto as Zirok, a WLL-455 possui 23dbi e a WLL-605 possui 26,5dbi.

    Sobre os APs, recomendo o WLA-5000AP vai conseguir um ótimo throughput e boa qualidade no enlace, no entanto nesta distância você pode utilizar até o Edimax 7210APA.

    Espero ter ajudado!

    Grande Abraço!
    Marcelo Piaz Vianna
    Última edição por mvianna; 28-10-2008 às 15:08.