+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão pô galera

    amigos to desistindo ...

    desde novembro tento configurar o mk com proxy em paralelo sem sucesso

    no debian tenho um certo conhecimento
    ja instalei o webmin apache sql php etc...

    + confeço q essa operação de mk em paralelo ta F.....

    ja tentei varios tutorias tentei de varias formas

    passei muito tempo privando do convivio de minha familia ...

    cara não tenho a capacidade de fazer isso funcionar

    isso vai de encontro com meu lema "lutar sempre, vencer as vezes, desistir jamais"

    OBRIGADO A TODOS !!

  2. #62

    Cool mk + proxy paralelo funcionando

    ivovid

    Então cara não tem muito segredo não é so vc ter as regras certas no mk e no debian é so ter instalado o squid e com o squid.conf configurado de forma adequada em relação ao ser hardware

    posta ai pra min as suas configs do linux(ram, hd, processador), que preparo um squid.conf personalizado pra vc

    se tiver duvidas com o mk posto tambem

    ps: vc trabalha com hotspot ou ppoe

    abraços

  3. #63

    Padrão minimo q posso te dizer e: MUITO OBRIGADO

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    ivovid

    Então cara não tem muito segredo não é so vc ter as regras certas no mk e no debian é so ter instalado o squid e com o squid.conf configurado de forma adequada em relação ao ser hardware

    posta ai pra min as suas configs do linux(ram, hd, processador), que preparo um squid.conf personalizado pra vc

    se tiver duvidas com o mk posto tambem

    ps: vc trabalha com hotspot ou ppoe

    abraços
    CARO JEANFRANK
    o minimo q posso te dizer e: MUITO OBRIGADO

    vamos la>
    1) sever mk vr 2.9.27
    processador duron 1.2 (472)
    memoria 1GB
    plac mae assus a7v8x-x
    hd> 2
    hd master sansung 40 gb (onde esta instalado o MK)
    hd slave sansung 80 gb (onde faço o proxy interno do mk)
    3 placas de rede
    rede modem > 192.168.254.25/24 (ip q recebo do modem roteado(ip do mk na rede do modem))
    rede clientes >10.1.1.5/24 (ip do mk na rede clientes)
    rede debian > 10.10.10.10/30 (ip do debian )


    2) server debian
    processador celeron 2.0 (478)
    memoria 1 gb
    plac mae gigabyte 8vm533m-rz
    hd 40 gb
    1 placa de rede > 10.10.10.11/30 ip do mk
    no debian tenho instalado
    instalação minima
    servidor apache
    squid vr 2.6.5 -6 etch4_i386.deb


    gostaria q se fosse posivel a configuração do debian e do mk

    aki uso hotspot

    SE PRECIZAR DE MAIS ALGUMA INFORMAÇÃO ESTOU A DISPOSIÇÃO


    POR FAVOR ME ADD NO MSN



  4. #64

    Padrão cara vc he realmente um amigo muito obrigado

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    ivovid

    Então cara não tem muito segredo não é so vc ter as regras certas no mk e no debian é so ter instalado o squid e com o squid.conf configurado de forma adequada em relação ao ser hardware

    posta ai pra min as suas configs do linux(ram, hd, processador), que preparo um squid.conf personalizado pra vc

    se tiver duvidas com o mk posto tambem

    ps: vc trabalha com hotspot ou ppoe

    abraços

    despois de muito tempo (desde novembro) hj com a sua ajuda consegui
    fazer esse proxy em paralelo rodar


    JEAN SEM SUA PRECIOSA AJUDA NAUM COSEGUIRIA

    MUITO OBRIGADO



    TO MUITO FELIZ
    Última edição por ivovid; 26-02-2009 às 22:01.

  5. #65

    Padrão

    Agora que voce conseguiu, seria louvavel compartilha essa felicidade com os companheiros que como voce lutam desesperadamente e ainda não conseguiram pq não tiveram a mesma sorte que voce de encontrar uma mao amiga para solucionar o problema. Quando voce afirma que conseguiu, deixa uma expectativa na galera em querer saber onde estava o erro e qual a solução. Isso é o que chamo de dá de graça o que de graça recebeu... abraços.
    Última edição por Mirandapb; 26-02-2009 às 21:59.

