+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Boa...você marca o youtube com facilidade e redireciona para outro link...observe que a marcação de qualquer coisa que antes era problemática agora torna-se bem mais fácil.
    Não vejo como funcionar dessa forma, tente detalhar os processos para desviar o youtube para outro link.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Não vejo como funcionar dessa forma, tente detalhar os processos para desviar o youtube para outro link.


    Olá, boa tarde!


    Partimos do principio que ele tem que marcar os pacotes no mangle para poder trata-los da forma como for necessário, ( o mangle existe basicamente para marcação de pacotes), o resto é uma questão só de redirecionamento, se eu não estiver correto por favor nos oriente aqui...

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá, boa tarde!


    Partimos do principio que ele tem que marcar os pacotes no mangle para poder trata-los da forma como for necessário, ( o mangle existe basicamente para marcação de pacotes), o resto é uma questão só de redirecionamento, se eu não estiver correto por favor nos oriente aqui...
    Roberto21 como eu direciono um link para esses pacotes marcados ai?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Roberto21 como eu direciono um link para esses pacotes marcados ai?
    bem a pergunta não foi pra mim, mas,

    ...amigo aí vc precisa marcar as rotas.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    bem a pergunta não foi pra mim, mas,

    ...amigo aí vc precisa marcar as rotas.
    Tentei marcar mas parece que tem alguma coisa errada,pq parece que depois que marco a rota o youtube para de abrir.

  6. #26

    Padrão

    Bom, exatamente como fazer isso eu não tenho agora em mente, mas vou olhar e daqui pro final da tarde posto aqui, se alguém tiver uma idéia mais rapidamente pode postar que só vai ajudar,agora vou dar uma olhada nos manuais que tenho aqui.

    Mas é como eu falei, todo o tráfego do youtube está marcado, o que antes poderia ser uma tarefa difícil tornou-se mais simples por que a marcação é eficiente, ao menos no youtube, mas vou ver aqui, pena que não tenho dois link's para fazer o teste, se alguém que tem quizer disponibilizar para que eu faça os testes...

  7. #27

    Padrão

    Olá!


    Não estou na maquina que posso fazer todos os testes, mas dê uma olhada nesse arquivo que está em anexo, é só seguir a mesma linha de raciocínio, só que você vai usar ao invéz do endereço a ''marcação'', quando você abrir o arquivo você vai entender o que estou dizendo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Tentei marcar mas parece que tem alguma coisa errada,pq parece que depois que marco a rota o youtube para de abrir.
    Exatamente, vamos analisar então por que isso acontece.

    Você esta recebendo os pacotes para depois fazer as marcas, então eles já estão dentro e não há meio de dizer para eles, saiam e voltem para entrar por outra interface/rota. Logo, o meio a se utilizar é definir as rotas de entrada para cada ip origem do youtube, é importante lembrar que como são tantos servidores do youtube envolvidos a maneira mais fácil de fazer isso é colocando o youtube pela rota default e deixando outros serviços mais importantes em outros links para fins dedicados e para que não haja competição com youtube.

    Marcar as conexões e posteriormente os pacotes desta conexão vindos do youtube é sempre uma boa, primeiro para identificar e depois para diminuir a necessidade de alto processamento para fim de controle de consumo de link, porém a idéia de após feito isso desviar de um link a outro estes pacotes na entrada não me parece muito plausivel, que me corrijam se eu estiver errado.

    Já utilizo minha própria solução e ela inclui limitadores de youtube dentre tantos outros serviços.

    Abraço a todos

    Luciano Rampanelli
    Última edição por m4d3; 01-11-2008 às 19:30.

  9. #29

    Padrão

    parabéns Luciano por sua excelente explicação, tem lógica sim seu pensamento, mas uma coisa me deixou curioso:

    Essas tantas soluções que você tem com relação ao youtube nunca foram compartilhadas aqui não, não é?

  10. #30

    Padrão

    quando faz a marcação de pacotes, está marcando a requisição.

    se a marcação é feita para pacotes que os clientes estão requisitando pode-se definir qual link sairá a requisição, e para cada requisição há uma resposta, que virá pelo mesmo link que foi enviado.

