+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso montar um servidor para um provedor de internet! URGENTE!!!

    e ae galera,

    sou novo aki e tb sou novo no mundo linux,

    ainda to aprendendo...

    mas vamos ao que interessa.

    Preciso montar um servidor em linux, de preferencia com o Debian, para um provedor de internet, hj ela ta com uma rede só, ou seja todos se enxergam, preciso montar um novo com subredes, mas nao sei nem por onde comecar.

    o q usarei pra fazer tal servidor?

    usarei subredes ou pppoe?

    gente, por favor, me ajudem, agora q conheci esse site, com certeza quando eu ficar crake nisso vou ajudar muita gente tb,

    vlw galera

  2. #2

    Padrão

    Um servidor simples e rapido.

    Brazilfirewall.
    BrazilFW Firewall and Router

    Trabalha com subredes, qos, squid, portal cativo, e varias outras especialidades.
    Amplo suporte pela comunidade.

    Estive vendo outro dia o pfsense, tem ate server pppoe. mas inda não testei por isso recomendo brazilfirewall.

    Abraço

  3. #3

    Padrão

    gostaria de estar montando no delian, como falei, sou novo ainda no linux e queria ir me faliarizando com ele, depois partir pra outras distribuições e solucoes.

    mas mesmo assim obrigado, ja entrei lá e já vi algumas coisas interessantes...

    abraço amigo

  4. #4

    Padrão

    quer urgência? Contrate um profissional para isso!

    Se quiser sanar suas dúvidas e se quiser ajuda dos integrantes do fórum, poste suas perguntas e aguarde as respostas.

    Esse negócio de urgência não combina com serviço gratuito.

  5. #5

    Padrão Preciso montar um servidor para um provedor de internet! URGENTE!!!

    olá, use o vulpes ele é free e ja faz tudo isso que vc quer. Vulpes Project – Trac roda no Ubuntu tambem que eh baseado no Debian.

    Moises

  6. #6

    Padrão

    Amigo bom dia


    Monta um server com um mikrotik, que provavelmente vai resolver sua vida



    Abraços



    Marcelo
    www.provedorfacil.com.br
    msn [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Olá amigo, se esta com pressa, sugiro que de uma olhada em: www.titansistemas.com.br , agora se tem tempo de sobra e vontade de aprender, tem muito material pra ser pesquisado, aqui no forum mesmo tem aos montes, mas toma bastante tempo.

  8. #8

    Padrão

    olhe, o lucianogv tem razão, até acho que foi um bocado delicado. Vc contratou um serviço MAIOR DO QUE VC ou, pelo menos, ACIMA DO SEU CONHECIMENTO, e ainda fica exigindo que seja com esta ou aquela distribuição. A empreitada que vc pretente não é simples como fritar pastéis.

    Ou vc contrata alguém que saiba o que vai fazer, ou então estuda MUITO pra fazer o que quer.

    Vc nem ao menos sabe QUAIS serviços vai disponibilizar sabe? se sabe, DEFINA um projeto, estude MUITO e faça.


    comece por aqui:

    linux vlan - Google Search

    com vlan's vc consegue isolar as máquinas umas das outraas, embora hajam outras soluções. Acredito que, posteriormente, vc vai sentir que precisa gateway, firewall, proxy e outras coisinhas. Mas comece por aí.

    divirta-se.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por moises_pb Ver Post
    olá, use o vulpes ele é free e ja faz tudo isso que vc quer. Vulpes Project – Trac roda no Ubuntu tambem que eh baseado no Debian.

    Moises
    Parece bom esse Vulpes.. Você usa ele Moises???? Como é a confiabilidade dele??


    Abraço

  10. #10

    Padrão

    Bom como os amigos já disseram se quiser uma solução rápida parta para distros já pre-customizadas, pois elas já trazem todos os pacotes que precisa e geralmente possuem interfaces gráficas para realização das tarefas.
    Mas se você quiser fazer um servidor sozinho, com uma distro X ou Y, sugiro você estudar sobre:
    IP, subnet e mascaramento de redes
    NAT
    Firewall
    Proxy
    E se quiser disponibilizar serviços como:
    HTTP
    E-mail
    FTP
    entre outros.

    Além disso é bom ler sobre como funciona o Linux, se possivel como ele trata os serviços e deamons.

    Só com essas informações você consiguirar saber exatamente onde tem dúvida e a não deixar seu servidor todo exposto.

    Mas se quiser uma solução a jato, só tem 2 opções (Consultores ou Distros pré-configuradas) você nao aprenderá, mas realizará o serviço.

    Abraços

  11. #11

    Padrão

    galera,


    vlw pela ajuda de vc´s, já tenho um certo conhecimento em Linux, mas até onde eu vou é montar um sevidor de dados (samba).

    mas to lendo varios toturias pra fazer o servidor q necessito, mais a frente irei precisar da ajuda de vc´s com algumas duvidas, aí eu posto aki...

    agradeço muito, a comunidade Linux é muito unidada....NOTA 1000 pra vc´s

    vlw