Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 234567 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Isso eu sei, mas.......
    1º - Todos os seus clientes utilizam rádio?
    2º - Estamos falando aqui de (invasão) ou seja, o problema não é o cliente e sim os "gaiatos" que tem por ai.
    3º - Se vocÊ deixar sua rede exposta, todos podem conectar "nela". Aqui eu bloqueei, só acesso o ssid quem é cadastrado no server, isso já é alguma coisa.

2. Boa tarde, alguns deram como solução o uso de pppoe. Mas quando penso em pppoe, penso em dor de cabeça. Consome largura de banda e configuração constante. Sem falar no mk com erros 678 .... Tinha uma relação de erros e clientes ligando o tempo todo. Em prédios quando colocava um ap conectando na torre e os clientes em baixo se autenticando pppoe. Um conectava outra desconectava. Alguns aps tem lentidão quando estam em pppoe ....
    Por outro lado, as grandes operadoras usam. Por isso não posso queimar o pppoe totalmente.
    Posso queimar o pppoe no mk, apesar de alguns me crusificar por disser isso. todo provedor que começou com pppoe acabou migrando para o hotspot.
    Gostaria de saber qual o concentrador usado por uma grande operadora para administrar o pppoe ?
    O hostcert foi um serviço que me chamou a atenção, mas é conversando com alguns profissionais, dissem que o somatório de conexoes vpn causaria um colapso. Nao sei, só usando na prática ou vendo o funcionamento com centenas de cliente simultaneos rodando.
    O grande problema de amarrar os mac nas torres, é que nossos clientes se conhecem e são proximos, assim se clonar o mac irão se associar.

3. Certo, mais para isso acontecer ele terá que está presente.
    Ai é onde entra a ARTE.

Se o cliente liberar que outra pessoa "mexa" no seu computador, vai caber à ele, os riscos dessa outra pessoa em copiar "suas coisas".

=================================
    Aqui, por exemplo, onde eu trabalho quando termino uma instalação falo o seguinte.
    EU - Caso você formate o computador, não deixe ninguem instalar a internet, ligue para nos e viremos consertar.
    CLIENTE - Mais porque? Eu num posso chamar "fulano de tal"?
    EU - É melhor não, pois se ele copiar seus dados de usuários da conexão com a internet ele vai poder utilizar na casa dele, e se isso acontecer, tanto você como ele não vai ter uma boa conexão.
    =================================
    e por ai vai...

4. Citação Postado originalmente por nikollas Ver Post
    A Unica forma que achei até agora para o invasor não usar a clonagem de IP+MAC foi usar o PPoE, mais agradeço a todos que respondeu meu topico
    meu amigo, estava exatamente com o mesmo problema que voce, estava usando o controle de velocidade pelo queues, e amarrando o ip ao mac pelo arp, já tinha mais de 4 invasores em minha rede, foi aki no forum que achei a melhor opção, que pra mim foi pppoe, estou mudando todos os meus clientes para pppoe, pois nao aguento mais cliente me ligar dizendo que está com conflito no ip, até agora está blz, aconselho a voce também usar pppoe, é muito simples, facil e pratico.. qualquer coisa estamos ai....

5. uma outra solução simples tambem e usar o hotspot do mikrotik.

qualquer maquina entra na rede mais apenas com user e senha ela vai conseguir navegar.

mais prefiro usar o ppoe ^^

Tópicos Similares

1. Respostas: 197
    Último Post: 27-10-2010, 10:01
  2. Respostas: 13
    Último Post: 22-04-2009, 11:21
  3. Cliente burlando controle de banda
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 21-05-2007, 22:07
  4. Clientes burlando controle de banda
    Por alencar.silva no fórum Redes