+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Melhorar nivel de sinal dos clientes

    Bom dia Pessoal !!!

    A dias venho notando que o nivel de sinal dos meus clientes mais altos estão oscilando de -70 a -75, tenho falado com todos e a navegação esta perfeita sem problemas mais mesmo assim to preocupado.
    Os equipamentos de uso para transmissão são Antenas Hyperlink 17 dbi 120º Cabo RGC 213 pigtail e mini pci R52H setados em 250 mw de potencia em um PC-AP. tenho um cliente que esta a 7,5 km da torre de transmissão e o sinal dele varia de -70 a -75 com ack de 42, mais tenho clientes a 700 mtrs da torre com visada perfeita e sinal de -71 outros a 3 km com sinal de -73, gostaria da opinião/ajuda de vcs pra melhorar isso, teria algo a fazer ? meus clientes a maioria são com placas pci chipset ralink e antena de 24 db, chegei a fazer um teste usando amplificador de 1 wat e naum melhorou mesmo assim. por favor dê a opinião de vcs que pra mim sera de grande valia.


    Valewww Pessoal !!

  2. #2

    Padrão

    Olá nobre amigo, ja tive problemas parecidos como os seus, primeiramente fiz uma analise de poluicao de spectro pra indentificar os canais com maior saturação, outra atitude que mudou nossa vida foi banir de nossa rede autilização de placas PCI, todos os nossos clientes usam Access Point o que nos deu o controle absurdo de muitos problemas e por ultimo passamos a utilizar antenas com menor ganho para clientes muito perto das nossas bases, com isso diminuindo e muito a quantidade de sugeira criada por nós mesmo. Espero que alguma dessas nossas experiencias lhe sirva de orientação e melhora.


    Valeu

  3. #3

    Padrão

    Com certeza amigo, precisava de uma refernecia pra começar a fazer algo...

    Obrigado

  4. #4

    Wink Angulação

    Observe a angulação dos seus paineis, pois tive problema com relação a isso, e outra coisa e obser oque o amigo disse ai em cima, muita sujeira causa estragos.....


    qualquer coisa poste ai

  5. #5

    Padrão

    Qual seria a angulação correta para esses paineis ? eles estão em uma torre com 51 mtrs de altura, deixei inclinados 2º, encontrei uma planilha da pluton que faz esses calculos mais naum sei se deveria seguir....


    Obrigado

  6. #6

    Padrão Problema antena

    Bom dia, primeiramente esqueça esta coisa de potencia = sinal de qualidade, tente pegar um cartão R52 (sem o H) que tem somente 63mw de potencia, você pode coloca-lo para funcionar em 100mw que vai funcionar 100%, quanto a setorial você tem que olhar no datasheet do fabricante para ver qual angulo de abertura vertical desta antena, lembrando que quanto maior a quantidade de DB desta antena menor a abertura vertical e com isto as vezes só conseguira atender clientes com distancia maior, deixando os clientes de menor distancia na mão.