Página 3 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. galera o que pode estar errado, no meu não funcionou continuar mostrando o reveso.

o mk não esta marcando pacote.

a não ser quando mudo de input para forward, mas dessa forma o site nem abre direito.

obs.: não tenho nenhum outra regra no firewall filter.

abraço!

2. Nao entendi o porque de bloquear este trafego... Alguem tem um motivo especial para isto?

O exemplo esta na tabela input, logo estaria bloqueando tudo em direcao ao proprio servidor mikrotik em especifico mas liberando a porta do winbox? No que entendo, esta regra somente seria util em caso de um ataque... Mesmo assim nao entendi o porque de liberar a porta do Winbox (que deveria ser justamente o que deveriamos proteger)...

Outra coisa, se tratando de trafego TCP ou ate mesmo UDP... Nem sempre havera o texto "veloxzone.xxx.xxx" dentro do conteudo do pacote... O modulo content busca pelo texto dentro do pacote, nao origem...

E uma dica ao pessoal testando a regra, pensem bem antes de colocar "content" na tabela FORWARD, por exemplo... Principalmente quando nao especificando um range menor de portas... Pois o processamento desta regra pode literalmente matar seu servidor (assumindo que passa trafego dentro dele, obviamente).

3. Ola CATVBRASIL,

Testei aqui com o content adsl.gvt.net.br e nao bloqueou nada e em nenhum site.
    Puxei a regra para o promeiro lugar pensando que seria isso e tambem nao ajudou.
    Alguma dica de como bloquear ip reverso da gvt?

Valew mais uma vez !

4. Citação Postado originalmente por orionstation Ver Post
    Seria interessante tambem adicionar o prefixo " TELEMAR.NET.BR" pois se usarmos uma ferramenta de tracert externa a rede o mesmo localiza que o Ip se detem da Rede da Telemar!

Valido somente para Velox
    Agradecendo novamente ao nosso amigo CATV pela Dica
    Amigo, o tracert tem como ser bloqueado parcialmente (só mostrar o primeiro e último pulo da rota)... essa dioca já foi postada aqui no forum....

5. Citação Postado originalmente por daniloacr Ver Post
    galera o que pode estar errado, no meu não funcionou continuar mostrando o reveso.

o mk não esta marcando pacote.

a não ser quando mudo de input para forward, mas dessa forma o site nem abre direito.

obs.: não tenho nenhum outra regra no firewall filter.

abraço!
    está ae a solução... usa o forward... O site não deverá abrir mesmo (dependendo do site abre, mas esconde o reverso).....

Tópicos Similares

1. Como esconder ip do adsl?
    Por Guimagal no fórum Redes
    Respostas: 22
    Último Post: 28-10-2014, 21:33
  2. Respostas: 10
    Último Post: 23-11-2012, 09:36
  3. Configurar DNS Reverso dos IP's adicionais?
    Por guilhenfsu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 19
    Último Post: 19-09-2012, 12:21
  4. Dúvida quanto a IP Real do modem ADSL
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 19-11-2006, 21:36
  5. DNS Pirado - Ip Reverso
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 27-11-2002, 01:15

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L