  6. #66

    Padrão com certeza amigo

    Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Agora que voce conseguiu, seria louvavel compartilha essa felicidade com os companheiros que como voce lutam desesperadamente e ainda não conseguiram pq não tiveram a mesma sorte que voce de encontrar uma mao amiga para solucionar o problema. Quando voce afirma que conseguiu, deixa uma expectativa na galera em querer saber onde estava o erro e qual a solução. Isso é o que chamo de dá de graça o que de graça recebeu... abraços.

    como posso ajudar ???

    vou montar um totorial de como fiz he dispor aki pra vcs

    como configurei e como deu certo

    pode contar com isso

  7. #67

    Padrão

    Ae Garooto, assim é que se fala... Ja parabenizo antecipadamente... tenho certeza que vai ajudar muita gente aqui. obrigado em entender minhas colocações sem ressentimentos, nem recriminações. Valeu mesmo.

  8. #68

    Talking Ajudar ao proximo

    Beleza Ivovid

    Fico feliz que minhas dicas tenham ajudado você a resolver os problemas e fico mais feliz ainda quando o conhecimento não é retido ou seja vc ja se desponibilizou a ajudar o proximo isto é o real espirito do forum um ajudando o outro e assim vai e sem pensar em retorno financeiro algum espero poder ajudar a todos que precisarem desde que esteja ao alcance do meu conhecimento estamos ai, se alguem tiver mais alguma duvida sobre este assunto ou outro em outro post é so perguntar

    ps: tenho otimas regras de cache full utilizando o mk + debian em paralelo se alguem tiver interesse e so pedir a ajuda.
    ps2: Peço pra se alguem tiver ajuda por fora do forum pelo msn, e-mail, tel etc postar aqui depois as soluções e quem ajudou e claro sempre agradecer quando a dica foi util com isto todos nós ficamos mais incentivados a ajudar e colaborar

    obrigado a todos
    abraços

  9. #69

  10. #70

    Padrão em construção

    Citação Postado originalmente por lioneinformatica Ver Post
    cade o tutorial????
    amigo estou no trabalho agora e isso aki me prende muito (157 usuarios kkkkkkkkk)

    no fim de semana vou começar a fazer

  11. #71

    Padrão hotspot / squid +tuto

    salve galera

    esse fim de semana enquanto fazia os ultimos teste no mk/debian notei um probleminha
    aki uso o hotspot , enquanto o hotspot naum estava configurado tudo funcionou blz ,ai qdo crio o o perfil do hotspot o debian deixa de falar com o mk

    o squid deixa de fazer o cache

    alguem ja passou pir isso????

    qto o tuto ja começei a fazer

    gostaria da opnião de vcs
    estou começando desda instalação do MK e do debian ate as conf dos 2 para poder se comunicarem na verdade estou adaptando alguns tutos q segui e deu certo + as conf do squid

  12. #72

  13. #73

    Talking Hotspot + proxy paralelo

    Ivovid e lioneinformatica

    Da uma checada na tela de configuração do user profile do hotspot as opções:

    Open status page: always
    Transparent proxy = yes

    com isto deve resolver

    ps: pra cada tipo de profile as mesmas configs, por exemplo aqui utilizo uma pra 192k , 256k e 512k

    abraços

  14. #74

    Padrão segui sua dica + infelizmente naum funcionou

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Ivovid e lioneinformatica

    Da uma checada na tela de configuração do user profile do hotspot as opções:

    Open status page: always
    Transparent proxy = yes

    com isto deve resolver

    ps: pra cada tipo de profile as mesmas configs, por exemplo aqui utilizo uma pra 192k , 256k e 512k

    abraços
    caro Jean boa noite

    segui sua dica + infelizmente naum funcionou

    he so colocar o hotspot para deixar de funcionar o squid

  15. #75

  16. #76

    Smile hum

    ivovid

    pergunta quando vc colocou o seu squid pra rodar o hotspot estava funcionando ou vc colocou primeiro o squid e depois o hotspot ?

    a principio não poderia ter influencia mas estou pensando aqui numa ipotese...hum

    Mais um detalhe quando vc fala não funciona é: Não puxa a tela de login, não navega, ou vc acha que não passa pelo squid, reporte melhor os erros pra que possamos ajudar.
    abraços
    Última edição por jeanfrank; 05-03-2009 às 18:56.

  17. #77

    Smile Nat e ip

    Outra dica importante sobre o erro reportado pelo ivovid é checar as regras de nat em firewall/nat a que faz referencia aos links, e um detalhe importante é evitar de usar o ip da range de ips dos clientes pro proxy utilize uma separada /30
    Explicando melhor aqui por exemplo utilizo pros
    clientes: 171.111.100.0/24
    proxy paralelo: 192.168.6.0/30

    abraços
    Última edição por jeanfrank; 05-03-2009 às 19:05.

