+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes pigando com mascara /30

    Pessoal estou com problemas na minha rede tipo os clientes estão pingando entre si, mudei a rede toda, para a mascara 255.255.255.252, ou seja cada cliente tem uma rede, broadcast, etc, para evitar este problema mas agora eu não sei o por que isto estar acontecendo.

  2. #2

    Padrão

    Se existir roteamento entre as redes eles se pingariam normalmente, voçe pode criar regras no firewall para bloquear isso. Se precisar bloquear só o ping tambem é possivel

    Valew

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Pessoal estou com problemas na minha rede tipo os clientes estão pingando entre si, mudei a rede toda, para a mascara 255.255.255.252, ou seja cada cliente tem uma rede, broadcast, etc, para evitar este problema mas agora eu não sei o por que isto estar acontecendo.
    Olá,, bom dia,, quais equipamentos vc tá usando pra distribuir pros teus clientes,,, AP??

  4. #4

    Padrão

    Adiciona essa regra no seu firewall

    pode ser pelo winbox ou entao no new terminal digita isso

    ip firewall filter <enter>

    add action=drop chain=forward comment="BLOQUEIO ENTRE CLIENTES" disabled=no dst-address=172.16.0.0/16 src-address=172.16.0.0/16 <enter>

    lembrando de alterar a classe de ip para a sua rede, na minha os ips sao 172.16.x.x entao vc tem modificar somente isso na regra ok ?


    se tiver duvida posta ai.

    Att.

  5. #5

    Padrão

    Esse drop não vai atrapalhar os ips de gateways que ele criou?