Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

Alam, uso essa placa aqui há mais de 2 anos.

MercadoLivre: Placas Intel novas na caixa c/ 6 slots PCI - R$ 279.99

Tem 6 slots pci, tenho 2 bases com elas. Inclusive semana passada comprei mais 2 pra ter de backup aqui. Numa das bases tenho 3 dlinks G520 mais 1 AG530, na outra base tenho 4 G510 e 1 AG530. Funciona perfeitamente.

Vc tem opção também de usar a RB600, essa tem 4 slots mini-pci. Tem fotos na minha galeria do Underlinux dessas maquinas montadas com essa placa mãe q te passei.

Padrão

Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Alam, uso essa placa aqui há mais de 2 anos.

MercadoLivre: Placas Intel novas na caixa c/ 6 slots PCI - R$ 279.99

Tem 6 slots pci, tenho 2 bases com elas. Inclusive semana passada comprei mais 2 pra ter de backup aqui. Numa das bases tenho 3 dlinks G520 mais 1 AG530, na outra base tenho 4 G510 e 1 AG530. Funciona perfeitamente.

Vc tem opção também de usar a RB600, essa tem 4 slots mini-pci. Tem fotos na minha galeria do Underlinux dessas maquinas montadas com essa placa mãe q te passei.

Qual a diferenca entre as g510/g520 das ag 530 que vc mantem 1 em cada pc?

________________________________________________________________________________________
    Mas será uma real vantagem mesmo ter pc em vez de rb? tem gente que vejo rodando com rb ha 2 , 3 anos sem problemas. O que eu fiz aqui foi o seguinte: Comprei uma rb 433 ah com 3 minio pci engenius 8602 e estou para subir, acho que essa semana ja consigo. E em contrapartida to ja comprando um pc e vou montar um pc-ap, mas só para deixar de reserva, assim se tiver um problema ja subo ele com caixa e tudo , como uso o mk em baixo controlando tudo em cima é só bridge vou deixar até configurado. Qualquer problema subo e troco. Acho que consigo fazer isso em no maximo 30 min.

Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Posts de Blog
    1

Padrão

As AG530 eu faço ponto a ponto entre as 2 bases, em 5.8 Ghz. A diferença entre G520 e 510 não notei nada na prática, foi apenas conveniência, pois quando comprei as G520 eu não tava encontrando as G510 pra comprar.

Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Qual a diferenca entre as g510/g520 das ag 530 que vc mantem 1 em cada pc?

________________________________________________________________________________________
    Mas será uma real vantagem mesmo ter pc em vez de rb? tem gente que vejo rodando com rb ha 2 , 3 anos sem problemas. O que eu fiz aqui foi o seguinte: Comprei uma rb 433 ah com 3 minio pci engenius 8602 e estou para subir, acho que essa semana ja consigo. E em contrapartida to ja comprando um pc e vou montar um pc-ap, mas só para deixar de reserva, assim se tiver um problema ja subo ele com caixa e tudo , como uso o mk em baixo controlando tudo em cima é só bridge vou deixar até configurado. Qualquer problema subo e troco. Acho que consigo fazer isso em no maximo 30 min.

Padrão

Olha a fotinha dela:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSC02464.jpg
Visualizações:	784
Tamanho: 	1,83 MB
ID:      	2985  

Padrão

Citação Postado originalmente por FernandodeDeus Ver Post
    Olha a fotinha dela:

leia meu post e veja ja vai fazer um ano que uso pc-ap com 4 ag520 e 1 ag530 esta excelente funciona muito bem, mas aqunto ao tamnho da caixa é verdade fica grande mesmo.

https://under-linux.org/forums/wirel...-ag-520-a.html

Padrão

Opa.

Ainda estou pensando e agradeço a todos pelas informações.

Quanto á PC-AP, tive problemas aqui, pq estou a 100 metros do mar.. tudo bem... durou 1 ano..mas pra trocar foi uma luta.

Quanto ás AG-520, só são homologadas para uso com antenas de 2 dbi, além do site da anatel, eu fiz uma consulta direta. Logo, seu uso em provedor não é permitido. Bom mesmo são as 510 versão b3, compatível com mikrotik.

To analizando..

Abraços