+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado Telefonica 512 Full

    Galera gostaria de saber como funciona o link full, quero contratar 512k full da telefonica no valor de 859,00, mais o que quero saber é o seguinte,

    com 512k vou conseguir baixar a por ex.. *500Kbps real?
    não é como ADSL que falam 512k e baixa *50Kbps

    Estou correto né?

    se estiver consigo pendurar uns 40 clientes online? e cadastrar uns 60 clientes?


    Obrigado

  2. #2

    Padrão Link Dedicado Telefonica 512 Full

    512/8=64kbits

  3. #3

    Padrão

    O link é medido em kilo bits por segundo, os arquivos são medidos em kilo bytes por segundo.

    1 byte = a 8 bits

    500 kilo bits (Kb) = 63,5 kilo bytes (KB)

    para um melhor entendimento leia: https://under-linux.org/forums/mikro...-kbps-ham.html

    Dicionário | Clube do Hardware


    Abraço

  4. #4

    Padrão

    Vai fazer download em +- 60KB (BEZÃO, B GRANDE, B MAIÚSCULO)

    512Kb se você for vender planos de 150kb, 3 clientes fazendo download já era, já afoga. Igual ADSL, só que nao oscila e não cai, ou pelo menos nao deveria.

    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Então não vira bosta nenhuma ter dedicado porque minha ADSL não oscila, nunca tive problema com a minha ADSL, unico problema que vou ter é que ADSL para as companhia de telecom é que estou roubando, mais vai ser foda, coloca um link de 512 e pindurar só 3 clientes, como vou pagar isso.

    Fodex..
    =~

  6. #6

    Padrão

    Um link 512 Full, segurar somente 3 clientes?
    Eu acho que não é assim não viu!

  7. #7

    Padrão

    Analise comigo! Se você tem um ADSL de 1Mb, e coloca ate 40 clientes e eu já vi gente colocar mais, com 512kfull tu pode vender planos de 64 tranquilamente e isso garantido. Agora como nossos amigos acima mencionaram se 3 entrar fazendo download já era isso é um fato, porém todo via um bom controle de download e upload resolvera seu problema e sempre pegue clientes com perfil de uso só pra msn,orkut,goolge..etc..Nada que venha sobrecarregar sua rede, livresse de cliente maniacos por downloads, e coloque um bom servidor cache ajudando, te garanto que nada nada 20 tu pendura ai, agora controlando o dowload e upload. Espero ter ajudado.

  8. #8

    Padrão

    olá amigo, na teoria é isso mesmo. se vc pegar 3 clientes que sugam o dia todo baixando coisas da net, vc vai ter problemas, mas na pratica em cada 128k full eu coloco 8 clientes, mas dificilmente os 8 entram simultaneos

  9. #9

    Padrão

    Hum....
    melhoro, mais mesmo assim ainda fika inveavel adquirir um link dedicado, precisa ja ter uma carteira de clientes usando ADSL para depois passar para um dedicado, o duro que aqui na cidade , andam denunciando para telefonica, ta ficando dificil =//

    Abraços

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Galera gostaria de saber como funciona o link full, quero contratar 512k full da telefonica no valor de 859,00
    Cara tem como vc me passar o contato que vc ta pegando esses 512 k . pq aqui em minha cidade, da telefonica só to conseguindo de um mega ´pra frente., qualquer coisa podemos trocar nossos contatos para ver se conseguimos preços melhores.

    hehe

  11. #11

    Padrão

    brunorns, quantos clientes voce tem? quanto pretende dar em velocidade a cada um deles?

  12. #12

    Padrão

    Cara,

    Com um bom chache e controle de banda (p2p, youtube, etc) você conseque ate uns 100 Clientes, mas e como a galera disse você tem que identificar o perfil de seus clientes e se livrar dos "chupins", você tem que chegar a um perfil tipo, dos seus 100 clientes. 30 so usam a noite 2 vezes por semana. outros durante o dia pela manha. etc etc.

    Ai da pra você ter uma ideia, de como está e quando vai precisar mexer no link.

    o Pessoal sempre considera 4x1, ex. voce tem 1 mega de link, vende 4 megas.

    Uma dica, coloca o 512 full e continua com o adsl pra ajudar.

    Faz um load e morreu bahia.

