+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS para varios Dominios

    Ola pessoal!
    Estou querendo hospdar alguns sites em um servidor.
    Porem observei que em empresas como por exemplo a INSITE que oferece hospedagem fornece ao cliente 2 DNS digamos que ns1.instite.com.br e ns2.insite.com.br para que os mesmos seja setado no painel de configuração do dominio.
    Pois bem, e onde vem a duvida: Como faço para oferecer o mesmo? tipo quando um cliente quiser hospedar algo eu apenas liberar um espaço no servidor configurar o apache com um vhost e fornecer o dns para o mesmo setar no painel de configuração do dominio para que não seja preciso eu ter que configurar todo um dns com um ip especifico pro mesmo sem qter que ligar para a operadora para cadastrar o dns para depois funcionar.
    Instalei o ISP Config porem não me ajudou muito.
    Fico grato com uma colaboração

  2. #2

    Padrão

    Bom amigo não entendi bem o que você quer fazer mas aqui vão algumas dicas para ter 2 servidores de DNS:
    1 - Você irá prescisar de 2 servidores com 2 ips diferentes, se possível por provedores diferentes
    2 - Você só configura um servidor, o segundo servidor apenas replica as informações do primeiro
    3 - Para cadastro no registro.br tem de ser feito de forma manual, pelo administrador do domínio apontando o DNS1 para seu dns primario e o DNS2 para seu dns secundario.

    Bom se ficou alguma dúvida só postar.

    Abraços.

  3. #3

    Padrão

    dns master e slaver e mais mole que agua cozida!
    O X da questão e:
    Monta rum DNS para funcionar com servidor de HOSPEDAGEM tipo:
    Um cliente me compra espaço no servidor, eu libere o dito espaço depois fornece o dns master e slave para o cliente, sendo que os dns seja o mesmo para todos.
    por exeplo, seu dominio e seunome.com.br vou te fornecer o dns ns1.hospeda.com e ns2.hospeda.com
    quando um segundo cliente vinher com o diminio por exemplo meusite.com eu forneça o mesmo dns para ele.
    resumindo, um dns para resolver todos os dominios

  4. #4

    Padrão

    Amigo, você pode criar varias zonas no seu bind e cada uma aponta para um diretório diferente.

    Nesse link tem um exemplo:
    http://www.vivaolinux.com.br/artigo/...Bind)?pagina=6

    Abraços.

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Amigo,

    Então tente me ajudar, pois eu tinhe entendido que você queria ter por exemplo 2 servidores com 1 bind rodando em cada um (servidor A Master, servidor B slave) e você tivesse 500 clientes no servidor e o DNS do servidor A seria o ns1 de todos e o DNS do servidor B fosse o NS2 de todos, se for isso aquele script por zonas é o que precisa.

    Abraços.

  7. #7

    Padrão opa

    não foi isso quefalei!
    O que falei "pretendo montar um servidor de hospedagem para meus clientes porem preciso que dns por exemplo ns1.abc.com e ns2.abc.com responda pra qualquer dominio se um cliente tem um dominio com o nome www.ccc.com.br ele va no registro br e set o dns ns1.abc e ns2.abc"
    so que isso sem ter que ligar para a ebt e ter que fazer o cadastro de dominio para que o serviçõ funcione, porque se eu tiver que ligar solicitando o cadastro de dominio fica chato. então o que pretendo e cadastrar um unico nome na ebt e esse nome funcionar para qualquer dominio que se hospede aki

  8. #8
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    hehehehehe.. vamos ver se entendi.

    Você mencionou que instalou o ISPConfig. Quando vc cadastra o cliente no ISPConfig não precisa definir um dns para cada cliente/domínio. E não precisa alterar nada na operadora, apenas incluir no registro.br o seu dns para aquele domínio.

    Seria isso?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns1.png
Visualizações:	256
Tamanho: 	18,7 KB
ID:      	3043   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dns2.png
Visualizações:	264
Tamanho: 	26,4 KB
ID:      	3044  


  9. #9

    Padrão

    Amigo,

    Você tem o servidor de DNS ou usa o DNS da ebt?
    Porque se vc criar 2 servidores de DNS na sua rede, e usar as zonas, você passa o endereço esse servidor pro seu cliente e pela zona do BIND ele vai saber qual pasta buscar e mostrar o site.

    Abraços.