+ Responder ao Tópico

1. Agora, para os casos como o meu que utiliza squid em paralelo com MK encontrei "Googlando" algumas formas de cache para o youtube, apesar de não testar nenhuma, pois deixei de ser um Usuario da
    M$ e estou iniciando em Linux, estou estudadno a fundo o sistema e não entendi muito bem as formas de aplicação no sistema (Coisas de Iniciante).
    Deixarei aqui o Link da pesquisa feita por mim as quais achei interessante, que para um profissional não deve ser coisa de outro mundo OK.

1: ECache - O cache efetivo no Squid
    2: Linux: ECache - O cache efetivo [Artigo]

OBS: os Tutoriais são os mesmos

Espero ter ajudado

2. Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Adianta sim fazer cache do youtube, eu tenho aki funcionando. No meu caso, ainda uso cache full, então, os videos em cache cehgam numa velocidade estraordinaria, alem de economizar uma boa qtdade de banda, principalmente nos videos grandes.

Por isto não concordo com a regra, de bloqueio do cache do youtube a não ser que este cache seja feito em mikrotik, que ainda não consegui descobrir uma solução para isto.
    Quem fez seu cache do youtube?

3. Eu ainda nao encontrei uma solução... tem uns tutoriais bem loucos por ai ... mas tem um em especial no qual vc coloca a pagina youtube no servidor web do linux e funciona certim ... mas ainda nao ouvi ninguem dizer que isso funciona !

4. Seguinte pessoALL, criei um video ensinando como instalar um servidor debian basico e nele configurar vários serviços inclusive o squid com suporte ao youtube e afins, atualizações da microsoft e antivirus tudo baseado no thundercache, o video ensina instalar o básico e um script instala e configura os demais pacotes. Segue link com video, download e explicações:

Tutorial Debian Cache para integração com Mikrotik

5. Pô Roberto, chega um certo nivel de conhecimento no forum que se cruza a barreira da intelectualidadse e da ignorância e esta é a pior zona de conflito, eu consegui compreender suas colocações e concordo com garbage-out que vc esta fazendo sim, ja uso a um bom tempo. Mas rasga-cedas a parte, talvez "expressões regulares" sejam sim um caminho para o dinamismo das requisições, alias, as soluções até agora encontradas em perl para tal façanha não usam outra coisa (fora os rewrites da vida), mas em uma luz na fim do túnel para nos que ainda estamos caçando o túnel né!

Acredito que o MK vai evoluir aponto de colocar estas dificuldades que hoje temos nativamente nas futuras distros, ja se viu que uma linguagem com PERL, PYTHON são maravilhosas, agora imagina isso nativamente rodando num MK, onde quero chegar, outro dia achei uma distro do mk que tinha um crack .npk que vc executava e ele craqueava, besteiras a parte de tudo tiro algo de bom, consegui abrir o mk a ponto de chegar no seu sistema operaciona, na raiz dele aberto dentro de uma maquina virtual, as scrips poderim ser postos diretos dentro do mk no squid não?? So precisava ver a versão que eles utilizam, se achar a ideia legal me de um toque que envio pra vc dar uma analizada, derrepente, conhecendo ele pelas visceras surja outro fio de esperança do tão sonhado cache no mk (com paginas dinamicas etudo +)

Um forte abraço cara e parabens!

Tópicos Similares

1. NStreme Dual perda de tempo e dinheiro !!!!
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 27-08-2009, 09:29
  2. Perda de ping e tambem ping alto mikrotik
    Por Cristhianvha no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-01-2009, 12:46
  3. Perda de pacotes com servidor Mikrotik
    Por Gigainfo no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 30-05-2008, 07:31
  4. Mikrotik perda de pacotes
    Por dbenedito no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-02-2008, 12:17
  5. Pings bons, mas com perda de pacotes no Mikrotik...
    Por cristianoduarte no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-02-2007, 12:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L