    é a mesma coisa que deixar o youtube usando a rota padrão e direcionar outras para outro link.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    parabéns Luciano por sua excelente explicação, tem lógica sim seu pensamento, mas uma coisa me deixou curioso:

    Essas tantas soluções que você tem com relação ao youtube nunca foram compartilhadas aqui não, não é?
    Olá Roberto, seguinte, no inicio do youtube eu fazia tudo marcando os servidores de video, porém a 'coisa' tomou certa proporção onde fica praticamente inviável marcar todos os servidores sem contar que 'de vez em sempre' surgem novos servidores então a primeira solução deixou de funcionar, se eu tivesse publicado regras o que elas estariam fazendo hoje ? pois é....

    A segunda opção como eu quis dizer, deve ser pensada e implementada, quem faz só aquilo que compreende não corre o risco de se embananar todo com regras dos outros e acabar com tudo parado.

    Quando você falou Roberto em marcar para controlar mandou bem, assim mesmo já é possivel como citei no post anterior ter um otimo controle, mesmo sem redirecionamento de link quando implementado da forma citada pois os pacotes não irão competir com outros de maior prioridade (leia-se o post anterior). Tenho gosto por compartilhar idéias, pois cada um de nós já tem a solução em si.

    Abração

    Luciano Rampanelli

    (Obs: sua atitude é honravél, parabéns)

  12. #32

    Padrão

    Fiz assim agora aqui e esta marcando e saindo por um link certim.

    /ip firewall mangle
    chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=YTB
    passthrough=yes content=youtube
    chain=prerouting action=mark-packet new-packet-mark=youtube
    passthrough=yes connection-mark=YTB
    chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=YTB passthrough=no
    connection-mark=YTB

    /queue tree
    name="YOUTUBE" parent=global-total packet-mark=youtube limit-at=0
    queue=default priority=8 max-limit=1000000 burst-limit=0
    burst-threshold=0 burst-time=0s

  13. #33

    Padrão

    Correto!


    Esse detalhe passou desapercebido por mim, para redirecionar você tem que marcar em ''prerouting'' ou seja, tudo que está entrando no roteador, no meu caso marco nas duas por que tenho ''outras soluções'' também para a marcação na entrada e saída.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por m4d3 Ver Post
    Olá Roberto, seguinte, no inicio do youtube eu fazia tudo marcando os servidores de video, porém a 'coisa' tomou certa proporção onde fica praticamente inviável marcar todos os servidores sem contar que 'de vez em sempre' surgem novos servidores então a primeira solução deixou de funcionar, se eu tivesse publicado regras o que elas estariam fazendo hoje ? pois é....

    A segunda opção como eu quis dizer, deve ser pensada e implementada, quem faz só aquilo que compreende não corre o risco de se embananar todo com regras dos outros e acabar com tudo parado.

    Quando você falou Roberto em marcar para controlar mandou bem, assim mesmo já é possivel como citei no post anterior ter um otimo controle, mesmo sem redirecionamento de link quando implementado da forma citada pois os pacotes não irão competir com outros de maior prioridade (leia-se o post anterior). Tenho gosto por compartilhar idéias, pois cada um de nós já tem a solução em si.

    Abração

    Luciano Rampanelli

    (Obs: sua atitude é honravél, parabéns)


    Sim Luciano, sem Stress, esse diálogo é construtivo para nós dois e pra quem lêr o tópico, acho que eu dei um grande empurão essa semana no forum, por que mostrei (ao menos para quem quer enchergar) que o forum não é só um forum de perguntas e respostas, as pessoas podem se ajudar muito mais aqui, (é o que falta na humanidade hoje).

    Depois desse meu tópico percebi outras pessoas querendo dar a mesma contribuição, o que é muito importante para nós todos, outra coisa boa, é que há um movimento em torno de uma união, e ou aproximação dos principais usuários do forum, o que nos torna mais fortes com certeza, espero que haja realmente esse encontro tipo MUM (nacioanal), e que possamos trocar muitas idéias para ai sim chegarmos todos juntos a algum lugar ''bom''.


