Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão

Corretíssimo!!!

Uso aqui ap's zinwell (em bridge), só faço controle dos mac's no ap, e mais nada, chego a ter 30 simultâneos,perceba que estou falando dos ap's e não de toda a segurança da rede, quanto menos processamento no ap, mais eficiência do mesmo, então a melhor forma que encontrei foi em bridge, (sem fazer NAT), assim consigo espremer o danado até onde dá...

Padrão

Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Um exemplo é o AP zinwell G220. Ótima potência, 250 mW em banda B, 32 de memória RAM, chipset 8186RTL para processamento, porém o equipamento deve comportar no máximo de 20 a 25 clientes simultâneos, podendo ainda causar perda de pacotes, dependendo também do seu throughput (O throughput pode ser traduzido como a taxa de transferência efetiva de um sistema).
    Uso Zinwell G220 e G120 e eu lí não lembro onde, que quando ativa o WDS essa quantidade que vc falou de 20 a 25 clientes cai pela metade ou seja 10 simultâneos. não faço nenhum controle nos meus APs, tudo é no MK, Agora eu tenho um AP GTS Super Acess Point Que no manual fala em 45 clientes wireless simultâneos, não sei se é verdade, mas ele funciona perfeito. Eu queria saber se tem outro modo de eu atender meu cliente que tem duas máquinas num AP G220 sem usar wds, como ficaria o login do hotspot? que mac eu cadastraria? como eu setava o AP?

Obrigado.

Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Uso Zinwell G220 e G120 e eu lí não lembro onde, que quando ativa o WDS essa quantidade que vc falou de 20 a 25 clientes cai pela metade ou seja 10 simultâneos. não faço nenhum controle nos meus APs, tudo é no MK, Agora eu tenho um AP GTS Super Acess Point Que no manual fala em 45 clientes wireless simultâneos, não sei se é verdade, mas ele funciona perfeito. Eu queria saber se tem outro modo de eu atender meu cliente que tem duas máquinas num AP G220 sem usar wds, como ficaria o login do hotspot? que mac eu cadastraria? como eu setava o AP?

Obrigado.
    Basta apenas deixar o AP como cliente e não como WDS, configurar o LAN como sendo a rede interna dele (os dois computadores), e na WAN (sua rede, que contem o mikrotik). Podendo assim você liberar apenas um ip para as duas maquinas navegarem e você realizar o mascaramento da rede interna dele.

atenciosamente,

Padrão

Bem a maioria das duvidas ja foi respondida pelo MDdantas, tudo esta ligado ao processamento e throughput do equipamento, se ele tem 11Mb real 5,5Mb vai ficar por conta do link POP-AP e os outros 5,5Mb vao ficar do AP-Clientes.
    Fora o processamento que sera dividido tambem.

Porem o WDS é uma ótima ferramenta e funciona muito bem se dimencionada.
    Para distribuir a rede a 2 clientes em um mesmo AP é só configurar o AP como bridge+WDS ,adicionar o IP do AP na lista "IP Bindings" e criar duas contas no Hotspot, uma para cada cliente, ambos terao que se logar.

Boa sorte.