Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Tolariano Ver Post
    Estava pensando um pouco e pensei que não seria interessante integrar o ginga com o mikrotik via XEN? Assim poderiamos usar 1 hardware para isso. Claro que o mikrotik seria instalado no cliente, só não sei se tem XEN no level 3. Vou pesquisar depois eu atualizo aqui
    Olha o GINGA é uma plataforma (midlleware) para STB (set top box)... Não daria certo colocar no XEN com o Mikrotik, até porque o server Mikrotik não fará o papel de STB.

  2. #22

    Padrão

    Entendi, mas não estava falando em ficar no servidor MK, e sim em alguma RB do tipo 411, mas acabei de ver que não tem suporte e nem tem porta USB na placa. Estava pensando em deixar o GINGA virutualizado pelo XEN em um pendrive ou flash card dentro da RB do cliente final, mas como não tem volto a estaca zero

  3. #23
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Alguem já solicitou a Proview o firmware?

  4. #24

    Padrão

    Muito bom o tópico... parabéns a todos....

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Alguem já solicitou a Proview o firmware?
    Mandei um email mas sem respostas ainda... A firmware pode ser upada pela porta serial (interna) ou USB... Quem entende de java pode criar com o ginga.... Será que ninguém entende de java no forum??? rssssssssss

  6. #26
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Infelizmente não sei programar, mas tenho a estrutura pronta aqui, Sky + captura + VLC, falta só o firmware UnderTV!
    Se o projeto for pra frente compro os STB e testo e com a contribuição de todos construiremos um novo modelo de negócio.

  7. #27
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Conversores AIKO são/serão compatíveis com Ginga!
    TV Digital - Uma nova Era » Ginga

  8. #28

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Conversores AIKO são/serão compatíveis com Ginga!
    TV Digital - Uma nova Era » Ginga

    Marcelo, todos os decoders para tv digital brasileira, deveriam usar o ginga como padrão... Isso deveria ser uma norma do governo... Também sou voluntário e dou os detalhes do que é preciso... Agora mesmo estou em Santa Adélia - SP, testando IPTV em uma rede... Já testei em rede cabeada e rede wireless e funciona beleza....

    PS: A solução VLS vc tá rodando em cima do linux? Funciona bem no ubuntu??

    Estou a disposição caso apareça alguém para desenvolver o firmware, sky (4), decoder (proview), quadcore (servidor) com 5 captura (tudo funcionando 100%)... Dá para desenvolver um ambiente de teste legal aqui (simular uns 10 canais aqui para testes)... Estou a disposiçào...
    Última edição por catvbrasil; 03-11-2008 às 23:15.

  9. #29
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Marcelo, todos os decoders para tv digital brasileira, deveriam usar o ginga como padrão... Isso deveria ser uma norma do governo... Também sou voluntário e dou os detalhes do que é preciso... Agora mesmo estou em Santa Adélia - SP, testando IPTV em uma rede... Já testei em rede cabeada e rede wireless e funciona beleza....

    PS: A solução VLS vc tá rodando em cima do linux? Funciona bem no ubuntu??

    Estou a disposição caso apareça alguém para desenvolver o firmware, sky (4), decoder (proview), quadcore (servidor) com 5 captura (tudo funcionando 100%)... Dá para desenvolver um ambiente de teste legal aqui (simular uns 10 canais aqui para testes)... Estou a disposiçào...
    Rodei em Windows mesmo, na época rolava só MPEG2, mas no Linux é possível com o VLC trabalhar com h.264 ou qq mpeg4.
    VLC - Features

    VC sabe da nova lei do cabo que vem ai né, é uma grande oportunidade, e agora que vc falou que todos STB devem ser compativeis com o Ginga as coisas estão cada vez melhores.
    Podemos modificar o Ginga e desenvolver uma solução comercial??
    Impressão minha mas todos STB tem ethernet?

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Rodei em Windows mesmo, na época rolava só MPEG2, mas no Linux é possível com o VLC trabalhar com h.264 ou qq mpeg4.
    VLC - Features

    VC sabe da nova lei do cabo que vem ai né, é uma grande oportunidade, e agora que vc falou que todos STB devem ser compativeis com o Ginga as coisas estão cada vez melhores.
    Podemos modificar o Ginga e desenvolver uma solução comercial??
    Impressão minha mas todos STB tem ethernet?
    Interessante... A idéia é essa mesmo, desenvolver uma firmware comercial... Vou testar o VLS para ver como ele funciona... Aqui na rede, transmitimos hoje o cartoon network ao vivo, via rede cabeada e wireless e ficou perfeito....

    Praticamente quase todos tem saida ethernet (já vi vários modelos vendidos por ae).... O nosso único problema é realmente a firmware... Vamos ver se alguém se candidata....

    Via PC é perfeito... Fizemos via PC mesmo e também usando o PC como decodificador... Funciona 100% porém não é comodo...

    Quem quiser dar uma aprofundada, o Mikrotik está com um pacote separado chamado "multicast"... Provavelmente ele tranforma o Mikrotik em um roteador multicast (interessante)... Caso alguém tenha algum progresso com esse novo pacote, posta ae para todos terem conhecimento... Já estou em testes com ele, mas a princípio parece que só funciona entre mikrotiks e roteadores multicast (o ideal é que cada cliente wireless se transforme em um cliente multicast, ficaria perfeito!!!)......
    Última edição por catvbrasil; 03-11-2008 às 23:32.

