+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas em relação ao sinal no cliente

    Pessoal, utilizo Ikarus e alguns clientes que estão com placas PCI Encore 54MB, o sinal marca excelente ou muito bom no windows e no software da placa fica entre 80 e 100% de sinal, mas a velocidade da placa fica ocilando entre 1, 2, 5,5 e as vezes 11MB. Isso aconte em alguns clientes, já troquei todo o kit e mesmo assim continua essa ocilação de velocidade, e quando fica ocilando a conexão fica muito lenta e quando estabiliza em 11mb fica perfeito.
    No Ikarus o sinal marca -64.
    O que pode estar acontecendo? Interferencia, ou estas placas da encore não presta?

  2. #2

    Padrão

    fixa o tx rate do AP ikarus em 11MB ... MASSSSSS ja providencia outra placa para os clientes.. essas encore sao um lixo !!

  3. #3

    Padrão

    No ikarus está fixado em 11MB, quando eu verifico o sinal pelo ikarus, todos estão em 11mb e com sinal excelente, mas no cliente é que fica ocilando, qual placa vc utiliza Alexandre?
    De qualquer forma, a partir de agora vou utilizar os rádios da TP-Link, que é chipset Atheros, mas quero ter algumas placas aqui para substituir dos clientes que estiver ruim.

  4. #4

    Padrão

    A Encore ataca com suas placas novamente... quem ja teve aquelas antigas de 11mbps com chipset Marwell sabe o arrependimento que tem.

    Se voce instalar somente o driver dela, sem o gerenciador voce vai ver o real sinal que ela capta, uma porcaria. O programa que gerencia essas placas da Encore mascara o resultado real, sempre da sinal excelente quando na verdade esta muito fraco.

    Use placas com chipsets Atheros, Ralink, ou Broadcom, no muito Realtek.

  5. #5

    Padrão

    utilizo aqui as placas com chipset atheros OU ralink 2561 .. 90% sao ralink 2561 ..

  6. #6

    Padrão

    Aqui eu só uso Ralink 2561 e ap ovislink 5460, essas encore são uns lixos, tenho uns 2 a 3 clientes com elas ainda, mas o desempenho é muito baixo. Verifica a altura das antenas dos clientes também, se não estão obstruindo a zona de fresnel, pois quando isso ocorre a conexão fica uma droga. Aqui nos meus clientes coloco todos com 1 barra de cano galvanizado de 6 metros de 1 polegada, toda pra cima da casa, considerando que +/- 1 metro é para prender o cano no telhado, a altura média fica de 5 metros de altura, aí vc faz a amarração com arame liso galvanizado e blz. Depois que adotei essa forma de instalação nunca mais tive esses problemas de ruído, etc...
    Pelo que li uma vez essas encore tem acho que 12dbm de potência, enquanto que as Ralink é 16dbm ou 18dbm se eu não me engano.

    Um abraço...

  7. #7

    Padrão

    Olá amigo use as placas da Ralink... encore nem pensar.... eu tinha um cliente a 500mts de distância... com essa encore, dava sinal excelente mas a navegação uma droga.... essas placa naum serve nem pra peso de papel.