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    ivovid

    pergunta quando vc colocou o seu squid pra rodar o hotspot estava funcionando ou vc colocou primeiro o squid e depois o hotspot ?

    R> 1º foi o squid depois o hotspot

    a principio não poderia ter influencia mas estou pensando aqui numa ipotese...hum

    Mais um detalhe quando vc fala não funciona é: Não puxa a tela de login, não navega, ou vc acha que não passa pelo squid, reporte melhor os erros pra que possamos ajudar.
    abraços
    Resp 1> 1º foi o squid depois o hotspot

    Resp 2> olha o trafego naum passa pelo o debian pq a interface da placa fica tx>00 rx>00
    consigo me logar e navegar

    logo depois eu desabilito o hotspot ai vou ver o trafego na interface do debian e esta passando os pacotes ou seja esta ativa

    dei uma olhada em outros topicos e la da uma dica de redirecionar o trafego dos clientes por uma regra de nat e naum pelo o web proxy se isso tiver fundamento como seria essa regra
    ip> destination> nat >> dts xxxxxxxxxxxx ?????

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jeanfrank Ver Post
    Outra dica importante sobre o erro reportado pelo ivovid é checar as regras de nat em firewall/nat a que faz referencia aos links, e um detalhe importante é evitar de usar o ip da range de ips dos clientes pro proxy utilize uma separada /30
    Explicando melhor aqui por exemplo utilizo pros
    clientes: 171.111.100.0/24
    proxy paralelo: 192.168.6.0/30

    abraços
    olha aki uso /24 porem tem uma placa pra cada ou seja:
    placa 1 > clientes 10.1.1.0/24
    placa 2 > debian 10.10.10.0/24
    placa 3 > modem 192.168.254.0/24


    ola da uma olhada ai ::

    add address=192.168.254.4/24 network=192.168.254.0 broadcast=192.168.254.255 \
    interface=modem comment="" disabled=no
    add address=10.1.1.5/24 network=10.1.1.0 broadcast=10.1.1.255 \
    interface=clientes comment="" disabled=no
    add address=10.10.10.10/24 network=10.10.10.0 broadcast=10.10.10.255 \
    interface=debian comment="" disabled=no



    / ip firewall nat
    add chain=srcnat src-address=10.10.10.0/24 action=masquerade comment="masc \
    debian" disabled=no
    add chain=srcnat src-address=10.1.1.0/24 action=masquerade comment="masc \
    clientes" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=clientes src-address=10.1.1.0/24 \
    dst-address=!10.10.10.0/24 protocol=tcp icmp-options=0:0 action=redirect \
    to-ports=3128 comment="redireciona clientes p/ 3128" disabled=no
    add chain=srcnat src-address=10.1.1.0/24 action=masquerade comment="masquerade \
    hotspot network" disabled=no
    add chain=srcnat src-address=10.1.1.0/24 action=masquerade comment="masquerade \
    hotspot network" disabled=no
    add chain=srcnat src-address=10.1.1.0/24 action=masquerade comment="masquerade \
    hotspot network" disabled=no



    / ip web-proxy
    set enabled=yes src-address=0.0.0.0 port=3128 hostname="proxy" transparent-proxy=yes parent-proxy=10.10.10.11:5128 \
    cache-administrator="webmaster" max-object-size=4096KiB cache-drive=system max-cache-size=none \
    max-ram-cache-size=unlimited
    / ip web-proxy access
    add dst-port=23-25 action=deny comment="block telnet & spam e-mail relaying" disabled=no
    add src-address=10.1.1.0/24 action=allow comment="" disabled=no
    / ip web-proxy cache
    add url=":cgi-bin \\?" action=deny comment="don't cache dynamic http pages" disabled=no
    / system logging
    add topics=info prefix="" action=memory disabled=no
    add topics=error prefix="" action=memory disabled=no
    add topics=warning prefix="" action=memory disabled=no
    add topics=critical prefix="" action=echo disabled=no
    Última edição por ivovid; 08-03-2009 às 13:56.

  20. #80

    Padrão

    galera da uma olhada nisso aki

    Detalhando proxy paralelo com o linux - Página 18

    acho q podemos ir por esse caminho tb !!


    oq vcs acham???