  11. #31
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Qual codec, taxa de amostragem/definição vc está transmitindo? Funciona em wireless?
    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Interessante... A idéia é essa mesmo, desenvolver uma firmware comercial... Vou testar o VLS para ver como ele funciona... Aqui na rede, transmitimos hoje o cartoon network ao vivo, via rede cabeada e wireless e ficou perfeito....

    Praticamente quase todos tem saida ethernet (já vi vários modelos vendidos por ae).... O nosso único problema é realmente a firmware... Vamos ver se alguém se candidata....

    Via PC é perfeito... Fizemos via PC mesmo e também usando o PC como decodificador... Funciona 100% porém não é comodo...

    Quem quiser dar uma aprofundada, o Mikrotik está com um pacote separado chamado "multicast"... Provavelmente ele tranforma o Mikrotik em um roteador multicast (interessante)... Caso alguém tenha algum progresso com esse novo pacote, posta ae para todos terem conhecimento... Já estou em testes com ele, mas a princípio parece que só funciona entre mikrotiks e roteadores multicast (o ideal é que cada cliente wireless se transforme em um cliente multicast, ficaria perfeito!!!)......

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Qual codec, taxa de amostragem/definição vc está transmitindo? Funciona em wireless?
    Hum... to usando para os testes o WME com taxa entre 300k e 500k e tamanho de tela entre 320x240 e 640x480 (fica muito boa a qualidade)... Tem mais opçòes (já testei com 1mb e ficou excelente)... Funciona perfeito em wireless (vi cartoon network hoje lá na praça com meu notebook).... rsssssssssss

  13. #33
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Hum... to usando para os testes o WME com taxa entre 300k e 500k e tamanho de tela entre 320x240 e 640x480 (fica muito boa a qualidade)... Tem mais opçòes (já testei com 1mb e ficou excelente)... Funciona perfeito em wireless (vi cartoon network hoje lá na praça com meu notebook).... rsssssssssss
    Se for analizar o mercado, a imagem deve ser HDTV no minimo, 3-4 mbts o que não rola em wireless mas em rede cabeada funciona bem.
    Tai um produto que paga uma infra desse porte.

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Se for analizar o mercado, a imagem deve ser HDTV no minimo, 3-4 mbts o que não rola em wireless mas em rede cabeada funciona bem.
    Tai um produto que paga uma infra desse porte.
    Bom, já me disseram que existem produtos por ae que conseguem comprimir essa taxa a quase 10:1 e ter a mesma qualidade.. hehehehehehe


    Vamos ver o que aparece por ae em breve......

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Interessante... A idéia é essa mesmo, desenvolver uma firmware comercial... Vou testar o VLS para ver como ele funciona... Aqui na rede, transmitimos hoje o cartoon network ao vivo, via rede cabeada e wireless e ficou perfeito....

    Praticamente quase todos tem saida ethernet (já vi vários modelos vendidos por ae).... O nosso único problema é realmente a firmware... Vamos ver se alguém se candidata....

    Via PC é perfeito... Fizemos via PC mesmo e também usando o PC como decodificador... Funciona 100% porém não é comodo...

    Quem quiser dar uma aprofundada, o Mikrotik está com um pacote separado chamado "multicast"... Provavelmente ele tranforma o Mikrotik em um roteador multicast (interessante)... Caso alguém tenha algum progresso com esse novo pacote, posta ae para todos terem conhecimento... Já estou em testes com ele, mas a princípio parece que só funciona entre mikrotiks e roteadores multicast (o ideal é que cada cliente wireless se transforme em um cliente multicast, ficaria perfeito!!!)......


    Bom, já que você citou isso, em minha rede os clientes assistiram o campeonato Brasileiro serie A e B no pc, quem tinha placa de vídeo assistia direto na tv atravéz do pc, marquei os servidores do justin-TV e fiz o tratamento dos pacotes para uma velocidade em que os clientes pudesem assistir sem delay, o tipo de trafego era UNICAST mesmo por que nem todos assistiam e o multicast traria um trafego extra para a rede wireless que na minha situação não havia necessidade.

  16. #36
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom, já me disseram que existem produtos por ae que conseguem comprimir essa taxa a quase 10:1 e ter a mesma qualidade.. hehehehehehe


    Vamos ver o que aparece por ae em breve......
    Impossível, 3-4 mbts em alta definição ja é muito comprimido.
    Experimente por Sky em uma tv alta definição, vc chora de tão ruim é a imagem.

  17. #37

    Padrão ...

    Rir e fui almoçar...comer uma carninha rsrsrs

  18. #38

    Padrão

    E quanto as leis, se enquadram nas mesmas modalidades da internet poe exemplo?

  19. #39
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    Rir e fui almoçar...comer uma carninha rsrsrs
    ?????????????????????????

  20. #40
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    E quanto as leis, se enquadram nas mesmas modalidades da internet poe exemplo?
    Depende...
    Com SCM vc pode ofertar video por demanda.