+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    tambem vou acompanhar este topico, so apra constar, a cianet pelo que me informãrão esta homologando os protdutos que eles vendem para cabos , pera ai, vou postar os valores, achei interesante..

    cotação dos equipamentos da tecnologia HPNA 3.0 para registro:

    CTS 3501EC (Switch Mater HPNA 3.0 - atende até 35 clientes) R$ 750,00 unid.
    CTS 3502 (Switch Master Outdoor Coaxial - atende até 70 clientes) R$ 1.600,00 unid.
    CTS 3500EC (Conversor HPNA 3.0) R$ 190,00 unid.
    se eses equipamentos forem homologados, em pequenas cidades, sera viavel pasar cabo, eu to na espera...

  2. #82

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vsouza1 Ver Post
    E ae, como foram os testes, qual e a conclusão disso tudo?
    ninguem falou mais nada, kd o pessoal discutindo o assunto...
    ja estamos em 2009
    Nos próximos dias, estarei soltando um novo material sobre IPTV x Mikrotik, com a configuração do servidor de stream e algumas dicas para funcionar bem em rede mikrotik. Só aguardar que estou finalizando.

  3. #83

  4. #84
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    No aguardo!!!

  5. #85

    Padrão

    Estou na dúvida entre montar um wiki, igual ao manual passo a passo do mikrotik ou então postar em formato .pdf... Que vcs sugerem?

  6. #86

    Padrão

    Wiki fica mais facil pra galera acompanhar e sugerir.

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Estou na dúvida entre montar um wiki, igual ao manual passo a passo do mikrotik ou então postar em formato .pdf... Que vcs sugerem?



    Wiki!

  8. #88

    Padrão Pode Ser Wiki

    Wiki! ^^

  9. #89

    Padrão

    Wiki... não esqueça de postar o endereço aqui no topico!

  10. #90

  11. #91

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    opa tb quero ver rsrs, t+
    Bom pessoal, eu mais uma vez por aqui com um super tutorial para vocês. Desta vez, como prometido sobre IPTV, abordando desde a instalação até a configuração do servidor e do Mikrotik para funcionar 100%. Espero que vocês curtam ele, pois deu muito trabalho. Caso tenham mais alguma sugestão, compartilhem conosco, ok?


    https://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Multimidia/IPTV



    PS: Estou desenvolvendo mais 2 tutoriais porreta para todos vocês, aguardem que darei notícias, ok?

  12. #92

    Padrão

    Amigo CATV, se não for pedir muito, vc pode adicionar no seu tutorial do MK, uma parte explicando a configurar com modem roteado e como fazer controle de banda usando hotspot.

    Abraço.

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Amigo CATV, se não for pedir muito, vc pode adicionar no seu tutorial do MK, uma parte explicando a configurar com modem roteado e como fazer controle de banda usando hotspot.

    Abraço.
    Você olhou aqui?


    Mikrotik - UnderLinux Wiki

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom pessoal, eu mais uma vez por aqui com um super tutorial para vocês. Desta vez, como prometido sobre IPTV, abordando desde a instalação até a configuração do servidor e do Mikrotik para funcionar 100%. Espero que vocês curtam ele, pois deu muito trabalho. Caso tenham mais alguma sugestão, compartilhem conosco, ok?


    https://under-linux.org/wiki/index.php/Tutoriais/Multimidia/IPTV



    PS: Estou desenvolvendo mais 2 tutoriais porreta para todos vocês, aguardem que darei notícias, ok?
    Catvbrasil sempre se superando ...muito bom ainda não li inteiro não só dei uma passada rapida pois quero ler com muita calma mais tarde acompanhado detalhe por detalhe e ja ir colocando em pratica ao mesmo tempo ...Mas não precisa nem dizer né ..para te dar os parabens pois seu tutoriais são sempre bons ricos em conteudo e imagens de uma forma bem didatica mesmo para quem é iniciante ate quem ja é avançado acompanhar Parabens e obrigado amigo por Não ser egoista e compartilhar seus conhecimentos com a gente pois "amamos a liberdade" e o conhecimento deve ser livre a todos: viva Richard Matthew Stallman, rsrsrsrsr . A propósito fugindo um pouco do assunto ...vc tem plonos de fazer algo em cima de VOIP junto com o MK ou ja existe? se não existir teria a possibilidade de fazer algo? Obrigado e boa sorte !!!!

