+ Responder ao Tópico

1. Ricardo, ja que você tem este tipo de LB eu sugiro você fazer assim no seu squid.conf:

Já li e um amigo falou que usando a diretiva tcp_outgoing_address daria para informar ao squid que saia por dois ips.... no caso e no meu caso eu uso o squid como proxy externo.

Veja como seria a ideia:

acl GRUPOA src 192.168.20.10/32
    acl GRUPOB src 192.168.20.11/32
    acl GRUPOA src 192.168.20.12/32
    acl GRUPOB src 192.168.20.13/32

tcp_outgoing_address 189.31.10.101 GRUPOA
    tcp_outgoing_address 189.21.10.102 GRUPOB
    tcp_outgoing_address 189.31.10.101 all

Não sei se vai te ajudar....

2. Já li muito por ai que usar web-proxy não tem como fazer LB precisa ter proxy externo... se precisar de ajuda para configurar um proxy externo estamos ai via msn..

3. Obrigado pela atenção Edilson,
    O problema maior do meu balanceamento é o seguinte: possuo 3 links dedicados de 2Mb da Telefônica, os quais já balanceio no roteador. Agora, há 2 meses, peguei mais 2Mb de outra operadora. Então não posso fazer o LB por nth, pq os links dão de tamanho diferentes. Tenho que balancear por redes mesmo. No caso do proxy externo, estou tentando montar um com o Debian, seguindo esse tutorial:
    Linux: Proxy em paralelo com o mikrotik [Artigo]

O problema é que qnd direciono para ele,o squid só dá "Access Denied". Ainda estava tentando resolver... mas como vi agora que só desligando o proxy para fazer LB no meu caso, acabei parando de mexer com o proxy paralelo...rs.. A gnt fica meio perdido às vezes sem saber onde direcionar os esforços.. vou mesmo tentar colocar 2 Mks de servidores, para ver se consigo resultdaos melhores...
    Vamos mantendo contato, caso encontremos alguma solução melhor.
    Abs

4. Ricardo, por nth pode balancear os link de acordo com sua carga do link... evja este tópico:

https://under-linux.org/forums/mikro...tml#post318002

5. Cara, sabe que eu ainda não tinha visto isso...rs.. eu sou meio novo no Mk.. então desculpa a "ignorância" nesse sentido.
    Porém, estive pensando, se eu colocar, antes do Mk, um linux para balancear os links e rodar um squid, talvez tenha um desempenho melhor, visto que o proxy do mk ficaria inativo, pois o linux que está antes dele já estaria fazendo cahe com o squid.. o que vc acha?

Tópicos Similares

1. Mikrotik com Proxy paralelo ajuda com dois links
    Por Pedroh no fórum Mikrotik
    Respostas: 2
    Último Post: 02-09-2016, 18:44
  2. Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2012, 00:50
  3. Respostas: 10
    Último Post: 06-09-2011, 17:37
  4. Dois link's e duas redes no mesmo mikrotik ?
    Por GIGANET no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 29-06-2007, 13:06
  5. Proxy Transparente com dois links
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 20-06-2003, 14:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L