+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repetidora 35km <-> 54km Powerstation 5

    Iae pessoal,


    Estou precisando fechar enlances numa repetidora de 35km para um lado e 54km para o outro....

    Penso em usar PowerStation 5.

    Mas nesta localidade não tem energia.

    O que vai ser necessario placas solares e é um assunto que não tenho experiencia nenhuma.

    Gostaria de sugestoes e talvez até links de lojas de materiais


    Obrigado
    Última edição por gargwlas; 31-10-2008 às 09:44. Razão: correção ortografica

  2. #2

    Padrão

    Opa,

    Rapaz... pra essa distância é sinistro hein.. tem que levar em conta fresnel, curvatura da terra e condiçoes climáticas.

    O NS aceita antena externa, logo umas de 32, ou até 36, disco, pode dar certo

    Quanto aos painéis, um lugar para vc se basear pode ser MAGMATTEC

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Opa,

    Rapaz... pra essa distância é sinistro hein.. tem que levar em conta fresnel, curvatura da terra e condiçoes climáticas.

    O NS aceita antena externa, logo umas de 32, ou até 36, disco, pode dar certo

    Quanto aos painéis, um lugar para vc se basear pode ser MAGMATTEC

    Abraços

    Ja esta tudo calculado com um programa da motorola. (Ja tenho experiencia com outros enlaces de longo alcance tambem).

    Essa magmattec voce ja tem experiencia de compra com ela??

  4. #4

    Padrão

    Nem sempre cálculos e projeto precedem o sucesso de um link.

    Nao utilizo painéis solares, só que me falaram uma vez dessa empresa e tinha guardado nos favoritos.

    Abraços

  5. #5

    Padrão Painel Solar

    Possuo 2 paineis solares de 45w cada, e estão parados.
    Última edição por sergio; 02-01-2009 às 22:48. Razão: Publicidade

  6. #6

    Padrão

    Olá
    Faça um bom acoplamento rádio/cabo/antena, para que a potência do rádio não se transforme em calor. Isso se faz variando a impedância do cabo coaxial. Tal procedimento, diminui o ruido presente. As consequencias serão menor perda de pacotes e maior velocidade de processamento.

  7. #7

    Padrão

    sobre bateria.. alguem tem pratica em usa-las?? sabe se compensa comprar estacionarias ou as comuns (usadas em caminhoes, 150ah) dão conta do recado??