    Abração e boa sorte a você!

  15. #35
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Totalmente apoiado.

    Abs

    Magal

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sim Luciano, sem Stress, esse diálogo é construtivo para nós dois e pra quem lêr o tópico, acho que eu dei um grande empurão essa semana no forum, por que mostrei (ao menos para quem quer enchergar) que o forum não é só um forum de perguntas e respostas, as pessoas podem se ajudar muito mais aqui, (é o que falta na humanidade hoje).

    Depois desse meu tópico percebi outras pessoas querendo dar a mesma contribuição, o que é muito importante para nós todos, outra coisa boa, é que há um movimento em torno de uma união, e ou aproximação dos principais usuários do forum, o que nos torna mais fortes com certeza, espero que haja realmente esse encontro tipo MUM (nacioanal), e que possamos trocar muitas idéias para ai sim chegarmos todos juntos a algum lugar ''bom''.


    Abração e boa sorte a você!

  16. #36

    Padrão youtube layer7???

    Boa tarde a todos...
    Alguém trabalha com layer7 para marcar pacotes do youtube???
    Estou procurando um regex para youtube. Achei alguns na net, porém não funcionaram 100%.
    Alguém para contribuir???

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Sim Luciano, sem Stress, esse diálogo é construtivo para nós dois e pra quem lêr o tópico, acho que eu dei um grande empurão essa semana no forum, por que mostrei (ao menos para quem quer enchergar) que o forum não é só um forum de perguntas e respostas, as pessoas podem se ajudar muito mais aqui, (é o que falta na humanidade hoje).

    Depois desse meu tópico percebi outras pessoas querendo dar a mesma contribuição, o que é muito importante para nós todos, outra coisa boa, é que há um movimento em torno de uma união, e ou aproximação dos principais usuários do forum, o que nos torna mais fortes com certeza, espero que haja realmente esse encontro tipo MUM (nacioanal), e que possamos trocar muitas idéias para ai sim chegarmos todos juntos a algum lugar ''bom''.


    Abração e boa sorte a você!
    É por aí mesmo.

    O fórum não é feito de perguntas e respostas, mas também de contribuições espontâneas.

    Não sei se você participava do fórum antes dessa febre de wireless. Quando discutia-se mais sobre Linux haviam muitas contribuições voluntárias de grande valia.

    O problema de hoje é que a maioria das pessoas que trabalham com wireless não entendem absolutamente nada! NADA! E ficam só fazendo perguntas repetidas e "exigindo" respostas concretas.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom, já que você citou a parte de "content", deixo mais uma valiosa dica para quem usa ADSL e quer bloquear o DNS reverso. Segue a regra:


    add chain=input protocol=tcp dst-port=!8291 content=user.veloxzone.com.br \
    action=drop comment="BLOQUEIO DE DNS REVERSO" disabled=no


    Só tomar um pouco de cuidado com o "content" pois ele não é 100% preciso (usar com prudência)...

    Segue a tradução do campo, diretamente do manual da Mikrotik:


    content (text) - os pacotes que contenham o mesmo texto, serão marcados por essa regra.



    Só lembrando que ela não funciona 100% porque não usa o mecanismo layer7 para marcar os arquivos (não lê o cabeçalhos dos pacotes ips), somente lê o conteúdo do código fonte da página e marca.....


    esta regra serve para acabar com a maldita mensagem de ip reverso do site www.minhaconexão.com.br???? E
    onde coloco esta regra????

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexrj2001 Ver Post
    esta regra serve para acabar com a maldita mensagem de ip reverso do site www.minhaconexão.com.br???? E
    onde coloco esta regra????

    Perfeitamente!!!

    /ip firewall filter

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Perfeitamente!!!

    /ip firewall filter

    mais não funcionou não, continuo vendo o ip reverso no site www.minhaconexao.com.br e ainda mostra seu servidor veloxzone