+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC-AP com proxy em lugar de RouterBoard

    Bem Senhores.
    Esse é meu primeiro tópico e pesquisei bastante tentando achar respostas antes de decidir publicar esse post.

    Atualmente na minha rede tenho 48 clientes em média 25 simultaneos e 1Mb de link, mas por não usar proxy meu link está no gargalo.

    Para economizar uns trocados pensei em substituir minha RB Alix 2C0 por um PC-AP montado com um: Dual-Core 2140, 4Gb de ram e hd de 80, com duas Dlink g510. pensei no dual core por não esquentar muito e ser bem barato.

    Minhas duvidas são as seguintes:
    Posso instalar o OS em um CF na IDE 1 e deixar o HD de 80 da IDE 2 sómente para o Proxy?
    Quais precauções a tomar em relação a descargas elétricas e intempéries climáticas?
    Qual a configuração minima de hardware para esse PC-AP?
    Estou fazendo um bom negocio substituindo a RB por um pc-ap?

    Please.... me deêm uma LUZ.

    Abração a todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megamota Ver Post
    Bem Senhores.
    Esse é meu primeiro tópico e pesquisei bastante tentando achar respostas antes de decidir publicar esse post.

    Atualmente na minha rede tenho 48 clientes em média 25 simultaneos e 1Mb de link, mas por não usar proxy meu link está no gargalo.

    Para economizar uns trocados pensei em substituir minha RB Alix 2C0 por um PC-AP montado com um: Dual-Core 2140, 4Gb de ram e hd de 80, com duas Dlink g510. pensei no dual core por não esquentar muito e ser bem barato.

    Minhas duvidas são as seguintes:
    Posso instalar o OS em um CF na IDE 1 e deixar o HD de 80 da IDE 2 sómente para o Proxy?
    Quais precauções a tomar em relação a descargas elétricas e intempéries climáticas?
    Qual a configuração minima de hardware para esse PC-AP?
    Estou fazendo um bom negocio substituindo a RB por um pc-ap?

    Please.... me deêm uma LUZ.

    Abração a todos.
    pode instalar em cf e fazer o proxy na ide 2 sim
    proteção contra surtos eletricos e para raios .
    essa confg que vc falou da pra atender todos os seus cliente e muito mais .
    na minha opinião esta fazendo um otimo negocio .

    so acho que no lugar da Dlink g510 coloca Dlink ag520 ou ag530. do resto ta bom.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    pode instalar em cf e fazer o proxy na ide 2 sim
    proteção contra surtos eletricos e para raios .
    essa confg que vc falou da pra atender todos os seus cliente e muito mais .
    na minha opinião esta fazendo um otimo negocio .

    so acho que no lugar da Dlink g510 coloca Dlink ag520 ou ag530. do resto ta bom.
    ja tive experiencias com a 520, tem muito boa latencia, e bom alcance, se tiver uma boa antena pra ligar junto, vc manda seu sinal longe

  4. #4

    Padrão

    Tenho um painel setorial HyperLink de 14Dbi para os clientes e uma de grade 5.8 de 17dbi para o link vou dar uma acho que vou comprar a 520 mesmo.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    so acho que no lugar da Dlink g510 coloca Dlink ag520 ou ag530. do resto ta bom.



    O que você acha da DWA-547, ela tem 3 conectores para antenas, posso ligar 3 antenas simultaneamente?

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por megamota Ver Post
    O que você acha da DWA-547, ela tem 3 conectores para antenas, posso ligar 3 antenas simultaneamente?
    eu nao tive esperiencia com essa placa..
    recomendo vc pesquizar mais sobre ela
    por ex qual o chipset dela se he compativel com o mk .
    qual a potencia dela em MW
    qual a velocidade de transmisão
    etc.
    nao vai comprando antes de ter serteza de que ela vai atender as suas necessidades .