+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão depois do hotspot, nao acessa aps!!?

    pessoal, estou com um problema aki,
    depois que troquei de ap (linksys 54g), para mikrotik (hotspot), nao consigo mais acessar os outros aps,
    tenho aps em wds e como repetidor(bridge), antes quando eu usava o linksys como ap principal,
    da minha casa eu acessava qualquer outro ap da rede, depois do mikrotik, nao consigo mais,
    as vezes nem indo na casa do cliente consigo(cabeado), tenho que desligar o mikrotik e reiniciar o ap,
    pra pode entrar na configuraçao!!
    alguem ja passou por isso? teria como resolver?
    desde ja agradeço a atençao de todos

  2. #2

    Padrão

    amigo,

    isto é normal, o hotspot faz uma espécie de buraco negro: puxando toda a atenção pra ele, no entanto até se um host estiver com o endereço IP fora da Range de atendimento do Hostpot o MK trata de apelidar o Host com um IP "da range/ ou da pool" para poder se comunicar, uma das maneiras de voce liberar isto seria cadastrar os APs no IP-Bindings do hotspot e declarar como ByPassed, isso aí resolve 100% o seu problema. tome cuidado, se fazer isso com um PC-AP não é muito aconselhável colocar uma rota default, senao ele ira rotear direto pra net, tudo que está atribuído como ByPassed fica livre de autentição e de algumas regras básicas de firewall, enfim, fica livre.

    Outra coisa que você irá perceber é que você não vai conseguir rodar uma rede interna de um cliente com o AP dele configurado em bridge, as maquinas não vão se comunicar, é a partir daí que seu provedor deixará de ser uma "lanhouse" e ficará com mais cara de provedor: assim você configura duas interfaces, a interna LAN e a externa do cliente WAN, e então você poderá atribuir um Ip dinâmico via DHCP ou mesmo fixar um IP, ou ainda quem sabe futuramente montar um servidor PPPoE e mandar o AP "Discar".

    abraços

  3. #3
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Smile resolvido!!

    problema resolvido!!!
    ai vai as imagens para quem tiver duvida, talvez ajude..

    http://img60.imageshack.us/img60/2151/imagem1qj6.jpg

    em : (dst.address) esse IP é o IP principal do mk


    http://img60.imageshack.us/img60/9042/imagem2qz9.jpg

    em : ( to addresses) IP qualquer fora da faixa de IP.

    pelo menos no meu caso resolveu.. nao conseguia acessar os aps da rede, depois disso tudo ok!

  4. #4

    Padrão

    vc sabe se para todos os ap he a mesma porta ?
    vc colocou a do mk 3430 sempre será essa?
    e do ap 87 sempre sera essa ?

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    problema resolvido!!!
    ai vai as imagens para quem tiver duvida, talvez ajude..

    http://img60.imageshack.us/img60/2151/imagem1qj6.jpg

    em : (dst.address) esse IP é o IP principal do mk


    http://img60.imageshack.us/img60/9042/imagem2qz9.jpg

    em : ( to addresses) IP qualquer fora da faixa de IP.

    pelo menos no meu caso resolveu.. nao conseguia acessar os aps da rede, depois disso tudo ok!

  5. #5
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ulix Ver Post
    amigo,

    isto é normal, o hotspot faz uma espécie de buraco negro: puxando toda a atenção pra ele, no entanto até se um host estiver com o endereço IP fora da Range de atendimento do Hostpot o MK trata de apelidar o Host com um IP "da range/ ou da pool" para poder se comunicar, uma das maneiras de voce liberar isto seria cadastrar os APs no IP-Bindings do hotspot e declarar como ByPassed, isso aí resolve 100% o seu problema. tome cuidado, se fazer isso com um PC-AP não é muito aconselhável colocar uma rota default, senao ele ira rotear direto pra net, tudo que está atribuído como ByPassed fica livre de autentição e de algumas regras básicas de firewall, enfim, fica livre.

    Outra coisa que você irá perceber é que você não vai conseguir rodar uma rede interna de um cliente com o AP dele configurado em bridge, as maquinas não vão se comunicar, é a partir daí que seu provedor deixará de ser uma "lanhouse" e ficará com mais cara de provedor: assim você configura duas interfaces, a interna LAN e a externa do cliente WAN, e então você poderá atribuir um Ip dinâmico via DHCP ou mesmo fixar um IP, ou ainda quem sabe futuramente montar um servidor PPPoE e mandar o AP "Discar".

    abraços
    eu ja tinha add eles em IP-Bindings como ByPassed.. mas nao tinha funcionado.. ele tentava.. e dava pagina nao
    pode ser exibida, mas valeu pela dica sobre usar como ByPassed.. entao seria melhor deixar como " regular " ?, (sobre segurança), porque assim ele autenticaria certo? e outra coisa para deixar como "regular" preciso criar uma conta para eles (aps), em " IP --> user"?
    desde ja agradeço..

  6. #6
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    vc sabe se para todos os ap he a mesma porta ?
    vc colocou a do mk 3430 sempre será essa?
    e do ap 87 sempre sera essa ?
    olha amigo..
    eu deixei desse modo.. tenho 14 aps, alguns em WDS outros em Repeater Bridge,
    e estao tudo ok.. tenho aquele problema de sempre, que tem horario que nao da
    pra acessar.. mas isso ja acontecia antes de eu usar mk, mas ai tento mais tarde e
    acessa.. deve ser pelo horario de pico..

  7. #7

    Padrão

    também tenho esse problema, depois de colocar o hotpost não consigo acessar routerboad na outra ponta....
    e quando desativo o hotspot funciona normal.... acho que se ir na routerboar e redirecionar para o servidor as portas funcionaria normal mais nunca tentei

  8. #8

    Padrão acessando AP via Hotspot

    Eu resolvir da seguinte maneira:
    Quando eu quero entrar em um rádio de um cliente ou mesmo em meu AP e quero fazer um modificação, simplismente eu vou em "Conexões de rede" e altero o endereço de IP para a base de IP do rádio ou AP que eu quero entrar, exemplo:

    quero entrar no rádio de IP: 192.168.0.233

    entao mudo as conexões de rede do meu computador para:
    IP: 192.168.0.2
    Mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.233

    se quero entrar no rádio de IP: 192.168.254.253

    entao mudo as conexões de rede do meu computador para:
    IP: 192.168.254.2
    Mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.254.253


    e quando vou acessar pelo navegador volta a funcionar normalmente.

    ------
    Obs.: lembrando que caso você queira acessar outros rádios que estejam conectados a seu AP, não deve esquecer de cadastrar eles em IP Binding do seu mikrotik
    Última edição por cesarpsa; 24-11-2008 às 08:25.

  9. #9

    Padrão

    Amigo,
    Add os ips deles no ip bindings que eles ficam liberados para acesso, e pode-se add também em walled-garden assim não vai precisar está logado no hotspot para entrar neles.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Amigo,
    Add os ips deles no ip bindings que eles ficam liberados para acesso, e pode-se add também em walled-garden assim não vai precisar está logado no hotspot para entrar neles.
    Se a rede for hotspot, somente add no ip binding não adianta.
    Ou faz o que o amigo ddllss fez ai em cima ou alem de add eles em ip binding tambem é necessario mudar o IP e o Gateway como mostrei acima para poder ter acesso aos radios ou mesmo o AP já que o MK puxa toda atenção pra ele.
    Última edição por cesarpsa; 24-11-2008 às 08:25.