+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão XR2 causando lentidão?

    Procurei e fiz de tudo aqui,tenho um xr2 em uma rb433 e quando conectam umas 30 pessoas nele percebi que esta causando lentidão,ele esta ligado em uma antena oiw de 90º e 17dbi,já me falaram que pode ser até a antena,espero a ajuda dos amigos aqui do forum,se isso já aconteceu com alguem aqui pq me disseram que o limite de pessoas conectadas nele é maior que 30 pessoas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Depende da banda dessas 30 pessoas. E vc já viu o ACK dos seus clientes desta antena?

    Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Procurei e fiz de tudo aqui,tenho um xr2 em uma rb433 e quando conectam umas 30 pessoas nele percebi que esta causando lentidão,ele esta ligado em uma antena oiw de 90º e 17dbi,já me falaram que pode ser até a antena,espero a ajuda dos amigos aqui do forum,se isso já aconteceu com alguem aqui pq me disseram que o limite de pessoas conectadas nele é maior que 30 pessoas.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Depende da banda dessas 30 pessoas. E vc já viu o ACK dos seus clientes desta antena?
    Essas 30 pessoas tem velocidade de 120k/250k,o ack dos clientes estão em 30 tenho uma script que controla isso,
    Fiz uns testes aqui mudei de cartão coloquei um senão 8602 que tenho aqui e de inicio ficou melhor dai depois de uns 5 minutos voltou como era antes,estou pensando até ser a antena já,comprei ela faz 1 mes,q q vcs acham.

    OBS:"Tem um detalhe a prefeitura daqui esta implantando net gratis e contrataram uns kras que ao meu ver não sabem nada,e miraram uma antena de 25db para repetir o sinal perto de minha torre essa antena esta mirada para ela,pode ser isso tbm será,vi isso hoje a tarde.

  4. #4

    Padrão

    Olá, ao meu ponto de vista não sua antena, e tbem a atena deste seu futuro concorrente. Veja que vc colocou um cartão diferente, e logo apos alguns minutos apresentou a lentidão. Eu verificaria fonte de alimentação e posteriormente a propria routerboard. Ete Xr2 está com 600mw?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Olá, ao meu ponto de vista não sua antena, e tbem a atena deste seu futuro concorrente. Veja que vc colocou um cartão diferente, e logo apos alguns minutos apresentou a lentidão. Eu verificaria fonte de alimentação e posteriormente a propria routerboard. Ete Xr2 está com 600mw?


    Minha fonte é de 13.5volts e 19A,montamos uma fonte para não termos problema com isso.

  6. #6

    Padrão

    Olá tive conversando a algum tempo com um colega da Argentina, certificado MK, e tudo mais, ele me disse que o grande problema de usar este tipo de mini-pci, é que por mais que vc coloque uma fonte de 10Amp, regulada, estabilizada e tudo mais, a propria router board não esta preparada com suas trilhas, e circuitos impressos para suportar tanta corrente que um cartão de 600mw necessita. Tive vários problemas tbem com cards de 600mw, e hoje não vendo necessidade de usa-los porém apesar de não ser homologados uso os da routerboard mesmo r52h, uso 4 na rb600a com fonte de 3A, e nunca travou. Isso é uma de minhas experiencias, se estiver errado, por favor os experts aew me façam uma correção.

  7. #7

    Padrão

    É se for analizar tbem 30 clientes simultanes a 100k.... tah chegando mesmo ao limite de uma mini pci destas não está?

  8. #8

    Padrão

    Aqui eu uso em default,já ouvi falar desse teu air52h são bons mesmo?
    Será 30 clientes será que é o limite,pq ficam 30 nele mas não os 30 usando direto.

  9. #9

    Padrão

    é se for simultaneo, acho que começa a chegar no limite não é?

  10. #10

    Padrão

    É realmente, o exesso de potencia só atrapalha.
    Por isso o R52H é bom, por que não tem a opção de 600mw.