    Abraço

  13. #13

    Padrão

    Então , eu to na faixa de 30 clientes ainda, sou novo no mercado aqui, mais estou afim de ter o link para evitar problemas, qto a anatel acho que não da problema tão cedo. e quero coloca no maximo uns 100 clientes.

    axo que vou fazer isso, adquirir o link pra ter uma segurança e usar ADSL para ajudar, to com 4 MB de ADSL.
    e faço um load.

    Obrigado galera pelas dicas.


    Abraços

  14. #14

    Padrão

    Aqui pelo menos é bem inviável vender velocidade dedicada. A gente vende 512k por R$400,00 mensais. É muito caro, até pra empresas. E como pode ver nem compensa. O negócio é compartilhada mesmo, se você montar grupos de pessoas que acessam em horários diferentes você pode definir uns 4-5 clientes por grupo. Grupo de 350k aqui a gente coloca entre 5-6 clientes.

  15. #15

    Padrão

    Ahh, e normalmente clientes como lan houses e tal a gente prefere nem instalar, a gente joga pra outra empresa, porque eles normalmente precisam de velocidade dedicada e não compensa para nós e pesa muito.

  16. #16

    Padrão

    amigo funciona assim
    eu tenho 512k full da brasil telecom e tenho 30 clientes .. a 150 .. ja ta indo na hora de subir o link pra 1 mb
    com controle p2p vc bota 40 clientes no 512k e 100 no 1mb..
    o link full é comercial, e o adsl é ilegal ou seja , não pode revender.. e outra coisa , modem adsl não aguenta muitas requisição.. eu com adsl 1mb com 20 clientes ja trava e ficava lento ! realmente pra suprir provedor o melhor custo beneficio é o link full!!!

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    amigo funciona assim
    eu tenho 512k full da brasil telecom e tenho 30 clientes .. a 150 .. ja ta indo na hora de subir o link pra 1 mb
    com controle p2p vc bota 40 clientes no 512k e 100 no 1mb..
    o link full é comercial, e o adsl é ilegal ou seja , não pode revender.. e outra coisa , modem adsl não aguenta muitas requisição.. eu com adsl 1mb com 20 clientes ja trava e ficava lento ! realmente pra suprir provedor o melhor custo beneficio é o link full!!!
    Com certeza!
    O ADSL é bom para um auxilio ao Full, no meu caso eu vou ter os dois!
    Pois o full que é o legalizado e um virtua 12Megas para ajudar!

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Com certeza!
    O ADSL é bom para um auxilio ao Full, no meu caso eu vou ter os dois!
    Pois o full que é o legalizado e um virtua 12Megas para ajudar!
    exatamente.. usa no load balancing pra suprir p2p e msn e etc...
    mas as veses trava devido a o modem NÃO SUPORTAR TANTAS REQUISIÇÃO E TRANCAR..
    ai sim neste caso vc compra um modem da 3com ou speed touch pro com console e suporte ao hyper terminal...
    tipo estes roteador que vem junto ao modem do link full...

    custa 140 reais...
    tem no mercado livre.. naum trava nunca...
    MercadoLivre: SPEEDY TOUCH PRO - ADSL - MODEM - UTILIZADO COM SPEEDY - R$ desde 25.00

    MercadoLivre: Modem Adsl Speedtouch Pro Roteador- Utilizado Com Speedy - R$ 45.00

  19. #19

    Padrão

    Saiu na net uma notícia de um casal que tinha um provedor em BH vendendo net pirata (acho q da Velox) e é ilegal, tá no contrato. Polícia chegou e levou tudo embora, casal preso, 30 mil em dinheiro, equipamento e tal... é meio tenso distribuir link desse tipo, se alguém resolve denunciar já era. Demorou 7 meses de investigação até mandar prender.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Saiu na net uma notícia de um casal que tinha um provedor em BH vendendo net pirata (acho q da Velox) e é ilegal, tá no contrato. Polícia chegou e levou tudo embora, casal preso, 30 mil em dinheiro, equipamento e tal... é meio tenso distribuir link desse tipo, se alguém resolve denunciar já era. Demorou 7 meses de investigação até mandar prender.
    É com isso tem que tomar cuidado, e analizar bem oque vai fazer!
    Mas orbigado pelo toque.