Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Pessoal, sempre vejo que todos dizem que possuem um cartão X ou Y e que conseguem colocar tranquilo 30, 40 e 50 clientes simultâneos mas ninguém lembra de informar qual a banda de cada cliente e a banda total que estão conseguindo passar pelo cartão. Acredito que um cartão que consegue funcionar legal com 20 clientes simultaneos com uma banda de 256kpbs só vai conseguir trabalhar com 5 clientes a 1Mega. E também também é necessário observar que o número que a placa mostra em "clientes registrados" não representa a qualidade de clientes simultâneos, cliente registrado no cartão é uma coisa e cliente registrado e efetivamente trafegando é outra, pois principalmente para quem usa rádios AP nos clientes o rádio fica ligado o tempo todo mesmo que o cliente não esteja usado o computador. Aqui uso as PCI da Greatek com Chip Atheros e só consigo passar no máximo 4 Mega em cada cartão ao todo (isso com apenas um cliente ligado sem controle de banda), e quando tem vários cliente (30 registrados) não passa de 2 Mega ao todo e isso com banda de 200kbps. Uso antenas de 17dbi Hyperlink vertical e 16mW ou 32mW.
    Concordo plenamento. "Associar" no cartão, dá pra por até uns 200 eu acho... mas trafegando é outra coisa. Quando fazemos teste de velocidade é uma coisa, tráfego randômico é outra. 20 clientes fazendo donwload a 150k, já dá 3mb... limite de uma placa dessas, daí pra frente é dor de cabeça.

Abraços

2. Boa tarde pessoal.
    Utilizo atualmente um p4 - 512 mb e placas da samsung com chipset atheros 5212, tenho em media 15 clientes simultaneos.
    Ta tudo funcionando perfeitamente, porem estou procurando melhora nos equipamentos.
    Alguns fornecedores excumungaram minhas placas, falaram que são um lixo.
    Gostaria de obter opnioes do pessoal que ta a mais tempo no ramo.

3. Po galera falando ai de placas que aguentam só 15-20 clientes.. então meu misero Abocom WR254 é mágico pois ja vi 30 online nele com 40 cadastrados, e detalhe fazendo controle de banda e acesso.... mas breve vou colocar um servidor MK pra gerenciar tudo hehehe.

4. Citação Postado originalmente por itreinamentos Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Utilizo atualmente um p4 - 512 mb e placas da samsung com chipset atheros 5212, tenho em media 15 clientes simultaneos.
    Ta tudo funcionando perfeitamente, porem estou procurando melhora nos equipamentos.
    Alguns fornecedores excumungaram minhas placas, falaram que são um lixo.
    Gostaria de obter opnioes do pessoal que ta a mais tempo no ramo.

Ta tudo nos conformes? entao deixa quieto. Os fornecedores acham ruim? e dai? o importante é que vc esta se dando bem com ela.

Pra melhorar é bom que a demanda seja alta tambem. coloca outras placas pra ver alem da que voce esta usando.

5. Alam,

Eu tenho os 2 funcionando aqui: PC-AP e RouterBoard.

Para colocar em torres eu sugiro RouterBoard devido a praticidade de instalação/expansão.

Eu não gosto de colocar PC-AP com máquinas antigas, tenho 2 bases rodando porem uso máquinas novas!

Hoje em dia é muito difício encotrar placa mãe com mais de 3 slots PCI, a maioria vem com 2.
    Ai você pode argumentar em relação ao adptadores PCI/mini-PCI, bom mesmo que você use fontes de 300W reais conforme sugerido pelo nosso amigo, o slot PCI não vai ter energia suficiente para alimentar 4 mini-PCI, vc vai sobrecarregar o slot podendo até queimar.

Caso sua idéia realmente seja usar PC-AP, acredito que seja melhor ir de Placas PCI. Conforme eu comentei, eu tenho 2 base rodando aqui com d-link g510 b1 e ag530..... roda muito bem!

Tópicos Similares

1. Pci para pc AP 300Mpbs
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 28
    Último Post: 06-11-2010, 15:39
  2. Hardware para pc ap com 6 pcis em bridge
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 07-05-2010, 04:44
  3. Hardware para pc ap com 6 pcis em bridge
    Por misterbogus no fórum Redes
    Respostas: 0