+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão ao conectar com hotspot !?!

    ola pessoal, sou iniciante no mk, estou usando sistema hotspot e estou com algumas duvidas

    1 - quando coloco um ap em modo bridge repetidor, os clientes cabeado só consegue
    navegar se usar o usuario e senha do ap e nao a com o mac do pc, e mesmo assim nao mais que
    uma pessoa.. ex.
    eu add o ap com nome de usuario : 10 , sem senha
    nesse ap tem um cliente que eu add o mac do pc dele e dei usuario e senha 20
    se ele tentar colocar na tela de autenticaçao o numero 20 nao passa
    mas se colocar o 10 que é o do ap passa, é assim mesmo ou tem algo errado?

    2 - quando eu coloco o ap como wds funciona perfeitamente, mas a minha experiencia com
    wds usando de ap para ap sem mikrotik, é que se vc colocar muitos wds em um ap ele começa
    travar e nao tem bom desempenho, isso ocorre com o mikrotik? outra coisa quando eu usava ap
    conseguia acessar os outros aps de casa, agora com o mikrotik nao acesa mais.. preciso ir na
    casa do cliente para acessa-lo, teria como resolver isso?

    3 - estou add os clientes com senha e mac, sem colocar ip, estou deixando em branco o campo ip.
    queria saber se corre o risco de um cliente ter no micro ip fixo 192.168.0.35, e outro cliente automatico
    quando o automatico se conecta recebe o ip 192.168.0.35 o mesmo que outro cliente tem fixo, quando
    esse cliente do ip fixo entrar ele vai navegar mesmo com outro cliente com o mesmo ip, ou nao?

    obrigado desde ja agradeço a atençao de todos

  2. #2

    Padrão

    Amigo primeiro em todo ap bridge seu vc terá que ir la no hotspot em ip binding e fazer com que ele passe fora do hotspot adicionando o mac dele mas o ip e depois seleciona bypassed, assim vc tira ele fora do hotspot, depois se os seus aps não estiverem em wds ou seja o mac do cliente não esteja passando transparente vc tera que tirar o mac do cliente e disser la no hotspot que o mesmo mac pode ter varias conexões, basicamente isso qualquer coisa responde.

  3. #3
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Amigo primeiro em todo ap bridge seu vc terá que ir la no hotspot em ip binding e fazer com que ele passe fora do hotspot adicionando o mac dele mas o ip e depois seleciona bypassed, assim vc tira ele fora do hotspot, depois se os seus aps não estiverem em wds ou seja o mac do cliente não esteja passando transparente vc tera que tirar o mac do cliente e disser la no hotspot que o mesmo mac pode ter varias conexões, basicamente isso qualquer coisa responde.

    ola amigo o que eu fiz foi adiconar esses aps em modo bridge como se fossem um cliente normal
    add em hotpost --->user.
    e estou com outro problema esses clientes que usam esses aps (usam cabeado) nao estou conseguindo
    controlar por mac!! ex. dou um numero para cada cliente , o cliente 10 usa senha e usuario 10, quando
    ele vai logar da erro.. e nao sai da tela de autenticaçao, ai tiro o mac dele fora deixo so usuario e senha 10
    ai ele conecta.. sera que pode ser por eu ter add os aps como clientes??

    outra coisa onde vc pede pra mim ir em hotspot ----> bindings, tem opçao do (mac) depois (address), e (to address) precisa preencher esse (to address)?

    obrigado cara que Deus te abençõe
    Última edição por ddllss; 29-10-2008 às 16:10.

  4. #4

    Padrão

    amigo isso é simples demais de resovolver, ja como vc não usa o radio em wds a forma que te falei é essa tira o seu radio fora do hotspot dando um ipbinding no mac e ip do ap, e depois la nos user vc tira o mac dos clientes e pronto, é para ta resolvido.


    Mais mim detalha mais ai como ta esse teu ap qual configuração.

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    amigo isso é simples demais de resovolver, ja como vc não usa o radio em wds a forma que te falei é essa tira o seu radio fora do hotspot dando um ipbinding no mac e ip do ap, e depois la nos user vc tira o mac dos clientes e pronto, é para ta resolvido.


    Mais mim detalha mais ai como ta esse teu ap qual configuração.
    ok, mas esses que uso em bridge se eu fizer isso, posso controlar o cliente por mac? ou vai ter
    que liberar o mac do ap para aceitar mais de um log? minha intensao é continuar controlando por mac
    se possivel.

  6. #6

    Padrão

    que esse equipamento é esse que vc usa para distribuir via wireless...

  7. #7
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    que esse equipamento é esse que vc usa para distribuir via wireless...
    uso uma placa mae da gigabyte, 512 m]mb memoria processador 2.6
    uso com uma omni..
    que distribui o sinal..
    e tenho alguns clientes em predio, entao coloquei ap (linksys dd-wrt)e chega cabeado para esses clientes..

  8. #8

    Padrão

    essa sua maquina esta com mk fazendo bridge ne isso e o problema que vc esta tendo é nos predios correto!

  9. #9
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    essa sua maquina esta com mk fazendo bridge ne isso e o problema que vc esta tendo é nos predios correto!
    sim essa maquina fica na minha casa..
    e estou tendo problema de prender o usuario e senha com mac.. nesses clientes que usam os aps
    ela esta em bridge (meu mk)

  10. #10

    Padrão

    Pode cadastrar a MAC do Radio como nosso amigo alcimarbezerra falou em "IP/Hotspots/IP Binding" e deixa no modo em Type:regular que vc vai está liberando somente o Radio, mais todos os usuarios que utilizar esse radio tanto por cabo ou pelo modo repetidora terão controle de Usuario/MAC/IP via hotspots se assim for o caso.