Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Caros Amigos,

Estive fazendo uns calculos aqui e gostaria da opiniao de vocês:

Ao lado da subestação da Cemig tem um morro bem alto, e pelas simulações que fiz no radio mobile ficaria perfeito eu mandar o link de dentro da substação pra lá e de lá encaminha-ló para a cidade.

A substação fica no pé do morro, o pico está a cerca de 800m da sede da substacão no sentido contrario dos fios e torres da mesma.

Haveria problema em eu usar NS5?? ou teria que usar algo mais robusto mesmo? estou com medo de gastar demais sem haver necessidade. pelo RM simulando com o NS5 ficaria 40% acima do necessario para o enlace.

Conto com a ajuda de vocês.

Grato,

Rogério

2. Poxa pessoal,

Vamos contribuir ai.........

3. Amigo, eu acho q em principio esses Nanos vão suprir sua necessidade. Minha única dúvida é quanto ao número de requisições. Por mais que ''passe'' os 4, ou 6, ou 8 Mb, o problema acontece quando aumenta o número de requisições desse link ai. Uma outra solução boa e barata é Mk, você vai montar um enlace mais robusto e não vai gastar tanto mais com isso. já que esse será seu PTP principal, acho que compensa gastar um poko mais e garantir que esse link chegue redondinho a sua central. O próprio pessoal da Unotel falou que alguns assossiados estavam utilizando MK pra fazer esses enlaces.

Espero ter ajudado.

Tópicos Similares

1. Link dedicado em Vitória da Conquista
    Por elder451 no fórum UnderLinux
    Respostas: 4
    Último Post: 22-09-2016, 11:42
  2. Link Dedicado direto da fibra em Pimenta Minas Gerais.
    Por MEGAMINAS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2014, 17:14
  3. Antena Omni instalado em roteador da TP Link.
    Por VlamirJ no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 25-10-2011, 23:30
  4. Link Dedicado 5 mega em Embu das Artes Sp.
    Por Pathuco no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 30-10-2010, 15:35
  5. Respostas: 66
    Último Post: 13-12-2005, 21:18

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L