Página 7 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Qual codec, taxa de amostragem/definição vc está transmitindo? Funciona em wireless?
    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Interessante... A idéia é essa mesmo, desenvolver uma firmware comercial... Vou testar o VLS para ver como ele funciona... Aqui na rede, transmitimos hoje o cartoon network ao vivo, via rede cabeada e wireless e ficou perfeito....

Praticamente quase todos tem saida ethernet (já vi vários modelos vendidos por ae).... O nosso único problema é realmente a firmware... Vamos ver se alguém se candidata....

Via PC é perfeito... Fizemos via PC mesmo e também usando o PC como decodificador... Funciona 100% porém não é comodo...

Quem quiser dar uma aprofundada, o Mikrotik está com um pacote separado chamado "multicast"... Provavelmente ele tranforma o Mikrotik em um roteador multicast (interessante)... Caso alguém tenha algum progresso com esse novo pacote, posta ae para todos terem conhecimento... Já estou em testes com ele, mas a princípio parece que só funciona entre mikrotiks e roteadores multicast (o ideal é que cada cliente wireless se transforme em um cliente multicast, ficaria perfeito!!!)......

2. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Qual codec, taxa de amostragem/definição vc está transmitindo? Funciona em wireless?
    Hum... to usando para os testes o WME com taxa entre 300k e 500k e tamanho de tela entre 320x240 e 640x480 (fica muito boa a qualidade)... Tem mais opçòes (já testei com 1mb e ficou excelente)... Funciona perfeito em wireless (vi cartoon network hoje lá na praça com meu notebook).... rsssssssssss

3. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Hum... to usando para os testes o WME com taxa entre 300k e 500k e tamanho de tela entre 320x240 e 640x480 (fica muito boa a qualidade)... Tem mais opçòes (já testei com 1mb e ficou excelente)... Funciona perfeito em wireless (vi cartoon network hoje lá na praça com meu notebook).... rsssssssssss
    Se for analizar o mercado, a imagem deve ser HDTV no minimo, 3-4 mbts o que não rola em wireless mas em rede cabeada funciona bem.
    Tai um produto que paga uma infra desse porte.

4. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Se for analizar o mercado, a imagem deve ser HDTV no minimo, 3-4 mbts o que não rola em wireless mas em rede cabeada funciona bem.
    Tai um produto que paga uma infra desse porte.
    Bom, já me disseram que existem produtos por ae que conseguem comprimir essa taxa a quase 10:1 e ter a mesma qualidade.. hehehehehehe

Vamos ver o que aparece por ae em breve......

5. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Interessante... A idéia é essa mesmo, desenvolver uma firmware comercial... Vou testar o VLS para ver como ele funciona... Aqui na rede, transmitimos hoje o cartoon network ao vivo, via rede cabeada e wireless e ficou perfeito....

Praticamente quase todos tem saida ethernet (já vi vários modelos vendidos por ae).... O nosso único problema é realmente a firmware... Vamos ver se alguém se candidata....

Via PC é perfeito... Fizemos via PC mesmo e também usando o PC como decodificador... Funciona 100% porém não é comodo...

Quem quiser dar uma aprofundada, o Mikrotik está com um pacote separado chamado "multicast"... Provavelmente ele tranforma o Mikrotik em um roteador multicast (interessante)... Caso alguém tenha algum progresso com esse novo pacote, posta ae para todos terem conhecimento... Já estou em testes com ele, mas a princípio parece que só funciona entre mikrotiks e roteadores multicast (o ideal é que cada cliente wireless se transforme em um cliente multicast, ficaria perfeito!!!)......

Bom, já que você citou isso, em minha rede os clientes assistiram o campeonato Brasileiro serie A e B no pc, quem tinha placa de vídeo assistia direto na tv atravéz do pc, marquei os servidores do justin-TV e fiz o tratamento dos pacotes para uma velocidade em que os clientes pudesem assistir sem delay, o tipo de trafego era UNICAST mesmo por que nem todos assistiam e o multicast traria um trafego extra para a rede wireless que na minha situação não havia necessidade.

Tópicos Similares

1. Respostas: 46
    Último Post: 05-05-2017, 11:30
  2. Respostas: 3
    Último Post: 17-04-2013, 11:22
  3. MUM 2009 - Palestra: Hotspot - CATVBRASIL
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 45
    Último Post: 11-10-2010, 14:17
  4. MUM Brasil 2008
    Por brenovale no fórum Redes
    Respostas: 66