+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão Protocolo Nstream modificado

    A Mikrotik lançou um novo pacote wireless que instala uma modificação no protocolo NSTREAM, o que permite uma performance superior.

    mipsbe package
    mipsle package
    ppc package
    x86 package
    Última edição por Magal; 13-11-2008 às 22:28.

  2. #2

    Padrão

    Vc sabe me dizer se esse protocolo NStream funciona bem para redes em 900MHz (cartão XR9)?

    Ou se nessa nova versão tem alguma melhoria nesse sentido?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gilmar Ver Post
    Onde encontro esse pacote.

    Gilmar
    Essa foi foda ein Gilmar????

    Os pacotes estão no proprio post do magal, o texto em azul e o link direto pronto pra baixar.

    Abraço

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    A Mikrotik lançou um novo pacote wireless que instala uma modificação no protocolo Nstreme, o que permite uma performance superior.

    mipsbe package
    mipsle package
    ppc package
    x86 package

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    Na prática você viu melhoras na banda de um enlace? Não tenho muita experiências com atualizações no Mikrotik, você poderia por favor falar como proceder essas atualizações?

  7. #7

    Padrão

    Pessoal...A atualização é no protocolo NSTREAM, para quem não usa esse protocolo nas configurações wireless de seu MK não adianta nada, agora quem não dominar ou não souber o que é o protocolo citado sugiro procurar manuais do MK e estudar sobre isso. No 4shared tem ótimos manuais do MK.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Pessoal...A atualização é no protocolo NSTREAM, para quem não usa esse protocolo nas configurações wireless de seu MK não adianta nada, agora quem não dominar ou não souber o que é o protocolo citado sugiro procurar manuais do MK e estudar sobre isso. No 4shared tem ótimos manuais do MK.
    Eu uso NSstreme com sucesso em todos meus enlaces, uso Mk apenas para transmitir, meu servidor é Centos, com Squid,HTB, com cache full. Meus enlaces passam 40 megas, com EMP-8602 usando NSStreame, só não sei como aplicar esses "patch", usando Router Board, e queria saber se tem direnças significativas depois aplicada as atualizações.

  9. #9

    Padrão

    Hm,, essa configuração de Nstreme.... como fazer??

  10. #10
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Eu uso NSstreme com sucesso em todos meus enlaces, uso Mk apenas para transmitir, meu servidor é Centos, com Squid,HTB, com cache full. Meus enlaces passam 40 megas, com EMP-8602 usando NSStreame, só não sei como aplicar esses "patch", usando Router Board, e queria saber se tem direnças significativas depois aplicada as atualizações.
    Você terá que baixar esses pacotes ai do link, de acordo com sua arquitetura, enviar para o FILES do Mikrotikls, reiniciar para ele ser instalado. Desabilitar o Wireless (comum) habilitar o Wireless-test e reiniciar de novo.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Você terá que baixar esses pacotes ai do link, de acordo com sua arquitetura, enviar para o FILES do Mikrotikls, reiniciar para ele ser instalado. Desabilitar o Wireless (comum) habilitar o Wireless-test e reiniciar de novo.
    Obrigado, e vale apena mesmo? Você viu alguma diferença significativa no desempenho do enlace? Aumentou a banda passante?

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Obrigado, e vale apena mesmo? Você viu alguma diferença significativa no desempenho do enlace? Aumentou a banda passante?

    Nunca usei... ando meio pé atrás com esses *test da Mikrotikls... dá umas buchas de vez em quando que ninguém merece.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Nunca usei... ando meio pé atrás com esses *test da Mikrotikls... dá umas buchas de vez em quando que ninguém merece.
    Pois é, vou deixar quieto por enquanto, está tudo direitinho aqui. Aproveitando, tenho uma pergunta aos mais experientes:

    Periodic Calibration, causa queda do enlace? Tenho um enlace de 1,5 Km com EMP-8602, sinal -35, forte demais, com Ziroks de 60cm, e cards RMP-8602, mais notei que este nunca tem o mesmo uptime dos outros. A potencia do cartão é 15 Dm, o que pode está causando a queda? Nessa mesma RB tem mais 2 cards que o uptime bate os 40 dias.

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Pois é, vou deixar quieto por enquanto, está tudo direitinho aqui. Aproveitando, tenho uma pergunta aos mais experientes:

    Periodic Calibration, causa queda do enlace? Tenho um enlace de 1,5 Km com EMP-8602, sinal -35, forte demais, com Ziroks de 60cm, e cards RMP-8602, mais notei que este nunca tem o mesmo uptime dos outros. A potencia do cartão é 15 Dm, o que pode está causando a queda? Nessa mesma RB tem mais 2 cards que o uptime bate os 40 dias.
    Josue, isso é lenda... Periodic Calibration é um troço tão complexo que sugiro a você pesquisar na web sobre uma patente da Atheros sobre o mesmo.

    Esses cartoes da engenius sao cheios de coisa. Sinceramente, aposto mais em problemas no dito cujo do que qualquer configuração do sistema.

  15. #15

    Padrão

    Com o Periodic Calibration desativado, o uptime está melhorando, vou fazer mais testes e posto os resultados.

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    Um deles eu tinha visto nesse meio tempo....me parece que ocorre uma interrupção, se entendi direito.