+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida em ptp de 5km

    Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida em meu ptp, ele esta da seguinte forma:

    02 aps Gi-link 2204
    02 antenas de grade aquários de 25db
    Firmware ApRouter a 400MW

    O ptp esta funcionando tudo ok, com sinal em ambos os lados de -61 a -67 db, o ack do ap está na defalt do Aprouter a 91, a dúvida e a seguinte:

    Sera que este sinal esta marcando correto no medidor rf dos aps e eles estão indicando que esta a 11mb de trafego, alguem tem algum parecido ou sabe se esta certo isso ?

    Se alguem poder dar uma força ai agradeço muito !

  2. #2

    Smile ptp 5Km

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    Boa tarde pessoal, estou com uma dúvida em meu ptp, ele esta da seguinte forma:

    02 aps Gi-link 2204
    02 antenas de grade aquários de 25db
    Firmware ApRouter a 400MW

    O ptp esta funcionando tudo ok, com sinal em ambos os lados de -61 a -67 db, o ack do ap está na defalt do Aprouter a 91, a dúvida e a seguinte:

    Sera que este sinal esta marcando correto no medidor rf dos aps e eles estão indicando que esta a 11mb de trafego, alguem tem algum parecido ou sabe se esta certo isso ?

    Se alguem poder dar uma força ai agradeço muito !
    Olá amigo tudo bem ? Então tenho um link tambem de 2,4 aqui de 3Km , estão funcionando perfeitamente quanto ao nivel do sinal deve esta correto mesmo , é muito dificil o medidor marcar errado , quanto ao trafego marca na opção wireless avançado força o link a ficar em 11mb fica legal . Só uma coisa esse tipo de link é só para um pequeno trafego correto ? Se vc for colocar uma capacidade maior ai ele não aguenta ai seria melhor trocar o link para um de 5.8 .
    Qualquer duvida estamos ai .. abraços ....

  3. #3

    Padrão

    Boa tarde amigo ! outra coisa, quantos clientes posso colocar com esse trafego para não pesar o link, com velocidade de 128k em cada cliente ? Quantos vcs recomendam ?

  4. #4

    Padrão

    Ola, boa tarde, nunca confie naquele medidor do AP router... ele sempre vai dizer que é 11Mbps, ja tive um aqui recebendo sinal e ele sempre dizia a 11mbps, ja no ap mikrotik ele indicava trafego a 2mbps e 5.5. era um enlace com pouca visadae o sinal caia direto.

    Outra coisa, esse ap nao funciona a 400mw, o que voce esta fazendo é forcar o ap a trabalhar no limite e com certeza esta emitindo muito ruido.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ola, boa tarde, nunca confie naquele medidor do AP router... ele sempre vai dizer que é 11Mbps, ja tive um aqui recebendo sinal e ele sempre dizia a 11mbps, ja no ap mikrotik ele indicava trafego a 2mbps e 5.5. era um enlace com pouca visadae o sinal caia direto.

    Outra coisa, esse ap nao funciona a 400mw, o que voce esta fazendo é forcar o ap a trabalhar no limite e com certeza esta emitindo muito ruido.


    Oque vcs me aconcelham a usar nesse meu ptp p/ ficar bom em 2.4 ?

  6. #6

    Padrão

    Pra ficar bom voce so precisa por o radio na potencia correta (100mW) colocar a antena na polarização horizontal pra fugir das interferencias e escolher um canal livre... pronto.

    Se quiser passar mais banda, mude para radios e antenas de 5.8ghz.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gigainfo Ver Post
    Boa tarde amigo ! outra coisa, quantos clientes posso colocar com esse trafego para não pesar o link, com velocidade de 128k em cada cliente ? Quantos vcs recomendam ?
    colega tenho um ptp assim: minha torre mikrotik ag520 placa mae em wds , no outro ponto edimax 7209 apg com ap+wds, o mikrotik marca sinal de -57dbm, o trafego de 11mb, tenho atrás, desse edimax mas um ap 7209apg, como ap braigthe ao total tenho 10 clientes 1 a 512k, e outros 9 a 150k, estou migrando pra 5.8, pois senão fica muito estreito a largura de banda.