  15. #95

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Catvbrasil sempre se superando ...muito bom ainda não li inteiro não só dei uma passada rapida pois quero ler com muita calma mais tarde acompanhado detalhe por detalhe e ja ir colocando em pratica ao mesmo tempo ...Mas não precisa nem dizer né ..para te dar os parabens pois seu tutoriais são sempre bons ricos em conteudo e imagens de uma forma bem didatica mesmo para quem é iniciante ate quem ja é avançado acompanhar Parabens e obrigado amigo por Não ser egoista e compartilhar seus conhecimentos com a gente pois "amamos a liberdade" e o conhecimento deve ser livre a todos: viva Richard Matthew Stallman, rsrsrsrsr . A propósito fugindo um pouco do assunto ...vc tem plonos de fazer algo em cima de VOIP junto com o MK ou ja existe? se não existir teria a possibilidade de fazer algo? Obrigado e boa sorte !!!!
    Por nada!! A princípio, o lance do voip tem que ser feito em asterisk, o que podemos fazer com o mikrotik neste caso, são as mesmas coisas com iptv: redirecionamentos e QoS. Já tem muito material de asterisk. Vou pesquisar um pouco, caso sejam de difícil entendimento, crio algo mais fácil de entender e colocar em prática. No mais, muito obrigado e aguarde que estarei desenvolvendo novos materiais.

    PS: O mais novo em desenvolvimento é um guia de helpdesk para provedores de internet. Isso vai facilitar a vida de muita gente, resolver problemas oriundos dos clientes e ajudar a treinar as equipes de atendimentos ao cliente... Aguardo sugestòes....

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Por nada!! A princípio, o lance do voip tem que ser feito em asterisk, o que podemos fazer com o mikrotik neste caso, são as mesmas coisas com iptv: redirecionamentos e QoS. Já tem muito material de asterisk. Vou pesquisar um pouco, caso sejam de difícil entendimento, crio algo mais fácil de entender e colocar em prática. No mais, muito obrigado e aguarde que estarei desenvolvendo novos materiais.

    PS: O mais novo em desenvolvimento é um guia de helpdesk para provedores de internet. Isso vai facilitar a vida de muita gente, resolver problemas oriundos dos clientes e ajudar a treinar as equipes de atendimentos ao cliente... Aguardo sugestòes....
    Sobre o Set top box... onde compro aqui no Brasil?

  17. #97

    Padrão

    Nossa os Set top box ainda estão muito caros !! não é verdade!!!

  18. #98

    Padrão

    Citação Postado originalmente por WWANInternet Ver Post
    Nossa os Set top box ainda estão muito caros !! não é verdade!!!
    qual o valor? onde comprar?

  19. #99

    Padrão

    Ola pessoal!!

    Gostaria de saber em que pé andam estudos de com fazer para leva TVIP até a casa de nossos clientes com 2.4 Ghz, seria quantos K para TVIP? Vamos supor que sejam uns 700 K e + a internet do cara de 300 K = 1 Mb. Isso seria meio pesado para ponto multi-ponto em 2.4 Ghz não acham?

    Alguém vislumbra alguma solução?

    Acredito que para redes cabeadas ou talvez condominos alimentados com 5.8 poderia ser viavel.

    Valew!!

  20. #100

    Padrão Pra 2.4Ghz Modo B - não dá!

    Aqui tenho rodando, já há algum tempo, mas somente com lowband. Pra enviar realmente IPTV só mesmo por cabo e ou WIMAX/MMDS coisas assim é que vão oferecer largura de banda realmente suficiente para tal.

    O que o nosso grande amigo CATVBRASIL (parabéns pelo tutorial) fez foi mostrar o funcionamento do StreamTV o IPTV real implica em outra leitura e é outro sistema bem diferente e é claro uma banda considerável, a exemplo um canal com qualidade descente você terá de gastar de 1M a 2M e com fullHD acima de 4M.
    E isso torna o 2.4GHz inviável para tal.
    Espero ter contribuído. Abraços a todos