Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPTV x Mikrotik - Apresentação MUM-SP - OUtubro 2008 - CATVBRASIL

    Só para não se perder o tópico, seguem em anexo minha apresentação no MUM de São Paulo sobre IPTV no Mikrotik. A idéia foi apresentar essa tecnologia para formar um grupo pesquisa em cima desta nova apresentação; No próximo MUM, estarei apresentando várias formas de aplicação com Mikrotik e conteúdos Multimidia. Quem conseguir algum progresso em relação a IPTV ou GINGA, poste para a gente ou envie um email para [email protected]

    Lembrando que temos algumas idéias para programação em GINGA. Se alguém se habilitar, entre em contato (dá para ganhar muito dinheiro com isso). Novas idéias de uso e aplicação com o Mikrotik, são bem vindas também.

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    O MUM foi muito bom para o David.... hehehehehe

    Encontrou o irmão dele.

    hahahahahaahahaha

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    O MUM foi muito bom para o David.... hehehehehe

    Encontrou o irmão dele.

    hahahahahaahahaha

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu irmão?????

    Encontrei foi o SHREK lá!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk

  4. #4

    Padrão

    Vi sua ap´resentação. Parabens.....de um conteudo muito bom...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Vi sua ap´resentação. Parabens.....de um conteudo muito bom...

    Val;eeu Fernando!!! Foi minha primeira palestra... Na próxima será melhor...

  6. #6
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Mum 2008

    E ai Sergio nem vou comentar nada pra ñ inflamar o tópico.... abçs a todos..rssss

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por minelli Ver Post
    E ai Sergio nem vou comentar nada pra ñ inflamar o tópico.... abçs a todos..rssss
    Minelli só digo o seguinte: "fogo neles"....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. #8
    deniss
    Visitante

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Minelli só digo o seguinte: "fogo neles"....... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Olá cara queria esta lar pra ver sua apresentacao parabens mas esses anexos q progama uso pra abrir hahaha
    Última edição por MarcusMaciel; 02-11-2008 às 11:01.

  9. #9

    Padrão Modos Praticos

    Cara, muito com esse tipo de serviço, mas em modos práticos pra que quiser adotar, qual o investimento em equipamentos que teriamos que ter para distribuir em brodcast? Poderia ser via wireless?

    Valeu, e parabéns pela iniciativa.

  10. #10

    Padrão

    oi amigos

    eu estava lá, muito boa sua apresentação, pela primeira vez, e assunto muito legal, hoje nós provedores temos que ter visão para frente, de não só fornecer internet para os clientes, mas com essa ideia que voce procurou lançar lá no MUM, é importante, por que as grandes teles estão evoluindo, para Triplay e quadplay, visto eles ficam mais fortes, e nós provedores, pequenos, precisamos de um diferencial, formencer mais serviços, como telefonia voip, iptv, mobilidade, etc.
    Por que para sobrevivermos diante das teles, precisamos correr atrás, para isso precisamos pesquisar e aplicar dentro de nossos pequenos provedores, a demostração que voce vez lá MUM, foi legal, voce, procurou, plantar uma ideia, vamos procurar criar projetos que nos levam a esse objetivo,
    Parabens david!!!

    Eu venho fazendo farias pesquisas, na area IPTV, e voip tambem já alguns meses, bom se quiser fazer trocas, de experiências, e informações,
    estou a disposição.

    Muito bom o encontro MUM Brazil 2008.

    Valeu a pena!!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por deniss Ver Post
    Olá cara queria esta lar pra ver sua apresentacao parabens mas esses anexos q progama uso pra abrir hahaha
    Opa!! os anexos abrem com o powerpoint 2008... É uma apresentação somente... deve abrir direto.

  12. #12

    Padrão

    Olá!

    Como alguns sabem aqui sou técnico em eletrônica ''também'' e tenho algumas autorizadas de aparelhos eletrônicos, inclusive uma delas é a PROVIEW, amanhã estarei ligando para a fábrica da PROVIEW para pegar mais informações sobre esse aparelho, e com certeza postarei aqui para que todos possam começar a programar o seu uso na rede com MK.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá!

    Como alguns sabem aqui sou técnico em eletrônica ''também'' e tenho algumas autorizadas de aparelhos eletrônicos, inclusive uma delas é a PROVIEW, amanhã estarei ligando para a fábrica da PROVIEW para pegar mais informações sobre esse aparelho, e com certeza postarei aqui para que todos possam começar a programar o seu uso na rede com MK.

    Bom, mandei um email para eles e disseram que veriam o que poderia ser feito. O que descobri é que a memória interna dele não suporta essa nova firmware (pelo menos a que os caras fizeram) as funções para IPTV e tv digital... Neste caso o equipamento só servirá para iptv e perderá a função de tv digital. O ideal seria ver o pessoal que já programa em PHP ou similares para estudar o GINGA e apartir dae desenvolver uma nova firmware para o decoder da proview. Só lembrando que basicamente a firmware deverá fazer o seguinte:

    Aceitar conexão IP via porta ethernet (cada canal deverá ser configurado para um IP e uma porta MMS. Ex: mms://192.168.0.1:8080, 192.168.0.1:8081 e assim por diante)

    Mudar toda a interface gráfica para algo mais amigável

    Mudar o navegador para o firefox

    A princípio já está de bom tamanho.


