Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Interhome,

Apesar de teóricamente isso não ser possível, vejamos alguns pontos:

1. O endereçamento IP em uma rede borda é usado apenas para a resolução do endereço MAC da interface de rede, em outras palavras, se você estiver usando apenas switchs, e o seu sinal até o cliente não passar por um roteador, o único endereço usado para a entrega do pacote é o do MAC.
    Se o cara estiver usando um IP igual, porém MAC diferente, o pacote vai para o MAC cadastrado no seu server.

2. Se o sinal passar por um roteador até chegar o cliente final, você provavelmente não vai receber um aviso de IP duplicado na rede, e conseguentemente os dois clientes podem receber o pacote.

Eu sinceramente acho que o cara está navegando no seu link usando alguma falha de segurança ou na topologia de rede que você montou, verifique se a politica de bloqueio é a padrão, e os pacotes estão sendo liberados apenas para os IP/MAC declarados por você.

2. Também tinha esse problema na minha cidade...resolvi com autenticação pppoe...sem ter de correr atrás de quem...sem strees...sem polícia...inclusive os clonadores acabaram virando cliente...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...

3. oi, raramente posto alguma coisa, entaum assim, qualquer scanner simples e um sniffer da pra entra nas redes bem fácil, de que adianta amarra ip e mac, dá pra clona, vou da uma solução simples, comecem a usufruir dos beneficios da mascara de rede e de criptografia na rede, não adianta colocar wep, wap, bloquear mac por aparelho. O negócio da pra navega da seguinte maneira, vo explica a mais simples, digamos que vcs tem ip do server 192.168.20.1 e ip 192.168.20.xxx, ve um ip que não ta em uso na rede e coloca no note de vcs, ok?, e no gatewai não coloca o 192.168.20.1, coloca no gatewai o ip de algum cliente que esteja logado, vai experimentando, por incrivel que pareça vai conseguir navegar hehehhehehehehe...montei provedores e redes wireless, encontrava problemas e por isso desenvolvi essa metodologia, ficava tentando invadir minha própria rede, e ainda não fica 100% segura, hhee, pelo menos eu sei ainda como invadi-la!t+

4. Citação Postado originalmente por weizemann2008 Ver Post
    oi, raramente posto alguma coisa, entaum assim, qualquer scanner simples e um sniffer da pra entra nas redes bem fácil, de que adianta amarra ip e mac, dá pra clona, vou da uma solução simples, comecem a usufruir dos beneficios da mascara de rede e de criptografia na rede, não adianta colocar wep, wap, bloquear mac por aparelho. O negócio da pra navega da seguinte maneira, vo explica a mais simples, digamos que vcs tem ip do server 192.168.20.1 e ip 192.168.20.xxx, ve um ip que não ta em uso na rede e coloca no note de vcs, ok?, e no gatewai não coloca o 192.168.20.1, coloca no gatewai o ip de algum cliente que esteja logado, vai experimentando, por incrivel que pareça vai conseguir navegar hehehhehehehehe...montei provedores e redes wireless, encontrava problemas e por isso desenvolvi essa metodologia, ficava tentando invadir minha própria rede, e ainda não fica 100% segura, hhee, pelo menos eu sei ainda como invadi-la!t+
    Na boa, na minha rede isso nunca funcionou, ahueueheueh
    Vi na net um sistema que promete acabar com isso, criando um sistema de chave de criptografia usando VPN, aí vc libera tudo no servidor, a chave é gerada a partir de ítens de hardware do cliente, o site do produto é HostCERT - A Solução efetiva contra o uso não autorizado da infraestrutura de rede. estou querendo usar o demo por uns dias pra ver se realmente funciona, ah, já estava esquecendo, ele compacta em 30% o tráfego entre o servidor e o cliente possibilitando vc vender mais banda com menos tráfego no seu AP.

Um abraço aí galera e um ótimo FDS...

5. Você não precisa de um sistema assim, pode usar o OpenVPN com discagem por cliente, dá na mesma.

Tópicos Similares

1. Respostas: 197
    Último Post: 27-10-2010, 10:01
  2. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  3. Cliente burlando controle de banda
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-05-2007, 22:07
  4. Clientes burlando controle de banda
    Por alencar.silva no fórum Redes
    Respostas: 5