+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Balanceamento de 4 modens 56k

    Problema:

    Colocar internet numa lan house com 20 maquinas.

    Solucao1: Link via satelite. - ate ai tudo bem, mais o alto custo do link, esta inviabilizando.

    Solucao2: Colocar uma linha telefonica em cada maquina. - o custo saira quase o valor do link satelite.

    Solucao3: Colocar um server mk, com 4 ou mais modens, fazendo balanceamento de carga.


    Pra esse cliente, estou pensando em colocar um mk com 4 modens 56k, porem, nao sei como fazer balanceamento usando linhas telefonicas. (dial-up)



    alguem desse forum, tem alguma dica ou solucao??

  2. #2

    Padrão Esse link

    Os 4 modens de 56k vai dar no maximo 200k isso no limite pq cada um naum chega a 56k se chegar a 50k e muito e 200k pra uma maquina ja e pouco imagina pra 20 maquinas, ai nessa cidade num tem ADSL ? na minha lan house eu tenho 10 maquinas e tenho um link de 2.5M e atende numa boa !


    ______________________________________________________
    Quem tem medo de perguntar,tem vergonha de aprender...

    MSN - [email protected]

    Rafael G.T.

  3. #3

    Padrão

    Eu já coloquei 5 maquinas em 1 linha sem mikrotik. Para orkut e msn até que dava, mesmo porque uns 90% dos usuários não sabiam o que era uma lan house hehe...agora se eu tivesse um sistema mikrotik com pelo menos 2 linhas fazendo um balanceamento, cache etc.. com certeza eu teria melhores lembranças daqueles dias.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão LB

    Caso precise do serviço solicite pelo [email protected]

  5. #5

    Padrão

    Um bom cache squid, ajuda muito, aqui na empresa vejo momentos de ganho de mais 100% no link. Uso o Centos.

  6. #6

    Padrão

    Assina um link via satélite msm...Um barato...Sem muita garantia de banda...Faz um bom cache...

    Imagina 4 linhas telefonicas o dia todo...

    Quantos habitantes tem a cidade ai? n tem nenhum provedor ai?

  7. #7

    Padrão

    só estou pensando o seguinte... por satelite a internet é leeeeeeeeeeeeeeeeenta (altissima latencia, torno de 650ms)



    e nesses lugares a telefonia tambem é satelite na maioria dos casos... acho q vai ser mais dor de cabeça ainda...

    sem falar q pra fazer 4 modens funcionar numa maquina ja é um deus no acuda (por conta de compartilhamento de IRQs no barramento PCI)

    imagina em linux q esses modens nunca funcionaram direito...


    vai ser um belo de um desafio