    Para quem quer testar e conhecer um pouco mais da linguagem de programação, acesse o site:

    www.ginga.org.br

    Qualquer novidade ou mesmo progresso na programação, deixe-nos informado. Possuo o equipamentos para testar a firmware (e me candidato também) e o Roberto21 também deve ter...

    Lembrando que no site tem documentações, exemplos de programação para o GINGA e também um simulador de firmware...

  14. #14

    Padrão

    Grande David,

    Repito os parabéns que lhe dei pessoalmente.

    Já salvei o pps, e depois vou revê-lo.

    Falta muito em informações, mas a semente está lançada e agora é somar a contribuição de todos.

  15. #15
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.471

    Padrão

    Show de bola, já testei essa mesma plataforma a um tempo.
    Estava tudo parado aqui por falta de STB mas esse da Proview da um novo animo.

  16. #16

    Padrão

    oi entrem neste sites abaixos:

    Video Phones & Parts, Exchanges, Network Communications direct from United States
    Wireless IPTV | Wireless WiMAX IPTV Solution

    à soluçoes completas de iptv.

    David da analizada, nestas paginas, da pra se ter uma ideia, como pode ser implementado isso dentrode um provedor .

  17. #17

    Padrão

    Veja abaixos seguintes sites referente iptv:

    UniBells - Leader of IP Phone & IP TV Broadcasting Company
    Network Communications direct from United States
    Wireless IPTV | Wireless WiMAX IPTV Solution

    veja soluções completas de iptv, onde podemos encaixar no provedores wireless.

    procure ver e analizar possibilidade implementação destas soluções.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Bom, mandei um email para eles e disseram que veriam o que poderia ser feito. O que descobri é que a memória interna dele não suporta essa nova firmware (pelo menos a que os caras fizeram) as funções para IPTV e tv digital... Neste caso o equipamento só servirá para iptv e perderá a função de tv digital. O ideal seria ver o pessoal que já programa em PHP ou similares para estudar o GINGA e apartir dae desenvolver uma nova firmware para o decoder da proview. Só lembrando que basicamente a firmware deverá fazer o seguinte:

    Aceitar conexão IP via porta ethernet (cada canal deverá ser configurado para um IP e uma porta MMS. Ex: mms://192.168.0.1:8080, 192.168.0.1:8081 e assim por diante)

    Mudar toda a interface gráfica para algo mais amigável

    Mudar o navegador para o firefox

    A princípio já está de bom tamanho.


    Para quem quer testar e conhecer um pouco mais da linguagem de programação, acesse o site:

    www.ginga.org.br

    Qualquer novidade ou mesmo progresso na programação, deixe-nos informado. Possuo o equipamentos para testar a firmware (e me candidato também) e o Roberto21 também deve ter...

    Lembrando que no site tem documentações, exemplos de programação para o GINGA e também um simulador de firmware...

    Veja abaixos seguintes sites referente iptv:

    http://www.unibells.com/tv_demo.htm
    http://sysm2000.trustpass.alibaba.com/group/11052024/Network_Communications.html
    http://www.matrixstream.com/IPTV_H.264_VOD_solution_wireless_network.php

    veja soluções completas de iptv, onde podemos encaixar no provedores wireless.

    procure ver e analizar possibilidade implementação destas soluções.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por helcio Ver Post
    Veja abaixos seguintes sites referente iptv:

    http://www.unibells.com/tv_demo.htm
    http://sysm2000.trustpass.alibaba.com/group/11052024/Network_Communications.html
    http://www.matrixstream.com/IPTV_H.264_VOD_solution_wireless_network.php

    veja soluções completas de iptv, onde podemos encaixar no provedores wireless.

    procure ver e analizar possibilidade implementação destas soluções.

    Opa!!! A idéia foi essa mesmo... só eu mesmo (maluco), para ir no MUM e falar de IPTV para umas 400 pessoas (fora que nunca tinha feito uma apresentação)....... kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Agora eu entendi porque o Arnes (dono da Mikrotik), tinha dito que minha apresentaçào foi muito boa e ele tinha gostado... Descobri que na versào 3.xx tem implementado um módulo para transformar o roteador em MULTICAST (está no menu routing > PIM).... heheheheheh..... Tá explicado.....

    Para quem quer ter mais idéias de soluções IPTV, tem essa que roda em LINUX e é excelente também:

    VideoLAN - The streaming solution

    Quem quiser pesquisar, no site:

    www.alibaba.com

    Tem decodificadores IPTV na china por mais ou menos 180 reais...

    Galera, vamos ver quem'é bom em programação JAVA para dar uma analizada no GINGA (www.ginga.org.br) e verificar a possibilidade de criarmos uma firmware básica para os decoders brasileiros... Só falta isso para termos um decoder IPTV Nacional perfeito...

    Qualquer dúvida, estou a disposição...

  20. #20

    Padrão

    Estava pensando um pouco e pensei que não seria interessante integrar o ginga com o mikrotik via XEN? Assim poderiamos usar 1 hardware para isso. Claro que o mikrotik seria instalado no cliente, só não sei se tem XEN no level 3. Vou pesquisar depois eu atualizo aqui