+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Omini em um predio de 100m de altura

    Bom dia amigos, sou novato na comunidade e estou precisando de ajuda, tenho uma antena omini de 15 dbi em um predio de 100m de altura, os clientes que conectei nesta antena não passam dos 25dbi, o problema seria a altura para esse tipo de antena?

  2. #2

    Padrão

    Se os clientes estiverem perto, algo como menos de 1km da antena, o problema é esse mesmo...

    Antenas omni tem angulos de irradiacao bem definidos, quem esta perto abaixo delas nao pega bem.

    Experimente por ela deitada na direcao de um cliente e observe a melhora... infelizmente o deitado pra um prejudica o outro, nesse caso é bom pensar em usar antenas setoriais, que sao feitas justamente pensando nisso.

  3. #3

    Padrão

    é, tem que ver qual o angulo vertical da antena e fazer o cálculo pra ver a que distância do prédio chegará o sinal dentro deste angulo.

  4. #4

    Padrão Omni Direcionais

    Olá Pedro0278,

    como já lhe foi falado, nesse caso teria que fazer um cálculo utilizando as informações técnicas para ver qual o angulo de abertura vertical de sua antena.

    Antenas Omni são mais recomendadas para locais planos, onde o Ponto de Acesso estejam em altura não muito diferente aos clientes.

    Já utilizando painéis setoriais, voce consegue fazer um ajuste de angulo nele não atrapalhando a polarização de saida da onde, e trablhando com ela mais direcionada a uma área específica. Lembro que mesmo utilizando de painéis setoriais, um prédio com 100m acima de clientes, é dificil ter uma cobertura a uma área próxima a ele, a não ser que consiga por reflexão em algum ponto alto próximo.

    Ok!

  5. #5

    Padrão

    Essa antena na minha opnião esta muito alta, e com um ganho grade, e em cima de um predio ainda, forma uma área de sombra muito grande, por isso não consegue bom resultado.

  6. #6

    Padrão da so uma olhda arilio

    antena Omni --------- i ---------




    antena setorial .................\ /...................
    . .
    . .
    . .



    tranquilo.......
    NA MINHA OPINIÃO PREFIRO A SETORIAL!!